Comentários
Postagens

15 de jan. de 2012

Contra Fatos Não Há Argumentos


Sem qualidade na saída de bola, sem ligação alguma com o ataque, lentidão... Você, além de ver isso no Mengo, tem lido muito essas palavras aqui também. Mas com formações tão ruins, não tem como escapar. Sei que os jogadores não estão em grande forma física e técnica, mas ano passado prova que não teríamos visto nada diferente.

Falta ritmo de jogo, mas o time se conhece bem. Entrosamento não é problema, certo? Passes errados, viradas de jogo pra ninguém e muita gente perdida em campo. Pois é, não parece que o time se conhece. Vi o Mengo melhor em relação ao jogo passado, o que não quer dizer que tenha sido bom, claro. E novamente digo que eles não estão na forma física ideal, são apenas os primeiros jogos, mas ao contrário do que parece, não estou cobrando eles. Afinal, vendo as escalações, não esperaria outra coisa em ambos os jogos. E aí vemos o Alex Silva dizer que os garotos tiveram mais vontade que eles, etc. Pode ser, mas se o comandante ajudasse, o resultado poderia ser outro. Sem criatividade e boa saída de bola, o sistema ofensivo não funcionará bem.

Sim, estou me referindo ao Luxa. Estou seguindo o embalo do "prevenir é melhor que remediar". E sei que ele não tem os reforços que precisa pra seguir o projeto com tranquilidade, mas isso não justifica as escalações bisonhas que faz há algum tempo. Do 4-6-0 do Carioca passado (e das declarações de que jogaríamos como o Barcelona) aos 4 volantes deste ano, Luxa tem colocado seu profissionalismo, competência e/ou sanidade mental em dúvida pra muita gente. Nem mesmo Einstein entende tudo isso. Sim, eu sei que sempre haverá discordantes de todas as escolhas que ele possa fazer, sei que todo rubro-negro se acha o técnico do time, mas contra fatos não há argumentos. Não sei, mas não é de hoje que surgem mil denúncias contra ele sobre transações de jogadores e demais esquemas. Enfim, a gente começa a pensar mil coisa, não é verdade?

O ano mal começou e já temos uma certeza: Bottinelli não pode ser reserva. Como se não bastasse a temporada passada, ele arrebentou nos 2 jogos do ano, fez 2 golaços, mostrou muita disposição... E isso ganha ainda mais força com a saída do Thiago Neves. Usar 3 volantes com o Renato fingindo armar as jogadas, é chamar a gente de otário. Já disse isso aqui também, mas reforço: espero que essa ideia jamais seja levada adiante. E o que dizer de hoje? 3 volantes no meio, R10 voltando pra buscar a bola sozinho tentando criar algo, e Deivid com Itamar no ataque, 2 jogadores sem o mínimo de compatibilidade. E com toda essa lentidão, nos limitamos a jogar no contra-ataque. É rir pra não chorar. Não quero chegar no final de qualquer fracasso e ouvir alguém se apoiando na falta de reforços e condições de trabalho. Aliás, não adianta reforços se o comandante se finge de cego.

Com os talentos que temos no banco, não dá pra entender como essas formações ainda são usadas. Bottinelli, Thomás... Eles foram bem no Brasileiro, são jovens, técnicos e rápidos. Até mesmo o Lucas, 20 anos, atacante promissor da base e com características diferentes de todos os demais atacantes que temos no elenco. Mas aí chega o Itamar, 31 anos, que chegou com indicação do amigo do Luxa, o Sérgio Malucelli, o mesmo que cedeu o CT do Londrina de graça pro Flamengo fazer a pré-temporada pelo segundo ano seguido, e no segundo jogo já vira titular. O Luxa vê os treinos, ele sabe... Mas o garoto tem treinado bem.

Todas essas palavras são reflexo da minha preocupação com nosso ano. O clube está meio bagunçado, a diretoria parece estar confusa e o técnico mais ainda. Sinceramente, não sei o que acontecerá daqui pra frente, mas pode ter certeza que o Flamengo, mais do que nunca, vai precisar muito de nós. O espírito do Unidos Pelo Flamengo deve ser incorporado durante os 90 minutos de todos os jogos deste ano. Só assim vamos contornar toda essa situação. Se prepare, amigo. O ano promete!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Ele quer ser gênio,o Fla conseguiu empatar com a vontade dos garotos da base. Será impossivel que ele num ver que os titulares não estão preservando sua titularidade,até o Alex Silva reconheceu a vontade dos garotos. Agora e focar no desafio dificil na Bolívia.

    ResponderExcluir
  2. Brincadeira brigar pelo Thiago Neves, ainda mais pelo valor de 17 milhões e com o salário de R$ 700 mil. absurdo!!!! Esquece este cara e parte para outro. manda o R10 embora também. Tem um monte de jogador igual ou melhor, e mais barato. O FLAMENGO é maior que estes caras. O FLAMENGO É MAIOR QUE TUDO E TODOS.
    José Lino - Caxias

    ResponderExcluir
  3. Sempre falei isso... querer jogar como o Barcelona, com maior posse de bola, mas com 3 volantes (4, contando com Renato, que faz tempo que só faz reclamar com os juizes), e deixando Botinelli no banco é, no mínimo, piada. Luxa tem se mostrado muito covarde. Quem não sabe que o time tem que jogar com dois volantes fixos na frente da área, Botinelli e Gaúcho armando e dois atacantes? Só Luxa mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Lucas,
    É natural a gente preferir alguém jovem da base a um desconhecido de 30 anos vindo sei lá da onde, mas acho que a qualidade e necessidade em campo fala alto também. Focar np desafio da Bolívia... tá complicado.

    José,
    Concordo muito. Será que só existe Love e TN7 no mercado? Impossível isso. Perdemos tempo com eles. É muita grana, e como não temos, parte pra outra.

    Tony,
    Pois é. E acho que todos estão vendo isso, até Stevie Wonder. Mas Luxa, não.

    SRN e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Agora tem o Zé Love. É muito blá blá blá e nenhuma atitude.

    E a imprensa fica botando mais lenha na fogueira.

    Eu fico com o time B. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião o Luxemburgo já se encheu com essa de treinador o negócio dele é fazer transação com jogador, com novos valores ele não gosta de trabalhar todos viram como ele tratou o Neymar e outros no Santos e dessa forma vai enfiando os seus protegidos no time com a desculpa esfarrapada de não querer queimar os garotos.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.