Comentários
Postagens

10 de fev. de 2012

Adriano É Problema. Flamengo, A Solução!


Há um tempo, neste mesmo blog, escrevi sobre o Adriano. Na ocasião, o Luxa não estava muito animado com a possibilidade dele vir. A torcida estava muito dividida, cada um com seus argumentos. Naquele texto, defendi a vinda do Imperador, pois não achava a justificativa do Luxa aceitável. Hoje, com as especulações dele retornar, continuo com a mesma opinião, que é diferente de muitos rubro-negros que acompanho.

Se você é contra a vinda do Adriano por achá-lo irresponsável, anti-profissional, "cachaceiro"... Saiba que concordo com você. Até porque contra fatos não há argumentos. Não sou e nunca serei maluco de fechar os olhos para isto. Porém, ai entra a minha opinião. Adriano tem uma doença psicológica. Não é normal um jogador do nível dele, que tinha/tem tudo para ser o melhor atacante do mundo, estar nesta situação. Ele já provou que não quer jogar por dinheiro ou por fama.

Esta doença se cura com carinho, não com pancadas. Acredito que o único clube do mundo capaz de curá-lo seja o Flamengo. Ele ainda é relativamente novo e, se um dia a gente quiser vê-lo novamente jogando em alto nível, temos que abraçá-lo. Não falo de gratidão, pois o Flamengo não deve gratidão a jogador nenhum, falo de consideração. Acho que deveríamos ter um pouco mais de consideração por um cara que ajudou, mesmo com muitos problemas, a trazer um título que não conquistávamos há 17 anos.


Em 2009, Adriano vinha de uma situação, talvez, muito pior do que está passando agora. Na época, ele estava até pensando em abandonar o futebol. Aqui, deu a volta por cima. Ainda acredito no futebol dele, principalmente se for no Flamengo. Nada como um contrato bem feito, um pouco de carinho do Papai, calor da família e, por último, mas não menos importante, a energia da Nação. Juntando estes elementos, o Imperador pode voltar a nos dar alegrias.

Já tivemos, temos e teremos diversos jogadores muito menos profissionais, com muito menos capacidade de resolver e dar retorno ao Flamengo. Por que não tentar com um jogador que já tem uma forte história no clube? Se Adriano aceitar, o clube investir e a torcida abraçar, bastaria um contrato de produtividade para que ele conquiste a outra parte da torcida.

Obs.: Se você concorda com o post, tem um site fazendo uma campanha pro Adriano voltar. Visite e deixe seu apoio. Clique aqui.

Saudações Rubro-Negras

********************
Fabiano Lenda

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Google com adaptação de FlaManolos.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
22 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

22 comentários:

  1. Cara concordo contigo em tudo =)

    ResponderExcluir
  2. Sempre critiquei os posts do lenda (os que pediam a saida do juan e do léo moura) mais hj pela primeira vez tenho que concordar com o post, muito bom, VOLTA IMPERADOR!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em TUDO!!! Essa é minha opinão também!!! SRN - @Luis17Andre

    ResponderExcluir
  4. VOLTA IMPERADOR!!! Adriano só joga bola no Flamengo, porem se vim pra cá, tem que ser pra jogar, não pra se envolver em outras coisas, fora de campo!! SRN @igorkaiquebri

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã do futebol dele. Bate faltas, faz lançamentos, passes precisos, domínio de bola, cabeceio, tem altura e força, atropela os adversários, chuta muito forte e com técnica... Características únicas. E como você bem frizou, acho que a única resistência de parte da torcida sobre a sua vinda é o lado extracampo.

    Acho que não dá pro Flamengo ser refém de jogador algum. E nem temê-lo. O clube pode se proteger num contrato bem feito, de produtividade, que beneficie o clube em caso de quebra de contrato. Ele é ídolo de muita gente, é da base rubro-negra e viria pra uma posição importante nossa. Em 2010 ele teve alguns problemas, mas acho que todos concordam que a parceria com o Love foi espetacular. Botti, R10, Love e Adriano. Ou 3 volantes, com R10, Love e Adriano na frente... Na boa, seria sensacional. E tenho certeza que o futebol do time cresceria muito com esse trio, um ajudando o outro.

    Se ele quiser jogar bola e nos ajudar, reconquistando a torcida, que venha! Claro! Mas se não quiser mais nada com o corpo e com o futebol, fique por lá mesmo.

    Ótimo post, Lenda! SRN!

    ResponderExcluir
  6. Tb acredito que só aqui ele renderia o q pode!
    Ainda mais no Rio, família, ao lado do R10 e do Love!
    No Fla ele ta em casa!

    ResponderExcluir
  7. Parabens lenda, concordo com tudo q vc disse, o IMPERADOR chegando no FLA é claro q a NAÇAO vai apoiar. O cara joga muito so precisa recupera o AMOR pelo futebol e isso ele so vai ter no MENGAO, com a ajuda da nação vamos dar força ao cara. Já pensou LOVe, IMPERADOR e o R10 ( com vontade de jogar ) é tudo q a NAÇÃO quer. Valeu LENDA TAMO JUNTO

    ResponderExcluir
  8. Obrigado ai a galera que gostou.

    Bom, como sempre disse, Flamengo não pode ter medo de funcionário nenhum. Em 2009, ele vinha de uma situação bem pior, vindo da inter, e o Flamengo abraçou. Mas, na ocasião, o Flamengo não soube fazer um contrato digno, então, ele foi se aproveitando da situação.

    Hoje, o Flamengo está mais ligado e, conversando com ele, sabendo dos objetivos reais dele, fazendo um contrato de produtividade, com riscos... Não vejo problemas de arriscar.


    Um risco que pode trazer titulos.. já que já trouxemos jogadores bem piores e que bebem muito mais.


