Comentários
Postagens

27 de jan. de 2012

Carioca - Macaé x Flamengo


Passada a expectativa pela chegada do Love e sua apresentação oficial, outros identificados com o Manto se preparam pra essa partida sem importância pra muitos rubro-negros, mas de extrema importância pra eles. Ofuscados? Não para os que valorizam um Pele Rubro-Negra. Nascidos na Gávea, mais do que qualquer craque contratado, eles são o orgulho da Nação.

Fizemos um grande jogo contra o Bonsucesso, na estreia. E a garotada Made in Gávea, arrancando aplausos de toda Nação, mostrou que o Flamengo do Junior Lopes é mais Flamengo do que o Flamengo do Luxa. Saiu Lucas e entrou Thomás. Saiu Camacho e entrou Adryan. Dos 18 relacionados, 13 eram da base. Sensacional! Isso deve se repetir amanhã, mas ao que parece, com o Camacho no banco. 

Junior Lopes deve armar o time com 3 volantes, mas com 2 que sabem sair pro jogo e outro na frente da zaga com classe, experiência e liderança, o Maldonado. Muitos gostariam de ver esse trio no time principal. Talvez seja o equilíbrio perfeito, dentre as opções que temos, de marcação, técnica, velocidade e visão de jogo. E ainda tem Bottinelli na armação. Ou seja: é um meio-campo que sabe jogar.

Pro lado dos Leões Praianos, eles vêm de uma derrota pro Madureira, onde o 4-4-2 básico do time foi dominado durante os 90 minutos. Sem grandes conhecidos no elenco (talvez o Pipico, ex-atacante do Bangu e mais lembrado pelo nome engraçado), Macaé resolveu apostar no Josiel, ex-atacante do Mengo. É, ele mesmo. Mas não enfrenta a gente.

Como disse no início, este jogo não tem importância pra muitos rubro-negros. E não era pra ter mesmo, afinal estamos na Libertadores, mas apenas se o time em campo fosse o do Luxa. Como é o time do Flamengo, merece toda a nossa moral. Quem não se sentiu bem semana passada, quando 7 rubro-negros da base honraram o Manto no profissional? Pois é. Ficarei com o olho grudado na tela!

Nota: não esqueçam de mandar os palpites deste jogo pro #BolaoFlaManolos no twitter. E se não for no estádio e nem tiver como ver na TV, acompanhe online aqui no blog!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Vai pra cima deles, mengo! A molecada vai mostrar, mais uma vez, o seu valor!

    ResponderExcluir
  2. LuxemBURRO ta sabotando a escalação até do time reserva com 3 volantes! PQP!

    ResponderExcluir
  3. Gabriel,
    O técnico será o Lopes Junior, segundo as informações. Mas esses 3 volantes são Maldonado, Muralha e Luiz Antônio. Outro nível.

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Confio nesse Flamengo B(arcelona). O time joga pra frente, priorizando toques curtos e rapidos. Acredito em outra boa atuação: 3x0, com gols de Lucas(tomara que entre no lugar de Negueba), Botti e Jael. SRN!

    ResponderExcluir
  5. A grana de Love
    O dinheiro para a compra de Vagner Love pelo Flamengo veio do BMG.
    A contrapartida do banco foi um percentual de praticamente toda a base do clube campeã da Copa São Paulo de Juniores de 2011 — inclusive, promessas como Adryan e Luiz Antonio.

    Dédé

    Claudio para de falar asneira que história é essa de flamengo* barcelona nem em sonho para para para rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.