Comentários
Postagens

28 de fev. de 2012

Carioca - Flamengo x Boavista


Semana agitada, hein? Da raiva de um gol inacreditavelmente perdido à alegria de mais um vice dos Vices, o Mengo inicia o segundo turno com a obrigação de ganhar pra chegar na final do Carioquete. Obrigação, pra mim, tem que ser a Libertadores, mas Joel deve chegar com tudo na "grande" Taça Rio.

Joel, que não vem utilizando a molecada, será obrigado a tal. Vamos pra cima do Boavista sem o Ronaldinho, Léo Moura, Airton e Gonzalez, que só não vai estrear porque foi convocado pra seleção chilena. Destes 4, certamente a maior falta será do Léo. Galhardo, que tem mais cara de meia do que de lateral, entra em seu lugar. Mas a principal mudança será no meio. Devemos ir com Maldonado, Muralha, Renato e Botti. É a grande chance do Argentino, que está com uma boa vista do adversário, como mostra a imagem, mostrar ao Joel que merece ser titular. Ele será nosso principal armador, ainda mais na ausência do Léo Moura. Boa sorte, El Pollo! Como Renato não treinou devidamente por causa de uma gripe, Camacho pode entrar, deixando a meiuca mais leve e técnica. Já o Willians, que perdeu a titularidade, disputa a vaga com o Maldonado. Os jogadores citados não preocupam pro jogo da Liberta, dia 8. Exceto o Airton, que fraturou o pé e ficará de molho por 2 meses, e o Gonzalez, que terá apenas um jogo de adaptação, contra o Duque.

Boavista fez um bom primeiro turno, apesar de não ter ganhado nenhum dos grandes. Venceu o Duque de Caxias, Bangu e o Flor, e só perdeu a vaga na semifinal no último jogo, quando perdeu pro Vice por 1 a 0. Um bom time, que contém nomes muito conhecidos, como os rubro-negros Vitor Saba e o goleiro Diego, o ex-Chorão Ruy "Cabeção", o ex-Flor Luiz Alberto e os atacantes Lenny e Somália. Juntando o bom time do Boavista com os nossos desfalques, o jogo promete ser difícil. A jogada aérea é bem explorada por eles, que devem vir numa espécie de 4-4-2, mas com um atacante leve de meia-armador.

A Taça Rio costuma prejudicar quem está na Libertadores e precisa conquistá-la pra chegar na final do Carioquete. Joel já deu declarações dizendo que vai com tudo atrás do seu 4739º título estadual. Sei que é bacana disputar o Carioca, as semifinais... Mas isso eu ganho todo ano. E a Libertadores, que nunca ganhei? Tenho 25 anos e nunca vi meu Mengo chegar, ao menos, numa final. O Mengo tem que entrar em campo pra vencer, sempre, mas às vezes a gente tem que dar um passo pra trás pra dar impulso e saltar mais longe. Nesta Taça Rio, com todo respeito, o placar não me importa. Apenas quero que o Mais Querido jogue bem, evoluindo, trabalhando a nossa base e os demais suplentes pra chegarmos mais fortes na Libertadores. O clube deveria adotar isso, mas entendo que a torcida, no primeiro ponto perdido, mandaria todo mundo tomar cajú. Aí, não tem planejamento inteligente que dê certo.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Seria legal se Joel resolvesse "poupar" o Renato e coloca-se o Camacho pra a partida. Mas sabemos que o Papai não deixará o Canelada fora. Uma partida complicada, mas que será um bom teste para o que o Joel tentou implantar na equipe essa semana de "folga". Tomara que Bottinelli e, quem sabe, Muralha e Thomas aproveitem a grande chance.
    Pra cima deles Mengo!
    SRN

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Muralha com um meio campo ridículo destes... Acorda Joel, Maldonado já era, Renato Abreu já era e o Bottinelli é um enganador. Cadê o Luiz Antonio ? O Luiz Antonio joga mais que qualquer um deste do meio campo do Joel !!! O pior que o Ronaldinho já está voltando, bem que ele poderia ficar lá pela seleção mesmo !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Claudio,
    Realmente seria interessantíssimo o Camacho nesse time. Mas, infelizmente, Renato deve começar jogando e com faixa de capitão.
    Defendo muito o uso de 2 volantes e 2 meias.

    Anônimo,
    Botti é enganador? Ele começou bem a temporada, depois só entrava no segundo tempo. Uma sequência pra ele seria importante, pois ele tem qualidade, além de ter características interessantes, que somariam muito com o ataque e meio.

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post... tá começando o segundo turno, a disputa promete, e pra ser sincera concordo e muito com o Renato. :x
    Quero ver o time ganhar uma Libertadores, pq Carioca de uma forma ou de outra vejo todo ano. ;)
    Torcendo muito que ganhe essas duas competições e fechando 2012 com o Bi-Mundial e o Hepta-Brasileiro. Tô querendo d+? rsrsrsrs

    #SRN

    ResponderExcluir
  5. " Joel já deu declarações dizendo que vai com tudo atrás do seu 4739º título estadual."

    Renato, acho que vc fez as contas erradas. HAAAAAAAAHAHAHAHAHA

    Falando sério, tbm sou a favor de dois volantes e dois meias. Como o Boavista deve engrossar o caldo (nesse momento o Resende acaba de ganhar das flores), e ainda temos tempo para a Libertadores, nada mais justo que entrar com quase todos os titulares.

    Confio na vitória, embora não acredite em jogo fácil hoje.

    #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.