Comentários
Postagens

24 de jan. de 2012

Libertadores - Real Potosí x Flamengo


Chegou o momento mais importante pro Flamengo na temporada. Este jogo pode nos custar 6 meses inteirinhos. Pra isso não acontecer, tivemos 22 dias de muito trabalho, planejamento, crise, brigas, perda de jogadores, contratações, novelas e alguns amistosos. Se você me perguntar se o Flamengo está pronto, não saberia responder. A única certeza é que o nosso Mengo não estará sozinho. Mas isso jamais existiu, certo?

Muito contestado, nosso profexô iniciou o ano com espantosos 4 volantes no primeiro teste. Resultado: Sem criatividade, lento e sem saída de bola. Mas tudo bem, era apenas o primeiro jogo do ano. No segundo teste, iniciamos com 3 volantes e mais o Ronaldinho no meio, Deivid e Itamar. Resultado: Sem criatividade, lento e sem saída de bola. Daí, partimos pra Bolívia e realizamos um amistoso em Sucre com os 4 volantes, novamente. Resultado: Sem criatividade, lento e sem saída de bola. Placares: 0x0 com o Londrina, 0x2 com os Gambás e 1x0 com o Nacional de Sucre. Nos 2 primeiros, quem salvou o placar, no segundo tempo, foi a garotada.

Sobre a preparação, os otimistas dirão que ganhamos onde importa, na altitude. Sinceramente, achei a preparação física, com aclimatação, muito boa. A parte ruim ficou por conta das brigas entre dirigentes e jogadores, que certamente deixaram um clima pesado. E dentro de campo, na parte tática, está muito ruim. E nisso, apenas o Luxa pode mexer. Com o time praticamente escalado, novamente os 4 volantes estarão em campo. Ou seja: Sem criatividade, lento e sem saída de bola. Espero queimar minha língua. Não é de hoje que falamos do Bottinelli. Este esquema do profexô é um crime contra nossa história e nosso Manto. E isso não é teoria, pois acabamos de ver o desempenho em campo em três oportunidades. Em hipótese alguma isso seria necessário, nem mesmo contra o Barcelona. Vou torcer pra ele abandonar este esquema ridículo. Não quero ver a entrada do Bottinelli e do Thomás no segundo tempo pra correrem atrás do prejuízo, e sim de início.


Sabendo da retranca, o Leão Lilás, o arcoíris de Potosí, time ainda mais fraco que o de 2007, quer sufocar o Flamengo nos primeiros minutos e tentar abrir o jogo. Yecerotte, principal atacante do time, está suspenso. E pra suprir esta ausência, ao que tudo indica, eles sairão do 4-4-2. Os últimos treinos foram com 3 atacantes, com o rubro-negro Angola, Mark Pol e Brittes, novo reforço. Michelena, meia canhoto e novo reforço do arcoíris de Potosí, é ofensivo e deve dar trabalho pro Léo Moura e Willians, que jogará mais aberto pela direita como 3º no meio-campo.

Nosso time muy lento está praticamente escalado pra enfrentar o Potosí. Eles tiveram um desgaste gigantesco neste período e nem na fase de grupos entraram ainda. Mas como disse na imagem, o Mengo não estará sozinho. Alguns amigos rubro-negros, entre os muitos bolivianos amantes do Mais Querido, estarão nos representando com a garganta e com o coração. Teremos muitas dificuldades, mas estaremos mais próximos de São Judas Tadeu, certo? No alcance de suas mãos. Vamos incorporar o Urubu e mostrar que a altitude é o quintal de casa. Nenhum lugar do Mundo será obstáculo pros que nasceram pra voar.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Posso deixar o meu comentário?? Serei curta demais... Sabe o que mais me entristece? É que nada mudou..

    Acho que vc entendeu.
    Apesar de tudo, estarei na arquibancada da vida de sempre..
    #VaiPraCimaDelesMengo .
    SRN
    @Lu80s

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Sempre estaremos. Esse jogo me preocupa, mas não pelo adversário, e sim pela postura do Mengo em campo. Luxa teve 3 oportunidades de fazer o teste, e parece que ele insistirá nisso. Vamos ver.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Porra, curti muito esse post. Principalmente duas frases marcantes. Por isso mesmo, vou enfatizar:

    1- Sem criatividade, lento e sem saída de bola.
    2- Para o Urubu, a altitude é o quintal de casa.

