Comentários
Postagens

14 de jan. de 2012

Amistoso - Flamengo x Gambás


Depois da previsível e fraca exibição diante do grande Londrina, o Mais Querido parte pro segundo jogo preparatório contra o pequeno grande Virgem do Tietê. Mas se estamos preparando o time pra Libertadores, seria mais interessante marcar o amistoso contra o São Caetano, Paysandu... Clubes com mais tradição na competição, né? Mas tudo bem, vamos encarar a gambazada mesmo. 

No jogo passado, o nosso profexô usou quatro volantes, e com isso fui obrigado a dá uns toques nele (Ui!). Parece que surtiu efeito (Flamém!). No coletivo de hoje, ele tirou Airton e colocou o Itamar, fazendo 4-3-3. Sinceramente, ainda prefiro ver o Bottinelli, Ronaldinho, Thomás e Deivid, mas já é um grande passo. Não gosto da ideia de ver o Deivid ao lado de outro atacante de referência, mas ao mesmo tempo isso soltará mais o R10. E independente disso, Luxa poderia pedir pros laterais, se não for abusar muito, chegarem mais na linha de fundo, cruzar, dar uns dribles, encarar a marcação sem medo... Coisas de lateral, sabe? Pois é, seria ótimo ver isso. Foi só o primeiro jogo, mas em apenas 2 minutos o Magal fez mais que o Junior Cesar em 45. 

Os queridinhos da CBF manteram quase o mesmo time do ano passado. Este será o primeiro jogo deles no ano. E a exemplo da gente contra o Londrina, mudarão completamente o time no segundo tempo. No primeiro devem jogar com Liedson e Emerson, municiados por Danilo e Alex. Setor ofensivo muito técnico e rápido. No segundo, Adriano e Willian no ataque. Ou seja: a parada será complicadíssima lá no nosso cafofo. 

Como sabe, Luxa está encarando este jogo com a cabeça lá em Potosí. Logo, a postura do time em campo importará muito mais do que o placar. Será que a torcida entenderá isso, caso haja uma derrota? Duvido muito. Só espero, se for pra perder, que a derrota traga algo de bom, como fazer o Luxa enxergar uma melhor formação pra gente, por exemplo. Bottinelli, apesar de voltar de uma contusão séria, jogou muito bem e até meteu gol. Mas o principal: mostrou, mais uma vez, muita disposição e técnica. Tenho fé que ainda verei o meio-campo com Airton, Luiz Antônio, Bottinelli e Ronaldinho, e o ataque com Thomás e Deivid. 

Alô, São Judas Tadeu! Obrigado por atender minhas preces, mas continuo rezando aqui. Abração, meu Santo! 

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. MAIS UMA VEZ SÓ NOS RESTA DIZER:DIRETORIA INCOMPETENTE E CORRUPTA,NÃO CONTRATA,QUANDO CONTRATA NÃO PAGA E NÃO TEM CAPACIDADE NEM DE ARRUMAR UM PATROCINIO PARA O CLUBE,VOLTO A DIZER,NÓS VAMOS COMEMORAR OS 40,50 E 60 ANOS DO TÍTULO MUNDIAL,SÓ ISSO,A ÚNICA COISA Q O FLAMENGO TEM Q É VERDADEIRA É SÓ A TORCIDA.

    Carlos Marino - Campo Grande - RJ

    ResponderExcluir
  2. Carlos, obrigado pelo comentário.
    Se é corrupta, não posso afirmar, mas certamente falta muito profissionalismo. Ao mesmo tempo, temos que entender que é um clube poliesportivo, repleto de dívidas e que está construindo um CT paralelo a isso tudo. Não é tão simples como parece. Se ofereceu pagar em 60x, é porque era o que tinha. Assim como a questão do TN7.

    #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.