Comentários
Postagens

12 de fev. de 2012

O Amor Veste Rubro-Negro


O amor chegou, entrou em campo e contagiou. Love fez sua reestreia e mudou a postura do time, mexendo até em sua estrutura. Tudo que a Nação queria e mais um pouco. Ainda não foi uma linda exibição, mas teve mais técnica, raça e evolução. Ronaldinho, que prefere jogar no ataque, foi recuado pelo Joel, deixando ele de frente pro Love e Deivid, uma dupla que honra e veste o Manto com vontade e muito amor.

Podemos criticar o Deivid pela questão técnica, não pela sua disposição, comprometimento e respeito com a torcida. Gol muito merecido. E acho que é esse ponto que diferencia um ídolo rubro-negro de um craque rubro-negro. Deivid não é ídolo do Flamengo (nem craque, claro), mas está no caminho certo, por mais chão que ainda falte pra ele. Ao contrário de uns, que deram meia-volta e seguem em sentido contrário. Mas ainda há tempo, basta todos seguirem o exemplo da dupla da imagem, a dupla do jogo.

Mostramos hoje uma evolução clara. E como disse, mexeu até com a estrutura. Joel arrumou o time com 3 volantes, sendo um de muita qualidade ofensiva (Luiz Antônio) e que apoia muito bem o Léo Moura pela direita. Hoje não foi bem, foi vaiado, mas ele sabe (a torcida idem) que é muito importante pro time. Tivemos toques de bola, jogadas individuais, Deivid mais preso na área, dando referência pra quem chega com a bola pelo meio e pelos lados e um melhor futebol do Ronaldinho. O lance do gol do Deivid foi lindo demais. E é isso que o time precisa. 

Espero que Joel repita este esquema mais vezes, e se possível sem o Renato Abreu. Hoje errou muitos passes, mas meteu gol de falta. Acerta um chute de 500 metros, mas erra passe de 3. Precisamos de um meia que ajude o Ronaldinho na criação, no toque de bola e com visão de jogo. Só chutar de longe e bater faltas é muito pouco. Pode ser muito útil em determinados jogos, incluindo a Libertadores, mas a reserva é justíssima pra ele. Renato Abreu é ídolo de muita gente, nos ajudou muito, mas a validade acabou.

A evolução foi nítida. Agora vamos encarar o Lanús, time muito bem armado, com um meio-campo habilidoso e de toques rápidos. Nossa defesa segue errando lances bobos, apesar de ainda não ter levado gol no Carioca, mas já são 6 jogos. Que São Judas nos ajude em mais um jogo importante. Carioca é Carioca, Libertadores é Libertadores... E vasco-versa.

O amor veste rubro-negro, e o rubro-negro veste o Flamengo com muito amor. Vamos com esse espírito pra Argentina e que todos os jogadores caminhem pela estrada dos ídolos rubro-negros. É isso que queremos ver.

VT: Clique aqui  para assistir Flamengo 2x0 Nova Iguaçu na íntegra com Narração Rubro-Negra.
Podcast: Clique aqui e ouça o Programa Korneteiros.com deste domingo sobre o jogo e muito mais.
Avaliação: Clique aqui e dê as notas do jogo.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Foto de Lancenet com adaptação FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Saudações.
    COm certeza o time evoluiu, teve algo que não tinha com o Luxa. Um esquema tático. E que bom foi ver, depois de tanto tempo, ver o Mengão escalado com dois atacantes de oficio.
    O time rendeu com R10 vindo de frente para a area e tendo dois atacantes para incomodar a defesa adversária, ao invés de um isolado.

    Concordo com a saída de Renato. Um meio campo com dois armadores, R10 e Botti(ou até Ibson caso venha), formaria um quadrado que incomodaria qualquer defesa!

    Agora é partir pra cima dos argentinos. Na pior das hipoteses, temos de voltar com um empate, de preferência com gols.

    Pra cima deles Mengo! SRN!

    ResponderExcluir
  2. De certo, foi uma apresentação com ares novos do Fla...
    Mas que isso não sirva pra fazer o pessoal lá relaxar. Porque tem sido assim: um jogo de entrega, dois ou três de apatia.
    O que sei é que o papai Joel e Love não poderão fazer muito além... Mas que façam o que for possível.
    O problema maior do Flamengo vem de cima. Enquanto isso não se resolve, o reflexo será sempre exposto em campo.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  3. Ainda falta melhorar a defesa, mas foi bom ver o time jogando pra frente!

    #SRN

    ResponderExcluir
  4. Claudio,
    Ibson não vem mais. Sobre empatar com gols lá... Na primeira fase não conta muito. O importante é arrancar pontos fora de casa e fazer o dever no Engenhão.

    Flavio,
    Tem razão... E Joel tem isso de positivo. Os fatores extra-campo são bloqueados pelo bom humor dele e pelo fato dele abraçar o grupo.

    Marcius,
    Com certeza ainda falta, mas acho que Gonzalez fará muita diferença.

    SRN

    ResponderExcluir
  5. A repetição desse esquema é o que nós todos queremos, Renato!

    Bjssss!

    ResponderExcluir
  6. Papai Joel sinalizou que vai fazer o que a torcida clamava para o Luxemburgo fazer que era colocar 2 atacantes com apenas 3 volantes, está faltando apenas um meia de ligação porque Renato Abreu e Luiz Antonio não são os mais indicado para essa função, tarefa para o papai Joel decidir e resolver.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.