    Cara, vc foi muito feliz nesse último comentário.

    Depois, eu disse depois,depois da vitória (seja magra ou não) quero ver como o profexô irá armar o time para a 2ª rodada do Cariocão.

    Já comentamos isso nas redes sociais: R10 no meio, VL e Deivid lá na frente. Será que ele terá essa coragem? Ou vai barrar o Deivid?

    Isso me parece um Déjà Vu.

    Mas espero que ele mude o curso da história. A nossa HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  4. Marcius,
    Valeu pela moral de sempre!

    Espero que este esquema seja apenas pra este jogo, o que não acredito. Mas a pressão fará ele escalar o Botti. Escreve aí... rs

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Já comecei a ler com uma leve taquicardia. #MomentosDeTensão :x
    Não sei o que nos aguarda mais tarde, só sei que não podemos deixar de acreditar, afinal, quem está perto de São Judas Tadeu não pode perder a fé. Ele hoje será o 12º jogador. ;)
    Quem sabe depois desse jogo o Luxa seja abençoado na altitude e crie um pouco de juízo e diminua a teimosia, fazendo as futuras escalações de forma que o time esteja COM criatividade, RÁPIDO e COM saída de bola. Elenco temos, só basta saber juntar as peças. =/

    Quero ressaltar a última frase... Simplesmente perfeita. 'Quem acredita sempre alcança.' #EuAcredito ^^
    #SRN

    ResponderExcluir
  6. Vagner Love é bandido, tá vindo pra fazer companhia ao Bruno na cadeia. O problema é que agora os “parceiro” dele da Rocinha se deslocaram pra outra área. É o Império do Fuzil!! kkkkkkkkk

    Alex Lalas (fake fajuto de um ex-jogador dos EUA): dos 2.500 títulos que você falou no post anterior, cerca de 2.000 só existem na cabeça de burro-negros alienados feitos vc...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Rosália,
    Que Luxa ouça suas preces. rsrs

    Sacaneator,
    Sei que você ama o Flamengo, e pelo visto me ama também. Mas cara, não precisa se esconder. Falando sério.. rsrs

    SRN

    ResponderExcluir
  8. Cara,pra voce qual é a escalação ideal pro time do Mengão com os reforços???
    Pra mim é essa:Felipe;Léo Moura,M.Gonzalés,Gustavo,J.César;Airton,Luiz Antônio,Bottineli,R10;Deivid e Vagner Love
    #SRN

    ResponderExcluir
  9. Rafael,
    Com certeza a escalação do Botti com o R10 no meio, mais o Love com o Deivid na frente é a ideal.

    No caso, jogaríamos no 4-4-2 básico:
    2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes.

    Na zaga, acho que a dupla será Gonzalez e Welinton, que está mais acostumado a jogar na direita. Gonzalez joga pela esquerda. Mas isso é o de menos. Tanto ele como o David podem entrar na zaga. Mas Gustavo... sinceramente, está longe de ser titular, pra mim. Mas sua condição física pode ser importante numa libertadores.

    SRN

    ResponderExcluir
  10. Valeu Renato por responder meu comentario,gosto muito dos seus post e sempre curto o blog que pra mim é o melhor sobre o nosso Mengão!!!! Tenho fé q o fla hoje vai conseguir um bom resultado mesmo com a temosia do Luxa em escala 4 volantes...
    Falando nisso,você acha que ele vai cai depois do jogo de hoje??? E quem você acha que a diretoria vai colocar no lugar dele??? Pra você,quem teveria assumir o comado tecnico do fla??? Na minha opinião o Andrade ou o tecnico da La U!!
    #SRN

    ResponderExcluir
  11. Valeu pela moral, cara! De verdade!
    Depois do jogo, não. Mas após o jogo de volta, acho que sim. E aí, os preferidos do clube são o Renato e o Joel. Mas a pressão pelo Sampaoli tá grande. rsrs E entre Renato ou Joel, prefiro 1000 vezes o Andrade, mas ele tá desgastado com essa diretoria.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.