    Eu arrisco.

    SRN!

    ResponderExcluir
  9. Já falei sobre esse caso do Adriano. Não vou falar tudo de novo. Vou fazer um pequeno Resumo do que eu acho. "QUEM PEDE O EX-JOGADOR ADRIANO DE VOLTA, NÃO TEM MORAL NENHUMA PRA CRITICAR O AMADORISMO E A FALTA DE PROFISSIONALISMO DA DIRETORIA". Vi essa primeira foto dele, e só pra deixar bem claro, que ele abandonou o Flamengo justamente por dinheiro. É isso que eu acho.

    SRN


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  10. Erleson,
    Quem pede o Adriano de volta ao Flamengo visando o bem ao Flamengo (se você leu todo o post (acho que não), entenderá), tem todo o direito de criticar, com conteúdo, quem desejar. E ele veio pro Flamengo abrindo mão de muito dinheiro. Voltou pra recuperar sua imagem na Europa, já que saiu de lá pisoteado. E voltaria a custo 0 pro Flamengo, mas Luxa não deixou. Não quis... E claro, ele não poderia ficar sem jogar. Todos os rubro-negros que fazem sua parte em prol do clube, têm o direito de opinar, criticar e sugerir sobre qualquer coisa.

    SRN

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo! E acrescento um dado: Só temos hoje o Love no ataque. O Deived é limitado. Um clube do tamanho do Flamengo não pode ter apenas 1 atacante de alto nivel no elenco. Traz o Imperador, faz um contrato de risco, da carinho e tratamento pra ele que tudo vai dar certo. Já deu certo uma vez. Não iria dar de novo por que?

    ResponderExcluir
  12. ótimo #Post , Vamos acreditar que o Flamengo pode dar uma chance para o Imperador , ele Seria um bom parceiro para o R10 e love , sairia Mais Gols e as vitorias , o Ataque tem que ter mais garra isso ta Faltando no Mengo !! Volta ADRIANO !
    #SRN @Manofla_69

    ResponderExcluir
  13. Um belo e grande post, Lenda. Concordo com vc.

    Adriano, junto com Vagner Love, foi o melhor atacante que passou pelo Flamengo nos ultimos 10, talvez 20 anos. cabeceia muito bem, tem um chute potente de esquerda e ótima visão de jogo. formaria um trio monstruoso com R10 e Love(ou seria L99 ou L12)!

    O que se torna chato é a perseguição da imprensa com ele e com o Flamengo. Mas cabe a Nação descartar essa mídia.

    Volte pro Mengão Adriano, a nação te receberá aos gritos: 'OOOOOOOOO O Imperador voltou, o Imperador Voltou!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  14. Não concordo com a vinda do Imperador para o clube, vai dar problema,ele estar cheio de gordura (como) ,vai tentar correr 10 minutos,para que ,mostra serviço,tem que envestir o dinheiro em outra coisa,pela amor de deus; VAI PENSANDO NISSO????

    DEIXA ELE LAR MESMO, FORA DE COGITAÇÃO
    --------------------

    ResponderExcluir
  15. FORA ADRIANOOOOOOOOOOOOOOO??????????????????

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post lenda, tenho certeza q a naçao ta com vc, estamos criticando muito o R10 mais ele precisa de jogadores q divida a responsabilidade com ele, chegou o LOVE e se chegar o IMPERADOR Vão dividir a responsabilidade e o R10 vai jogar muito. Vamos cantar AH! IMPERADOR VAI VOLTAR. FLAMENGO MINHA VIDA É VC, Valeu lenda, FLaMENGO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  17. Gratidão tem limite... A do Flamengo com o Imperador já foi paga. Estão quites.
    A gente reclama tanto que o pessoal só vai pro Flamengo porquê sabe que lá poderá se encostar e se valorizar... Que contraditório então passar a mão na cabeça de alguém que ainda se impõe apenas pelo que -supõe-se- poderia fazer... mas que não faz.
    Argumentos não me faltam. E discernimento também.
    Quando jogando com profissionalismo, o Adriano sempre foi o diferencial por onde passou. Mas nesse momento não vejo-o com qualquer ponta de humildade e seriedade. Quer sim, mais uma vez, impor sua majestade privilegiada.
    É roubada certa. Será novamente mais um desagregador do pouco de ordem que ainda resta na Gávea e na gestão covarde da Paty Amora.
    Aceitar e ver o Adriano como um menino rebelde que precisa de carinho e compreensão é visão de torcedor passional e desesperado por qualquer migalha de alívio.
    Discordo, sou contra.
    É o tipo de filosofia que mantém o Flamengo emperrado ao longo da sua estrada promissora.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  18. Mas o Adriano de 2010, ta todo mundo esquecendo? Aquele que ficou sem comemorar gols no flamengo por estar sendo vaiado pela torcida devido aos problemas extra campo e fracas atuações. Podem anotar aí nao vai demorar para essa euforia se tornar decepção.

    ResponderExcluir
  19. Até gosto d Adriano, e as vezes penso que gostaria de ve-lo de novo no Fla. Mas tem coisas que se deve por às claras: Se ele não joga por dinheiro mais, então um contrato por produtividade surtiria pouco efeito. E o Corinthians, até onde se sabe, tem um contrato rigido com ele.

    Acho que o que tem que fazer mesmo é contratar um baita psicologo pra ele e a familia dele, ou então alguem convence-lo a ir a uma Igreja. Só assim ele toma rumo.

    E que seja no Flamengo

    ResponderExcluir
  20. Ele ainda tem muita lenha pra queimar. Só vejo um "probleminha": o R10 gosta de jogar quase que na mesma posição do Imperador.

    Mas que seria uma boa, seria. Volta, Imperador!

    #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.