Comentários
Postagens

13 de jan. de 2012

Quem Avisa, Amigo É!


Como disse no pré-jogo, o objetivo de hoje era dar ritmo aos jogadores. Mas teve algo que me preocupou, e foi antes mesmo da bola rolar. Luxa já está pensando na altitude, e por isso o jogo de hoje também serviu pra termos uma noção do que ele quer, mesmo sem Thiago Neves, por enquanto (ou definitivo). E o cara escala 4 volantes, com o Renato fingindo ser armador... É.

Como ano passado, o futebol em campo foi previsível. Por mais que os jogadores tivessem em grande forma física e técnica, não teríamos visto nada diferente. Sem criatividade, sem ligação nenhuma com o ataque, falta de qualidade nos passes, lentidão... Flecha sem arco. Acho que 95% dos rubro-negros que leram meu pré-jogo concordaram com minha sugestão na escalação, que foi: 2 volantes, Botti e R10; Thomás e Deivid.

Nem preciso explicar mais sobre isso, né? Acho que todos estão vendo a diferença brutal que seria. Se ele quer segurar o Potosí lá no pé da lua com 4 caneleiros na meiuca, boa sorte! Afinal, vamos precisar bastante. O mais habilidoso deles é o Luiz Antônio, mas sozinho ele não fará nada. Ronaldinho teve que buscar muito a bola, saindo da área junto com o Deivid. Assim a gente perde não só a saída de bola, como todo o setor ofensivo, ainda mais com laterais que não sobem muito, apesar do potencial que possuem.

Gostei muito dos estreantes, da qualidade que o Camacho mostrou e da vontade e técnica do Bottinelli. E não é por este jogo que digo isso, mas Botti não pode sair de um time que carece de velocidade e criatividade no meio-campo. Qualquer Silas da vida notaria isso. Luxa, meu querido... Quem avisa, amigo é. Por favor, ouve nossas preces! Alô, São Judas Tadeu! O ano mal começou, mas dá o papo aí no teu chefe pra ele abençoar a cabeça do nosso profexô!

Não estou desesperado, mas estou preocupado com nossa temporada. Nosso famoso grande projeto do ano depende de 2 míseros jogos, e espero muito que essa ideia de 4 volantes não seja usada em hipótese alguma! Prevenir é melhor que remediar. Mas remediar, apenas se der tempo.

Saudações Rubro-Negras

******************** 
Renato Croce (Alexi Lalas) 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Começa mais um ano de Glórias...
    Espero que o jogo de hj tenha sido apenas pra pegar ritmo mesmo, porque se continuar desse jeito a campanha de 2012 será mais sofrida que as anteriores e haja taquicardia nos jogos, começando pela Libertadores. Avisado já foi e São Judas Tadeu tbm já foi acionado pra ajudar segurar essa barra. Veremos o que vai dá. :)
    Nossa função agora é torcer e não perder a fé. :x
    #SRN Boa Noite!

    ResponderExcluir
  2. Thomas é um baita jogador, mas acho q é mto precipitado no momento ainda escalar ele de titular principalmente em Potosi, iria ctza pro banco, mas pra titular acho q pode ser um risco ainda mais num jogo importantissimo, entrando no segundo tempo ctza mudaria a cara do jogo.... o grande problema do Flamengo acho q desde o ano passado é excesso de estrelismo, estrelismo pq ñ existe humildade tanto do treinador quanto dos jogadores... os mesmos erros do ano passado estão ai presentes de nv.... o time pode até ser fraco, mas se ele fizer o "arroz com feijão" com disciplina melhora d+.... fla ñ tem nenhuma jogada ensaiada... é lento d+ pra sair jogando, vai no "banho-maria" enquanto tem tempo e dps q vê a vaca tá indo pro brejo quer ir no "vamo q vamo"... e essa realidade ñ vai mudar tão cedo... então acho q a melhor estratégia pro jogo contra Potosi ctza seria pelo menos treinar o chute de fora da área... q sejam 30, 40, 50, 60 chutões... R10 até hj eu ñ lembro de 1 mísero chute q ele tenha dado de fora da área e finaliza bem pra caramba... Renato, Deivid, Botinelli a melhor qualidade do nosso time é essa... a finalização de fora da área... ficar com a bola enrolando, td bem, vamos ganhar tempo, mas daí ñ vai sair 5 finalizações durante td a partida... ainda se considerar q na altitude a bola pega mtaaaaa velocidade... e ainda mais Renato q tem uma bomba e Botinelli e R10 e conseguem colocar a bola com mta curva, pra mim sinceramente, neguinho treinava EXAUSTIVAMENTE finalização de fora área... a bola indo em direção ao gol com velocidade o goleiro só tem duas alternativas ou rebate de qualquer jeito, e ai a bola pode sobrar dentro da área e ficar numa situação clara de gol ou goleiro mandar pra escanteio, pra um time q ñ porra nenhuma de articulação, pra mim é a única saída, e uma forte opção pra conseguir fzr gol lá o q seria mto importante...

    ResponderExcluir
  3. Hoje só serviu pro Botinelli ganhar confiança e o otário do Luxa mostrar mais uma vez quem é!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não devemos só colocar culpa por maus resultados do time na conta do Luxemburgo que está cansado de pedir reforços a essa diretoria lerda do Flamengo que caminha a passos de Tartaruga. O elenco que está com a cara do ano passado é que vai a luta... milagres acontecem! a presidenta Patrícia precisa assumir o comando de sua gestão e não deixar o time nas mãos dos aventureiros de plantão.

    ResponderExcluir
  5. Rosália,
    Não podemos perder a fé mesmo. E o clube vai precisar muito da gente... muito mesmo!

    Thaís,
    Sobre a questãod a humildade, pode ter certeza que não existe nenhuma do profexô mesmo. Totalmente egocêntrico, que sempre quer aparecer. Outra questão importante é dos chutes de fora da área. Flamengo finaliza pouco, roda muito a bola.. E na Altitude, sabemos que isso será muito importante.

    Gustavinho,
    Parece que o Luxa leu o post e mudou de ideia rsrs

    Laercio,
    Temos um problema sério de falta de planejamento. Mas vamos com calma... Mesmo sem reforços, Luxa continua fazendo suas cagadas. Bate-bocas de dirigentes, falta de pulso da Patrícia, sem profissionalismo adequado e um técnico completamente equivocado em suas escolhas. O Flamengo vai precisar muito da gente!

    SRN a todos e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.