Comentários
Postagens

12 de jan. de 2012

Amistoso - Flamengo x Londrina


Em meio aos falatórios entre dirigentes, cobranças dos jogadores e pressão da torcida por reforços, o Mengo dos gramados começa o ano com a mesma cara de 2011. Aliás, um ano atrás começávamos a temporada contra o mesmo Londrina, terra do nosso querido ídolo Marinho. E mesmo sem reforços (somando tudo dito acima), não há motivos pra desespero. Sabemos que Flamengo é um caldeirão, ainda mais com eleições, centenário e Libertadores, que a torcida espera há 30 anos.

Sobre a parte técnica, com a situação do Thiago Neves indefinida, Bottinelli, destruidor de Flores, assumiu a meiuca no primeiro coletivo do ano, ficando à frente do trio Airton, Willians e Pelé da Gávea. Já o Londrina, como se alguém se importasse, está se preparando desde dezembro e sofreu pra empatar com o grande Penapolense no último dia 7. Contam com o bom lateral Wendel e também o Joel, atacante reserva camaronês e amigo do Eto'o. Cuidado, Mengo! Brincadeiras à parte, são fraquíssimos e, claro, não é adversário pra tirar parâmetro de nada, apenas servirá pra dar ritmo de jogo.

Voltando ao que interessa, com o nosso trio de volantes, os problemas de saída de bola e ligação com o ataque, na teoria, vão continuar. Na ausência do Thiago, por que não começar com 2 volantes, Bottinelli (também ajuda na marcação), Ronaldinho, Thomás e Deivid? O garoto terminou bem a temporada passada, e o toque de bola no meio-campo (com Botti e R10) ganharia mais qualidade, com equilíbrio de velocidade, drible e referência no ataque.

Como disse no início, o time é o mesmo do ano passado. Mas ao mesmo tempo que não temos reforços, temos experiência e conjunto. Esse time já se conhece muito bem, e isso pode ser fator determinante contra o fraquíssimo Potosí, mas que até dezembro fez 33 gols e tomou apenas 7 em 10 17 jogos naquela altitude desumana, mais conhecida como "A Dois Passos do Paraíso". E não preciso estudar anos pra entender que essa escalação, sugerida por mim, nos dá mais toque de bola no meio e mais armas ofensivas. 

Levado pela minha preocupação com a temporada e em cima de tudo que acompanhamos até aqui, deixo uma simples alternativa pro time crescer. E isso não depende de reforços, depende do trabalho, bom senso e comprometimento de todos os profissionais do clube, mas também depende de nós. O maior reforço do Flamengo tem que ser você! E vamos parar um pouco de supervalorizar quem ainda não chegou. Os jogadores que nos deram um ótimo primeiro semestre (em resultados) ano passado, colheram tudo e estão recomeçando em busca do topo das Américas, como fizemos em 81.

Sob a benção de São Judas Tadeu, espero que a gente tenha muito comprometimento, raça e harmonia. Ótimo 2012, meu Flamengo!


Saudações Rubro-Negras

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas) 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Vamos com tudo pra cima, Flamengo. Quando a bola rolar, esqueça-se tudo e lembre-se só que o Flamengo está acima de todos os males!


    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, é só um amistoso pra dá ritmo de jogo, mas como o Renato falou tem que ter comprometimento. Jogamos com tantos times na temporada passada que poderiam ser amistosos pra dar ritmo de jogo e levamos sufoco... Enfim, mesmo sem os reforços que queríamos, não deixou de ser Flamengo e merece todo o nosso apoio e torcida. Vamos com tudo matar a saudade de ver o Mengão em campo e rezar pra que seja o inicio de muitas glórias nesse 2012. São Judas Tadeu estará no comando.
    #SRN Bom Dia!

    ResponderExcluir
  3. Lenda,
    Quando a bola rolar, sempre, esse terá que ser o pensamento. Aquele seu post sobre os reforços valerá por todo o ano. O recorde nas visitas dele vai subir ainda mais.

    Rosália,
    Independentemente de reforços, como você disse, temos que dar nosso apoio e torcida quanto a bola rolar. Luxa, por mais contestado que ele seja (inclusive por mim, e muito), ele está mais de um ano com esse mesmo time e tem suas ideias e planejamentos. Cabe a nós darmos esse voto de confiança, sem deixarmos de cobrar quando tiver algo errado.

    #SRN e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que foi dito aí no post, mas, analisando com frieza só não acredito que com esse time que aí está iremos conquistar o topo das Américas como em 1981, seria deveras um sonho. . . com a lentidão dessa diretoria em contratar reforços, Luxemburgo terá que se virar com o que tem, o que nos deixa muito apreensivos. . . não custa nada torcer rezar e sonhar , SRN.

    ResponderExcluir
  5. Laercio,
    Precisamos de zagueiro, atacante e um camisa 10. Claro que a gente fica preocupado demais com isso. Mas também temos que encarar a realidade de um clube poliesportivo, e a falta de grana pra contratações é uma realidade.

    A diretoria está tentando contratar e renovar, mas não é fácil quando não se tem grana. Os 60 meses parcelados no Love é ridículo, mas é a realidade. O grande questiona que faço é: porque o clube não tem um simples Olheiro? Se o clube chegasse neles meses atrás, pegaria o Vargas por míseros 2...3 milhões. Mas não, tem que comprar o Love pagando em 60 vezes.

    Abraço e SRN!

    ResponderExcluir
  6. Lá vem o profexô, de novo, com seus 3 volantes. Tá com medo do Londrina?

    E R10? Vai jogar bola ou vai apenas fingir, em represália ao impasse entre a Traffic e o Flamengo?

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.