Comentários
Postagens

26 de jan. de 2012

A Pior Derrota


Começamos o ano com uma grande missão marcada. Foi feita uma boa estratégia, com todos os movimentos direcionados pra este difícil jogo. No meio disso tudo, aconteceram coisas que derrotariam um leão, até um gorila, mas não o Urubu. Ele voou pra Bolívia carregado de dúvidas, e sua única certeza era que não estaria sozinho. Não precisava de mais nada.

Prestes a enfrentar o time da casa e sua torcida, o Mengo estava bem, confiante num bom resultado e determinado a colocar todo o trabalho desgastante de três semanas de preparação em campo, mas sabendo que seu pior adversário não poderia ser visto. Triste engano... O pior adversário do Urubu estava mais perto do ele pensava, e não vestia lilás, amarelo e nem era invisível.

A nossa torcida viajou de avião, enfrentou o frio de quase 0º, a chuva, a falta de ar e subiu o morro pra ver o Mengo jogar. Os jogadores treinaram forte sob chuva, frio e pouco ar também. E todo o grande planejamento valeu a pena, pois estávamos bem fisicamente até depois do jogo e não faltou vontade deles. Superamos tudo, inclusive o adversário lilás e sua torcida. Nenhum lugar do mundo será obstáculo pra gente, seja pro Flamengo de campo ou da arquibancada. E isso me dá muito orgulho.

O que não me orgulha é ter um (ex)técnico à beira do campo, que escala 4 volantes e mata toda a chance do time evoluir. Não me orgulha também quando ele assiste a uma das piores exibições de um jogador no meio-campo, e se recusa a substituí-lo inexplicavelmente. E quem me dera se isso tudo tivesse ocorrido pela falta de oxigenação em seu cérebro, e não de seu antigo distúrbio mental.
(Nota: Quem me dera se nosso técnico fosse um Jorge Sampaoli da vida)

Quem me dera também se o nosso maior adversário fosse a altitude, o placar do jogo ou o próprio Potosí. Queria muito que o segundo gol deles fosse em decorrência de um desgaste físico, e não de mais uma bola levantada na nossa área. Queria muito mesmo que todos os trocentos passes errados do Willians e do Renato fossem em decorrência da mudança de trajetória da bola com o ar rarefeito, e não em virtude de suas limitações. E queria muito que nosso Mengo tivesse um técnico capaz de enxergar isso e que fosse ousado. Queria muito também que as míseras 5 finalizações no jogo (1 no segundo tempo) fossem em decorrência da pressão do adversário em casa e da boa marcação, e não das nossas próprias pernas. Queria muito que minha tristeza por todos esses detalhes descritos durassem uma manhã, e não enquanto essa carniça toda estiver lá.

Perdemos pro pior adversário que poderíamos ter... Perdemos pra nós mesmos.

Avaliações: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Real Potosí 2x1 Flamengo. E clique aqui  para assistir o jogo na íntegra com Narração Rubro-Negra.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. A noite de ontem foi frustante. Só isso que eu tenho a dizer, de resto, o texto disse tudo.

    ResponderExcluir
  2. Um ex-técnico medroso que se satisfaz com o empate, que enche o meio campo de barangas sem capacidade para acertar um passe de 2 metros, um time sem esquema ou padrão de jogo que assiste o adversário jogar. Para ter o R10 jogando só isso, não precisa desperdiçar tanto dinheiro com ele, tem garoto no time reserva jogando muito mais e melhor, com pele rubro-negra.

    ResponderExcluir
  3. Foi foda mesmo. O time dos caras é ruim. Tá certo, 22 finalizações, mas 15 bisonhamente para fora, 2 pro gol e umas 5 ótimas defesas do Melhor Goleiro do Brasil.

    Temos que arrumar logo mais um zagueiro, no mínimo, e também outro treinador. Acho que já deu. Quem tem Uééélitu, David Braz, Willians, Airton e Renato no mesmo time, e ainda titulares, não fica impune.

    ResponderExcluir
  4. Jogo difícil, Luam? Por favor. Com um pouquinho mais de atitude, sairíamos com uma bela vitória.

    Mas aquele FDP recua o time, mesmo sabendo que o goleiro é vai-e-vem (faz defesas extraordinárias e toma gols inacreditáveis) e quer o quê?

    O problema ontem não foi a altitude e, sim a atitude...

    ResponderExcluir
  5. Lercio,
    Concordo. E essa questão do R10 é muito do esquema mesmo. Ele está mal aproveitado demais, dentro e fora de campo.

    Alisson,
    Com a vinda do Gonzales, precisamos de outro pra ter uma tranquilidade por alí, mas acho que precisamos mais ainda de um camisa 10 de qualidade pra jogar ao lado do R10 no meio. Se São Judas ouvir nossas preces, vem um técnico que entenda que R10 não é atacante e muito menos centroavante, é meio-campo.

    Marcius,
    Acho que você confundiu o autor do post rsrsrs Mas pensando melhor, não acho que tenha faltado atitude ou vontade, e sim inteligência do profexô e atenção do miolo com a bola aérea. Volantes como Airton, L Antonio e Renato, e quem marca o zagueiro na área é o Willians? Não dá.

    SRN e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  6. O Renato ontem se superou, não acertou nada!
    David Braz mostrou pq é reserva do Welinton... fraco demais!
    Luxa perdidão na escalação e nas substituições: 4 volantes, tirou o Deivid mas não tirou o Renato, colocou o Camacho aos 40 do 2° tempo...

    Apesar de todos os problemas já conhecidos temos que apoiar o Mengão na próxima 4° e lotar o Engenhão...

    Se o Luxa cai ou não, se vem o Renight, o Andrade ou outro técnico, fica para a incompetente direção do Mengão resolver.
    O mais rápido possível!

    SRN!

    ResponderExcluir
  7. Pra mandar o técnico embora, é preciso um dinheiro que daria pra contratar um jogador. Ele faz contrato como pessoa jurídica. Estamos atrelados a esse FDP até o final do contrato. FATO.
    Deivid? Já falei que ele pode render melhor com VL ao seu lado. Depende do profexô. FATO.
    Recuar o R10? Lógico. Alguém, em sã consciência, quer R10 como atacante? No cu, pardal...
    Se ele vai ter que sacar alguém do meio (congestionado de volantes), que seja o Renato Abreu. Difícil, né? Que tal então o Wilians? Piorou? Além do espaço a ser criado para o Love, está em jogo a manutenção do Luiz Antonio e do Bottinelli.
    Caralho! Esqueci do Airton. Que tal o Thomás?
    Mas aí é pedir muito. Pedir que o time jogue pra frente? Devo estar viajando...

    ResponderExcluir
  8. Rafael,
    Exato. Independente de qualquer coisa, temos que chegar junto. Sem a gente o Flamengo não é nada.

    Marcius,
    Podem entrar num acordo, simples. E sinceramente, pra demitir o Luxa e trazer alguém de nome, vale a pena. Muito!

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.