Comentários
Postagens

16 de fev. de 2012

Dá um desconto aí, amigo!


Exibição ruim, mas um bom resultado. Garanto que você, leitor do FlaManolos, já previa isso. Nenhum time consegue jogar bem com 4 volantes desprovidos de técnica. Nosso armador era o Willians, e nossas únicas opções com qualidades ofensivas, na teoria, eram o Léo Moura, Ronaldinho e Deivid, com a nossa dupla de frente isolada, de pernas atadas, em razão do esquema.

Joel foi covarde? Ele apenas foi Joel. Como disse no pré-jogo, Lanús, por ter um estilo de jogo leve e de toques curtos, com um setor ofensivo forte e formado por 4 jogadores, além dos laterais, não poderia ter espaço pra jogar. E na ausência do Love, que certamente formaria um trio com R10 e Deivid, Joel achou melhor fechar o meio-campo. Não era a formação que eu faria, mas ele teve sucesso na escolha.

Eles tiveram dificuldades na criação, apesar de algumas oportunidades. Sufoco? Por favor... Se isso foi sufoco, perdi a noção do que é futebol. Tivemos 50% de posse de bola na casa dos caras. Parece até que o Urubu foi atropelado na Argentina. Sério mesmo? Tivemos uma proposta, eles tiveram outra. E no meio dessa festa, quem pegou a maior fatia do bolo foi a gente, com direito a Coca-Cola geladinha, brigadeiro e trolladinha no final do parabénsEles tiveram, claro, mais volume ofensivo, mais agressividade, mas anulamos os principais jogadores deles. Pavone foi muito acionado, como se eles só tivessem essa jogada. Mas não, isso foi reflexo da marcação forte e da boa ocupação dos espaços que fizeram o Maldonado e Airton, que anulou o Valeri, o craque do time.  E não se engane, Lanús é um time de muita qualidade. Eles não são um Nova Iguaçu.


Willians e Renato Abreu não fizeram nada na frente (claro), mas atrás foram bem, apesar dos passes bisonhos e perdas de bola. Mas em dia que R10 errou 25% dos passes, Renato não merece #Tijolada. Ronaldinho teve atuação ruim, e qualquer um teria, jogando no esquema do Joel, com Willians e Renato Abreu "pensando" ao seu lado, mas saiu de campo devendo um pouco, mais uma vez. E quem adorou o esquema com 4 volantes, além dos próprios, foi o Léo Moura, que novamente, ao lado do Felipe, fez uma boa exibição. Jogando do meio pra frente, ele tem muita qualidade. Pena que não aproveitou isso com o técnico passado, né? Depois de duas péssimas temporadas, ele vem ganhando a moral da torcida. Que assim seja!

Nossa estreia na fase de grupos foi positiva. Jogar na Argentina não é fácil, e Lanús é o melhor time desse grupo. Você, que acompanha minha coluna, sabe que defendo o uso do 4-2-2-2, não do 4-4-0-2. Mas entendo que às vezes é necessário usar o esquema de acordo com a situação. Já vimos Joel escalar R10, Love e Deivid juntos, certo? E até Stevie Wonder viu que o time jogou melhor assim. Joel é retranqueiro, mas não é burro. Eu jamais usaria 4 volantes, mas ele é experiente com isso, sabe como e quando usar. Liberou mais o Léo Moura e ele meteu gol de centroavante, livre, enquanto nosso atacante prendia 2 zagueiros. Coisas do futebol. 

Enquanto a gente reclama do empate na Argentina, o Vice perde em casa, o Flor ganha no Engenhão no sufoco, a Sereia perde pra um time da Bolívia e o Gambá Virgem sofre pra empatar no finalzinho com um time da Venezuela. Estamos reclamando de um empate fora de casa contra um dos melhores (considerado o melhor por muitos) times da Argentina, elite e grande centro do futebol mundial. Aqui é diferente, aqui é Flamengo, mas dá um desconto aí, amigo. E olha que estou fazendo muitas criticas neste início de temporada. Isso é normal, afinal, ainda há tempo de colocar as coisas no trilho. Mas agora temos um novo técnico, reforços que acabaram de chegar e uma caminhada dura que está apenas começando. O que era ruim, já foi embora (ou demitido). E o que ainda está lá, só sai com o poder do voto. Então, ouve um Marley (ou tango) e relaxa. E respondendo a pergunta dele lá em cima: Sim, é amor. Olha a alegria dele comemorando o gol do Mengo.

Tá sabendo do mestre Jordan, né? 
Então clica aqui e ajude o ídolo.

