Comentários
Postagens

8 de dez. de 2011

Monstro Kamme: O destruidor de garrafão!


FlaBasquete voltou a quadra para enfrentar o Joinville em Santa Catarina. Expectativa para acompanhar o 1º jogo pós-Leandrinho, para ver como o time iria se comportar. E na verdade o Flamengo não se comportou bem, pelo contrário, foi bem abusado na casa do visitantes, um indigesto placar de 88x65.

O único momento que Joinville parecia estar em quadra, foi no 1º quarto, onde a equipe catarinense esteve o tempo inteiro a frente do placar. Flamengo cometia erros bobos e só conseguiu encostar no placar por causa do bom começo de partida do Kammerichs. O quarto chegou ao fim com a vantagem de 2pts para o time da casa, 15x17. O 2º quarto começou e logo foi paralisado, todos chegaram a um consenso e a arbitragem decidiu interromper a partida por causa da umidade da quadra. Chovia muito em Joinville e o novo piso ficou "ensaboado". Quando a partida recomeçou, o Flamengo voltou voando. O gringo Jackson ia sendo o destaque, marcou 10pts, que também foi a nossa vantagem ao término do quarto.

Com a vantagem no placar, o segundo tempo de partida foi mais pra confirmar a boa atuação. Marcelinho veio impossível do intervalo e rapidamente já tinha virado o cestinha da partida, só tivemos um momento de "perigo", quando Joinville cortou a vantagem pra 8. Nada que um pedido de tempo do Gonzalo não resolvesse. Voltamos bem novamente, Kammerichs no domínio do garrafão e Jackson com sua mão quentíssima nos arremessos de média/longa distância. No último quarto, apenas administramos a vantagem, um final de cinema. Fechamos o jogo com 23pts de vantagem e teve toco do "Yacare" Kammerichs, que dominou completamente o garrafão. Teve festival de bola de 3, foram 6 só nesse quarto. Teve Jackson/Marcelinho infernizando a vida de seus defensores, não só nas cestas, mas nas fintas desconcertantes também. Enfim, vitória incontestável sobre Joinville.


Líderes, continuamos na 1ª posição da tabela! Trabalho vem sendo muito bem feito pelo técnico Gonzalo Garcia. Flamengo conseguiu um padrão de jogo e mesmo com a saída do Leandrinho, se mostrou muito forte. Temos que destacar o nosso capitão Marcelinho, que voltou ao "caminho" de cestinha da partida. O norte americano Jackson também jogou demais, arremessos certeiros para ele, teve 91% de aproveitamento! Tentou 23pts e fez 21pts, que marca! Garrafão dominando? Isso é rotina. Kammerichs é praticamente imbatível lá embaixo! Mais um duplo-duplo na conta do Monstro Kamme, que ainda ajudou com 5ast. Números expressivos de um pivô que não deveria pontuar tanto, pra mim o grande destaque da campanha até agora!

Parabéns a toda equipe, parabéns pra Nação de Santa Catarina que roubou a cena mais uma vez no ginásio! Juntos somos imbatíveis! Mengão sempre!

Destaques: Marcelinho 28pts/5ast, Kammerichs 19pts/14reb/5ast, Jackson 21pts, Caio Torres 8pts/4reb, Duda 6pts.

Obs: Sábado às 18h tem São José x Flamengo. Será o reencontro com o nosso ex-ala Jeff! Vamos lotar, São José dos Campos!

Saudações Rubro-Negras

*******************
Pedro Motta
Twitter - Facebook
Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Site Oficial do Flamengo com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Esse time está cada dia melhor...
    Kammerichs e Marcelinho estão comendo a bola.
    Sensacional!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. E o FlaBasquete tá crescendo! Teremos uma parada dura contra o São José, mas a Nação vai em peso, né?

    Marcelinho não está mais sobrecarregado e isso é MUITO BOM! Temos Kamme e Jackson pra dividir bem as pontuações... RUMO AO TÍTULO!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, estamos jogando muito. Contra São José vai ser uma prova de fogo, o melhor pivô do Brasil, Murilo em quadra!

    Pra cima deles!!!

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.