Comentários
Postagens

9 de fev. de 2012

Carioca - Flamengo x Madureira


Na noite desta quinta-feira, veremos em campo o início da quinta passagem do Joel Santana no comando do nosso Mengo, jogo da quinta rodada da Taça Guanabara. Joel não teve muito tempo pra treinar, mas, claro, já colheu muitas informações do time. Pena que ainda não foi o bastante pra ver o futebol de quinta categoria que Renato Abreu tem mostrado, assim como todo o time.

A fase do Renato é tão ruim, que ele teve que pedir palmas ao entrar na apresentação do novo Manto. Eu estava lá e vi a cena bisonha. Mas mesmo em má fase, parece que será titular, mais uma vez. Sendo muito ingênuo, espero que seja apenas por causa da ausência do Willians, que pode ter a companhia do Ronaldinho, ainda com o tal problema da conjuntivite. E sinceramente, nada que um óculos e um pouco de raça não resolva. Se ele não jogar, deve entrar o Negueba. E Diego Maurício será relacionado pro jogo, primeira vez no ano. Ele e Galhardo fizeram uma cirurgia no início de janeiro.

Problema tem o Mais Querido. Correria pra lá, pra cá, mas conjuntivite, digo, conjunto mesmo, nada. Entre os principais da Liberta, temos, talvez, a pior zaga, mesmo tendo apenas 2 gols sofridos em 6 jogos. Vejo até uma pequena evolução no Welinton, mas bola parada é sempre perigo de gol e isso é inaceitável. Mas beleza, Gonzalez está aí e ainda pode vir mais. O nosso maior problema hoje é o meio-campo. Temos bons volantes, um mais ofensivo, outro mais marcador, mas ainda não achamos um equilíbrio. Será que é tão difícil assim? E parece perseguição, mas acho que acertaríamos isso sem a presença do Renato. Não acha?

Joel chegou dizendo que R10 vai jogar onde ele quiser. Isso é muito bom, pois um jogador como ele precisa ter liberdade em campo, mas pra isso precisamos de um time estruturado, que crie oportunidades e tenha boa saída de bola. Vamos enfrentar o Madureira, adversário com alguns jogadores experientes, como Bill e Bruno Reis, campeão da Série C com o Flor. Um time que apanhou do Olaria e Bonsucesso, mas que dará trabalho. Acho bom o Joel fazer esse time jogar bem logo, porque faltam apenas 6 dias pra estreia na Liberta. Sobre a nossa classificação pras semifinais da Taça Guanabara, basta o time jogar 40% do que sabe contra Madureira, Nova Iguaçu e Resende.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Concordo com o Post!

    Sinceramente não tenho muitas expectativas de mudanças, pois o Joel ainda está adaptando o time a suas caracteristicas. Cito mais uma bola fora do Natalino, além da manutenção do Renato no time titular: Bottinelli no banco. Espero que nos próximos dois jogos o Joel já de uma identidade ao time(e tire o Renato).

    O meu time ideal, mantendo a postura do Joel de marcação forte(e lotada de volantes no meio), seria: Felipe, Léo Moura, Gonzalez, Welington e Jr Cesar; Aírton, Maldonado, Luiz Antonio e Bottinelli, R10 e Love.

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Olha Claudio, não vai mudar. Estou muito pessimista, aliás, como nunca estive.
    Além do time estar sem conjunto e com problemas em todos os setores, a diretoria vem demonstrando estar perdida. Olha que já elogiei muito a Patrícia, pela revitalização da Gávea, pelo Fla-Basquete, pela manutenção da base dos juniores etc, mas atualmente, em relação aos pagamentos, aos patrocínios, muita despreparo tem ocorrido. Pra mim ela perdeu a mão.
    É rezar para conseguirmos algo ainda esse ano e para o Joel fazer alguns milagres: tirar o Renato, mudar a zaga e colocar o R10 na linha.

    ResponderExcluir
  3. Claudio,
    Ainda acho importante a permanência do Deivid e Love juntos. Pelos estilos, um será importante pro outro, deixando R10 mais atrás.

    Zicão,
    Pela parte da gestão, com certeza é esperar pela eleição pra ela sair. Sobre o time, Joel pode dar um jeito. E acho que todos concordam que Renato, não dá mais.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.