VT: Clique aqui para assistir Lanús 1x1 na íntegra com Narração Rubro-Negra.
Avaliação: Clique aqui e dê as notas do jogo.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Google

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
17 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

17 comentários:

  1. falou e disse. o empate saiu com gosto de vitória, já que o flamengo levou sufoco e criou muito pouco...mas acredito que nesse próximo, em casa, a gente vai entrar mais centrado, conhecendo mais o time e melhor escalado, com a volta de love. Beijão aos amigos do Flamanolos, excelente post, como sempre =D

    ResponderExcluir
  2. concordo com o que você falou, negócio é buscar ponto fora e vencer em casa, a principal Revolta é a passividade, a lerdeza e os erros de passes bisonhos, fora isso da de entender..
    Airton e maldonado foram 2 monstros, maldonado é um volante simples, faz a dele,marca e passa fácil sem inventar..
    quando williams aprender isso será um ótimo volante..
    nossa zaga sem comentários, são fracos.. Léo Moura foi ótimo, faltou um pouco de coragem pra jogada individual..
    R10, pelo menos jogue com vontade né?
    e Deivid esforçou-se muito mas tem que aprender a linha do impedimento..

    botinudo, é jeito, não força!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Principalmente para a maioria da Nação ver que o resultado não foi ruim. Sim o time jogou mal, mas em poucas vezes perdemos disputas no jogo aereo. Nesse ponto nossa defesa foi razoavelmente boa. No Meio Airton e Maldonado jogaram muito. Principalmente Airton, roubando muitas bolas. Felipe e Léo Moura foram os melhores e R10 tem de mostrar mais interesse nas partidas.

    Nas proximas partidas vão entrar o Love e o Gonzales. A entrada desses dois e o time se entrosando ao estilo "Father Joel" e o time vai crescer naturalmente!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Me desculpem mesmo, opinião é igual a umbigo.

    O Flamengo não pode atuar como time pequeno jamais! Joel Santana é um merda, covarde, ultrapassado... e não é só por conta da palhaçada dos volantes não! Quem viu o jogo constatou que não houve agressão ao adversário, atuou-se apequenadamente como um timeco medroso e que esta Lanús pode ser o "poderoso time da Argentina", mas aqui no Brasil pode ser nitidamente equiparado a um modesto Coritiba ou Figueirense.

    Jogamos acuados, com as pregas apertadíssimas, entrando em campo apenas para não perder. isso é Flamengo? Só se for o do Piauí!

    O Flamengo de ontem foi minúsculo, tomando pressão mesmo com o setor defensivo entupido, sem saída de bola, à base de chutões no velho estilo vâmo-que-vâmo.

    Torcedor/dirigente/presidente que se contenta apenas com o "não perder", não deveria torcer/administrar o Flamengo. Não podemos nos permitir a esta condição passiva, isso vai contra as tradições do clube.

    E tem mais, fazer parâmetro de comparação com Santos, Corinthians e o cacete a quatro, é desculpa esfarrapada. Quer botar a culpa na altitude ou apenas se agarrar na crença a São Judas, beleza. eu não tapo o sol com a peneira não.

    O Flamengo ontem foi um time incompetente, arrumou um gol sem querer, jogou como se fosse um Bangu, um Entrerriense... Dar um desconto a isso? Jamais!

    Em Libertadores, empatar jogo fora de casa é sim um bom resultado - desde que se faça o dever de casa- , porém o placar igual deve ser um resultado que acontece naturalmente, e não um objetivo, não preparando o seu time para tal. Flamengo atuando para "perder de pouco" ou visando apenas um empate, é um desrespeito com a história, tradição e torcida do clube.

    Nunca vou me contentar em ver o meu time sendo diminuído por quem hoje comanda o Flamengo. Seja à beira do campo ou dentro da Gávea com a caneta na mão e o bolso cheio.

    Sou fã do Flamanolos, acompanho sempre o blog, mas não compactudo com esta análise e não concordo. Foi mal mesmo, mas eu não vivo num conto de fadas.


    Bruno Cazonatti
    @cazonatti

    ResponderExcluir
  5. Joel disse que R10 jogaria aonde e como quisesse então está na hora do Craque armar com o Papai um esquema que ele jogue é muito!

    ResponderExcluir
  6. Camilla,
    Acho "sufoco" uma palavra muito forte. Eles tiveram mais volume ofensivo, mas dentro da proposta do Joel, ele foi bem.

    Valmir,
    A zaga é fraca, mas tá crescendo. Espero que Gonzales arrume nossa dupla de zaga, principalmente com as bolas aéreas.

    Claudio,
    Valeu pela moral de sempre!

    Cazô,
    Concordo com tudo. E até disse a mesma coisa aqui em jogos com o Luxa. mas Joel armou o time especificamente pra este jogo. Como ele mesmo disse: "Se fosse no Brasil, faria diferente". Claro... Tanto que, com o jogo mais aberto (ganhando), ele colocou o Botti no lugar do Airton, que pediu pra sair, ok, mas Joel poderia ter trocado 6 por meia-dúzia. Contra o Nova Iguaçu ele escalou até 3 atacantes... rsrs Joel pode ser retranqueiro, mas não é burro. Mas repito... concordo muito com você.

    Vander,
    R10 prefere jogar no ataque, mas Joel mesmo sabe que ele rende mais no meio. Ontem o time teve uma formação específica pro jogo.

    SRN e obrigado a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir
  7. Caralho! Terei que me render ao Joel?

