Comentários
Postagens

11 de jan. de 2012

Rubro-Negros, Vamos Conversar?


Quem me conhece, sabe o quanto me recuso a usar este humilde espaço para falar de reforços de jogadores. Outro assunto que também evito muito é de brigas e crises internas ou externas (como é o caso). Não que eu não entenda do assunto, pelo contrário. Tento ler o máximo possível, mas o que me faz não querer falar sobre estes assuntos é que são repetitivos demais. Se eu escrever um texto hoje com opinião sobre o assunto, serei obrigado a escrever outro meses depois com o mesmo conteúdo. São coisas chatas que, infelizmente, acontecem no Flamengo todo ano, toda janela de tranferência.

Não preciso ser nenhuma Mãe Diná para saber que algum ex-dirigente ou membro da oposição do clube está elaborando um texto cheio de pedras para jogar na diretoria. Isso sempre acontece no meio político, mas infelizmente não é para defender o Flamengo, como faz a torcida, e sim para tentar tirar forças da diretoria atual.

Estou cansado, de saco cheio disso tudo. Ver pessoas que, por ego, interesses próprios e ambição, usam o Flamengo para sobreviver. A nossa política é um assunto chato de conversar. São muitos pontos de vista que complicam, mas sem duvida, o que não pode se tornar um assunto chato é procurar meios de mudar isso, de mudar a cara do clube.

Nós não podemos nos limitar a fazer a diferença em apenas 90 minutos. Temos que fazer a diferença de 3 em 3 anos também, quando ocorrem as eleições. Temos que correr atrás do nosso direito de torcedor, de votar e mudar o Flamengo.


Essa politicagem irá continuar enquanto nós acharmos que está tudo bem, que não podemos fazer nada. Ficar de braços cruzados, apenas criticando, não irá mudar a cara do clube. Somos mais de 40 milhões de torcedores, mas nosso quadro de eleitores não chega a 0,5% disso. É muito pouco.

No final do ano teremos eleições, mas não podemos fazer mais nada, pois não há tempo suficiente pra ficarmos aptos a votar. Mas nos associando até outubro deste ano, teremos o poder do voto em 2015. Ter direito ao voto é ter direito de fazer o futuro do Flamengo, de mudar a instituição colocando lá quem nós escolhermos, quem acharmos que pode fazer a diferença e diminuir as dívidas e crises. E o dia que tiver pessoas de confiança dentro do clube, que poderão ser nossos representantes, sem politicagem, ai sim, ficaremos tranquilos.

Clique aqui e conheça as categorias de sócio disponíveis. Veja os benefícios de cada uma delas, os custos e deveres, e tenha o direito de mudar o Flamengo, fazendo do clube o que você quer que ele seja! Associe-se, rubro-negro!

Saudações Rubro-Negras

********************
Fabiano Lenda

Imagens: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Pensei que era mais um texto reclamando de tudo, falando que dirigente é isso, que é aquilo. Quando li que vc tinha a solução pensei também em ser mais um que se acha o dono da verdade. Quebrei a cara pelo meu pré julgamento, parabéns pelo texto que está em ótima qualidade e mais uma vez alertando que as coisas vão começar a andar quando sairmos da rotina e fazer acontecer, não quebrando pau e sim contornando e impondo sua moral de modo objetivo e correto. Nos resta é torcer, se associar e votar. Se queremos que mude, a mudança tem que partir de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Frazão, tenho todas as minhas opiniões formadas sobre a gestão da atual diretoria e do modo que é feito o planejamento do futebol. Mas, como eu falei no texto, não gosto de escrever sobre isso. Acho um assunto que já passou dos limites. È um assunto que a gente é obrigado a falar todo ano, é sempre a mesma coisa. Se ficar só na discussão e criticas, não vai judar a cara do Flamengo. Temos que começar a agir.

    Usar estes blogs que são feitos para o Flamengo, para divulgar o jeito de mudar o Flamengo. Fazer o marketing do sócio do clube e sócio OFF-RIO. 2015 é logo ali.


    Obrigado ai pelo comentário. Tamo Junto, brother. Abçs

    ResponderExcluir
  3. O problema de ser socio eh que nao tem muitos beneficios

    ResponderExcluir
  4. é um ponto de vista e eu respeito, porém penso exatamente o contrário com relaçao a falar sobre esses assuntos.
    acho que temos de falar sim, criticar, pressionar, enfim se importar e sem massagem, porque só assim é que as mudanças acontecem. esse negócio de ver essas palhaçadas acontecendo no clube e ficar calado é coisa pra torcedor de outros times. no meu caso eu critico mesmo e elogio quando tem de elogiar e acho que todo torcedor tem de fazer o mesmo indepedente se é sócio ou não.
    as grandes mudanças na história da humanidade só aconteceram com muito barulho e eu não vou fugir à regra.
    mas, como já disse respeito sua opinião. cada um na sua.
    e quanto a ser sócio: é bom para quem mora no rio e também não vejo muitos benefícios.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.