Comentários
Postagens

5 de dez. de 2011

Limão Com Mel


Acabou um dos campeonatos mais amargos da nossa história, pelo menos pra mim. Ficamos na parte de cima da tabela o tempo todo, pegamos a vaga na Libertadores, tivemos o segundo melhor ataque e apenas 7 derrotas (o que menos perdeu). E num campeonato tão disputado, ainda tivemos 2 dos 5 maiores artilheiros. Sim, um dos campeonatos mais amargos da nossa história. E isso é contraditório, confuso... Eu sei. Mas fica assim, como homenagem a esta diretoria, técnico e jogadores que tivemos que aturar. Escapar do rebaixamento na última rodada é fácil engolir, difícil é engolir esse limão sem fazer cara feia! O Brasileiro estava desenhado pra gente ganhar.

Nosso último jogo no ano mostrou parte da carniça que foi esta temporada. Atuação tão previsível quanto a imagem deste post. Esse jogo resgatou de vez a rivalidade gigantesca de um Fla x Vas. Decisão, casa cheia, tensão, objetivos traçados e muita história em campo. E como não poderia deixar de ser, a tradição foi mantida: mais um Vice pra São Janú com o carimbo do Mais Querido, o mel da história. Minha alegria não é ver eles perderem (como é ao contrário pra eles), mas tradição tem que ser respeitada. Vasco + Flamengo + Decisão = Vice Cruzmaltino. Não sei o que acontece, mas eles tremem diante do vermelho e preto. Em decisão então... E esperto o Juninho, hein?! Forçou o cartão semana passada pra não sair na foto de Vice.

Todas as vezes que Fierro jogou em sua posição, meia-direita, foi bem. O pouco que o Flamengo jogou no início do jogo, Fierro apareceu dando bons passes e até finalizando. Depois o time se perdeu na marcação e entrosamento deles e ele sumiu do jogo, assim como os demais. Não quero bancar o "sabe-tudo", mesmo porque não sei de p(!) nenhuma, mas sempre bati nessa tecla aqui. Fierro não é volante e nem lateral, é meio-ofensivo! Será que o Luxa lê o blog? Outro dia fiquei sabendo que a esposa do Léo Moura leu o post do Lenda sobre ele. O Léo também leu. Interessante isso!

Deixo aqui 2 perguntas:
1- Os pênaltis não dados pra gente neste Brasileirão acumulam pro ano que vem?
2- Alex Silva usa chuteira de concreto?

Agora vamos buscar o Bi da Libertadores. Luxa estará no comando com todas as suas manias e loucuras, infelizmente. Temo por toda essa caniça de novo. Acabamos de perder um Brasileiro feito pra gente. Será que a Libertadores vai pelo mesmo ralo? Que os anjos rubro-negros digam: Jamais! Além de nós mesmos, um dos adversários será a altitude de 4 mil metros de Potosí. Um crime contra o esporte e os atletas. Mas em contrapartida, estaremos mais perto de São Judas Tadeu, certo? Ele poderá assistir ao jogo com uma visão mais clara, no alcance das mãos.

Pra finalizar, uma das coisas que mais lamento, além de tudo que já disse, é a violência praticada antes, durante e depois do clássico. Enquanto as músicas, os papéis picados e bandeiras estão sendo trocados por bombas, pedras e tacos de madeira, a violência vai goleando no jogo contra a vida. Temi pelos meus amigos e parentes no Engenhão... Temo muito pela minha vida nestes jogos. E não era pra sentir isso. Até quando?

Veja a matéria da Tupi (da imagem) que participei aqui.

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Vasco 1x1 Flamengo.

Obs: Acabou o futebol, mas tem, por exemplo, o FlaBasquete a todo vapor! Vamos chegar juntos! Acompanhe tudo aqui no Blog.
Obs 2: Achou que ia entrar aqui e ouvir um forrozinho? Tá de sacanagem, né?!

Saudações Rubro-Negras

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas) 

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Super Rádio Tupi com adaptações de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. É verdade...
    Fora que as 'soluções' não passaram de teoria.
    Esse Alex... Como alguém com o apelido de Pirulito -ganho na Bambiland- pode ser bom o suficiente para envergar o crachá de 'solução' para a zaga do Flamengo?
    Jogadores perdendo o gás e a cabeça em pouquíssimas partidas... deixando de render em horas cruciais. Alguns, acredito que tenham mesmo desaprendido a jogar futebol. (Caso do Renato Abreu, Júnior Cesar, Léo Moura, Negueba...)
    Esse vaidoso do Luxemburgo deveria ter a cabeça cortada mesmo.
    Mas é bem provável que saiam os que poderiam ainda dar algo mais pelo Fla em 2012. (TN, R10 e Felipe...)
    Teve quem comemorasse o Vice do vasquim ontem, mas eu me reservei a lamentar a perda de um campeonato nacional em que quem venceu o time que ridiculamente foi o menos incompetente.
    Foi isso mesmo: o Campeonato da Incompetência.

    E agora, vamos nos iludir de novo. Provavelmente com nova conquista do carioca e sabe lá o que vira na Libertadores...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  2. Quando Luxa dá uma de professor pardal tudo fica mais difícil, o time só corresponde em campo quando joga o simples ou seja o feijão com arroz. . . aquela invenção de Negueba e Fierro no primeiro tempo foi de doer! isso está sendo constante nos últimos jogos, no primeiro tempo as experiências, depois o acerto. Vamos partir pra altitude, o ano inteiro o time ficou sem padrão de jogo aumentando a desconfiança de todos, será que após as férias mudará alguma coisa? ainda bem que vamos ficar próximo a são Judas Tadeu em Potosi a 4000 mil metros de altitude que ele nos proteja!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Flávio! O campeonato da imcompetência.
    Tudo isso aí deve ser mantido pra 2012... Nos resta aguardar e cobrar mudanças.

    Laercio, essas invenções são cada vez mais rotineiras... Um peido é suficiente pra ele barrar jogador. Deivid não ficou no banco nessa reta final a toa.

    Arlyane, sério mesmo? rs

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.