    Lógico que não houve sufoco nenhum. Nem sei quem falou essa merda. Mas poderíamos ter saído com uma vitória ontem, não fosse Joel cruel.

    Por que colocar Botti em plena crise familiar?

    Por que colocar Negueba faltando 30 segundos?

    Eu não sou burro. E Joel acha que sim...

    ResponderExcluir
  8. Ostra cosa: Joel cruel disse que não estava indo para um 0x0.

    Bastou um 1x1 e ele se diz satisfeito. Só pq fez gol na casa do adversário?

    Dá um tempo...

    ResponderExcluir
  9. A partida de ontem foi só pra lembrar que o Joel returned...
    Não sei se choro ou se rio.

    "Empate com gosto de vitória por conta do sufoco sofrido"!? Caramba, nossa torcida já perdeu a sensatez faz tempo mesmo...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  10. ESTREIA NO MARACANÃ
    Na primeira partida oficial que o Flamengo disputou no Maracanã, válida pelo 1º turno do Estadual de 1950, tomou uma verdadeira piaba do Bangu: 6 X 0. Antes dessa partida, tinha feito outras 3 no estádio, sendo um amistoso e duas partidas pelo Torneio Início, do qual foi vice pro Vasco nos pênaltis. Mas o chocolate banguense ficou pra sempre registrado como o primeiro jogo oficial. Bela estreia no palco que dizem ser deles.

    ResponderExcluir
  11. Amigos nao da para aceitar esse empate por 3 motivos
    1 Joel faz media que flamengo e flamengo joga na retranca cheio de volantes
    2 E o Ronaldinho so toca a bola pro lado fica o jogo inteiro torcendo para aguem passar na frente dele para toca a bola e so ve o Leo moura pega a bola e parte pra cima o R10 que ta mais para R5 Nao se arrisca so passim pra la passim praca assim nao da
    3 Flamengo nao tem que ve o resultado dos outros times porque na boa voce que e flamengo lembra qual ano nao ganhamos um titulo eu nao me lembro entao sem comparar falmengo com esses times pipoqueiros ai afinal flamengo e flamengo

    ResponderExcluir
  12. Ô sacaneator, por favor: Apure melhor a conversinha.

    Valeu?

    Bundão!!!

    ResponderExcluir
  13. Marcius,
    Essa história de Botti em crise familiar, não dá. Sinceramente, não acho que isso pesaria em algo.

    Flávio,
    Não vi sufoco nesse jogo...

    Sacaneator,
    Obrigado por nos ensinar, cada vez mais, sobre a nossa história e dar exemplos de amor ao Mais Querido.

    Sergio,
    Não comparei com nada. Se você reparar, eu disse: "Aqui é diferente, aqui é Flamengo..."

    Apenas mostrei que a Libertadores é complicada mesmo. Não tem time pronto.

    SRN e obrigado a todos pelos comentários.

    ResponderExcluir
  14. Renato, pense assim: seu irmão sofre uma porradaria de um bando de imbecis às vésperas de um jogo em seu país de origem.

    Isso não te deixaria abalado?

    Foi isso que eu quis dizer com "crise familiar".

    Força, Botti!

    #SRN

    ResponderExcluir
  15. Como disse o Júnior com a sabedoria que lhe é peculiar: o maior adversário do Flamengo nesse grupo é o próprio Flamengo.
    O time se submete ao adversário e inventa o sufoco, mesmo que o adversário não tenha a intenção ou a capacidade de assim o fazer.
    Felipe que o nos salvou... O time no segundo tempo só foi finalizar depois que o Bottina entrou. Fora isso, viveu dentro do próprio campo, o tempo inteiro.
    Não teve sufoco, Croce?!... Cada um entende o sufoco de um jeito.

    ResponderExcluir
  16. Me desculpem, mas jamais vou concordar com alguns comentários e até sobre o post em relação aos 4 volantes.Primeiro se fosse pra usar o meio de volantes colocaria muralha e luis antonio que são muito melhores que qualquer um dos volantes do elenco.Segundo que o Lanús não é tão bom assim(muito mais fraco que o Véles).E o que adianta o Airton tomar a bola se do lado passa para o Willians(que tem conjuntivite, pois consegue errar passes de 2 metros) e para o Renato (não se enganem com a Câmera lenta da TV GLOBO é o Renato com a bola).E com o Bottineli em campo ficou a clara impressão que o Flamengo perdeu uma Chance de conseguir uma vitória na Argentina depois de um Tempão.

    Ah vocês acham mesmo que com o Gonzáles a zaga vai se arrumar tendo ao seu lado wellinton(pior zagueiro que já vi na minha vida) ou o Deivid Brás.

    ResponderExcluir
  17. Flavio,
    Analisando o jogo friamente, vamos ver que conseguimos bloquear as principais jogadas deles. Eles tiveram chances, mais volume ofensivo em razão da retranca, apenas isso, na minha opinião.

    Wanderson,
    Lanús tem um time muito bom. Falo isso porque acompanhei o time e procurei saber mais detalhes. Muralha e L.Antonio são garotos, pra um jogo decisivo desse seria complicado.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.