Comentários
Postagens

11 de fev. de 2012

Carioca - Flamengo x Nova Iguaçu


Não é o palco que a Nação queria, mas o importante é que o Love vai fazer sua reestreia com o Manto. Não podemos esperar. A Libertadores está aí e ele tem que se preparar, pegar ritmo de jogo e entrosamento. E pelos treinamentos, parece que está muito bom.

Tudo pode mudar na escalação. Quem será escalado no meio? Qual será a dupla de ataque? Terá dupla? Pode ter até trio. Joel Santana disse que escalaria Ronaldinho onde ele quisesse, e o mesmo foi pro ataque. Mas com Love em campo, então, Deivid seria barrado. Mas com a grana que o clube deve a ele, com sua vontade e características, acho isso improvável. E sabemos que Love tem seus melhores números como 2º atacante, apesar de ter jogado como referência na Rússia e nos Porcos. Logo, acho que Joel recuará o Ronaldinho, fazendo um 4-4-2, que desdobrará em 4-3-3, com R10 na esquerda, Deivid no centro e Love na direita, sempre se movimentando e buscando aproximação com o R10. - Joel no 4-3-3? Tá louco, Croce?! - Não (ainda). Joel terá 4 nomes importantes no elenco. Não acho que Botti, R10, Love ou Deivid sejam reservas (talvez o Botti, somente). Contra o Lanús, Love não jogará (está suspenso). E talvez, apenas por isso, Joel escale o time sem ele, o colocando apenas no segundo tempo.

Temos que vencer o New "Orange" Iguaçu pra seguir com chances de classificação. O ex-time do Cortês tem uma boa defesa, que ficou 4 jogos sem levar gol, até tomar 3 do bom time do Resende na última rodada. Eles ocupam bem os espaços e dificultam a criação de jogadas. E é aquela história: todos os pequenos sonham em tirar pontos da gente, vide os Chorões. Sinceramente, não estou ligando pro Carioquete. Ficarei muito feliz com a classificação, mas apenas quero que o time jogue bem e se prepare pra Liberta com seriedade e competência. Quem viu o jogo entre Lanús e San Lorenzo, ontem, sabe do que estou falando. O grupo é forte e, no mínimo, teremos que fazer nosso dever de casa.

Em teoria, vamos ter uma melhora em relação ao jogo passado. Não só pela reestreia do Love, mas pelo tempo de convívio a mais que Joel teve com o elenco. E lamento o fato do Thomás e Lucas, que estão inscritos na Libertadores (por enquanto), não terem sido relacionados pro jogo, novamente. Acima dos 3 pontos, vamos torcer para que o Mengo tenha uma boa apresentação, com segurança na defesa (mesmo que tome gol), boa movimentação no ataque e criatividade na meiuca. Sem saída de bola e criação, não podemos cobrar do Deivid, por exemplo. Temos um dos 5 piores ataques do Carioquete, e isso não é culpa do responsável pelos gols. Já viu alguma flecha funcionar sem arco?

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Joel me preocupa. É o técnico perfeito para lidar com o elenco. Mas já mostra um problema. Não dará tantas chances pra base, com exceção do seu "Filho" Negueba. Joel gosta de montar times com seus jogadores de confiança(quem não lembra da tropa de elite de 2008?). Ou seja: Seu meio de campo titular sempre terá Wilians e Renato. R10 será o unico meia, ou talvez segundo atacante. Quem gostava de ver o Thomas, Lucas, Frauches e cia entrar nos jogos terá de esperar mais...

    Mas amanhã é a estréia do Love, que é um jogador aguerrido e habilidoso. Que sua garra consiga enpolgar o time e que renda numa otima vitoria!

    Continuemos usando a tag #PaguemODeivid pra que a diretoria honre os compromissos com o Cone!

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Os jogadores da base não terão oportunidades com Joel nesse próximo jogo contra o Nova Iguaçu mas o time ficará com a cara do treinador. O melhor do jogo de hoje é a estreia de Vagner Love meio longe da torcida Carioca mas tá valendo, quando pensamos em Libertadores.

    Espero que o Flamengo consiga um resultado condizente com a sua grandeza!

    ResponderExcluir
  3. Claudio,
    Certamente este foi um ponto bem negativo. Principalmente com o Lucas e o Thomás. Eles são muito bons. Mas o time também se prepara pra Libertadores, né? Vamos ver os próximos capítulos...

    Diogo,
    Não só o resultado, como também jogar bem e mostrar evolução. Dia 15 já tem pedreira. Espero que o amor reine em campo e na arquibancada... precisamos muito.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.