Comentários
Postagens

5 de fev. de 2012

Demitiram o corpo, mas o encosto continua!


Feio, feio... Assistir o Flamengo jogar contra o Botafogo neste domingo foi um exercício de paciência. Era preciso se controlar pra não xingar a zaga rubro-negra em toda bola cruzada, onde só o Felipe mesmo pra salvar, com suas interferências milagrosas. Um time sem saída de jogo, apertado pela marcação alvinegra e perdendo a bola com constância no meio de campo. Um ataque ineficiente e substituições malfeitas. Foi uma tarde feia mesmo no Engenhão, lamentável .

O futebolzinho que vimos várias vezes em 2011 apareceu de novo no Fla. O encosto do Luxa possuiu o Jaime de Almeida, que seguiu com rigor as instruções. É óbvio que não dá pra querer uma mudança na equipe do dia pra noite, mas aguentar Willians e Renato Abreu é dose. Willians fez até um bom jogo, marcando e roubando bolas, que é o que ele sabe fazer. Quando não inventa, torna-se útil. Já o Renato, com exceção de um chutaço no 2º tempo, pouco fez e muito errou.

Um time lento, previsível e acuado pelo ataque do Botafogo, que trocava passes como bem queria. E cada bola levantada então, um martírio. Welinton e David Braz, se querem ser reconhecidos como zagueiros profissionais, deveriam ao menos saber marcar, no mínimo. Uma dupla de zaga que não tira uma bola de cabeça e não acerta nem chutão... É complicado. Pois bem, apesar de tudo, o Fla vez ou outra chegava ao ataque no 2º tempo, mas perdeu de vez a mínima força ofensiva após uma sucessão de fatos.

Primeiro, a saída de Luiz Antônio, trocado pelo Muralha, provavelmente por já ter cartão amarelo e ser o responsável por marcar as subidas do Márcio Azevedo. Depois o Jaime coloca o Negueba, jogador mais inútil da história do futebol mundial. Se o marcador der o bote, toma um drible do Negueba, mas se der 2 metros de espaço o "Snoop Dogg" da Gávea não sabe o que fazer com a bola. Entrou no lugar do Deivid. Juro que eu tento, mas não consigo entender o que um treinador do Flamengo pensa que vai fazer quando joga sem homem de área, e com Negueba e R10 na frente. É demais pra minha cabeça.

Pra zerar de vez nossas chances de vitória, Willians foi expulso burramente por reclamação. Jaime manda o Botti pro chuveiro e Maldonado entra pra segurar o placar. Deu tempo ainda do Felipe nos salvar umas duas ou três vezes e fim de papo. Espero ansiosamente que o Papai Joel mande embora os ares Luxemburguianos, que ainda rondam a Gávea, e que o melhor zagueiro das Américas dê jeito naquilo que a gente chama de zaga. Foi feio e sem destaques individuais. Tem muita coisa a melhorar, a Libertadores é logo ali, e eu quero o Bi. Ah, e no Rio ninguém ganha da gente!

Avaliação: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Botafogo 0x0 Flamengo. clique aqui  para assistir o jogo na íntegra com Narração Rubro-Negra.

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Imagem: FlaImagem com adaptação do FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Perfeito, Luã. E realmente não entendo como escalam R10 e Negueba como atacantes, se nenhum dos dois é. E Renato, que não é jogador profissional (pro Flamengo), idem. Se Joel chegar barrando o Renato e desistindo dessa ideia de escalar os 2 no ataque (com dupla ou individualmente), já fico muito feliz. Aliás, acho que ele vira ídolo na mesma semana.

    Péssimo 1T, sem saída de bola alguma. Aceitamos a pressão da cachorrada e não criamos nada. Mas claro, com o nosso melhor armador no ataque, com Renato Abreu e errando 1000 passes por minuto, sabe quando a gente ia criar algo decente?

    E o melhor do jogo era o Willians, até levar aquele cartão ridículo! Imagina um cara desses na Libertadores????? Medo, cara... Por isso defendo a permanência do Maldonado em algumas situações da Liberta. Airton e Willians é arriscado demais.

    E brincadeiras à parte, sabemos que o fato do time estar mal não dependia só do Luxa. A saída dele melhora muita coisa, mas não resolve. O clima e o foco do time tem que mudar completamente.

    Vamos precisar muito do espírito do Unidos Pelo Flamengo nesses jogos. Sem a gente o Mengo não é nada.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com ambos, não jogamos nada contra os chorões, mas me permitam acrescentar...

    Na zaga não, NÃO, dá mais pra escalar Welington de David juntos! Erram demais o tempo de bola, ficam olhando o lance e perdem muitas bolas! David Braz consegue ser pior que o Welington. Gonzales tem de estrear o mais rapido possivel!!!

    No meio de campo não tem como jogar com Renato armando e Wilians tendo de dar passes. Inclusive Wilians é muito perigoso pra a Liberta! Outra Bottinelli está jogando na posição errada! Estão colocando ele pra jogar na posição do Traíra Neves! Botti tem de ter liberdade pra jogar centralizado, distribuindo o jogo. Creio que ele centralizado, R10 pela esquerda e um atacante pela direita e o negócio irá funcionar!

    Pra completar, do que adianta tirar Deivid e ficar com R10 e Negueba no ataque? O Negueba devia era ser emprestado!

    Tomara que o Joel dê o que o Luxa não proporcionou nesse tempo todo: Um esquema de jogo! Mas espero que o "Papai" não escale o time cheio de volantes! Mas sim um quadrado ofensivo com Botti, R10, Deivid e Love!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe não façam agora a volumosa onda para tirar o Jaime de Almeida?

    Saudações rubronegras!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Luã.

    O Flamengo ontem jogou muito mal, correu o risco de ter perdido a partida para o Botafogo, o que seria muito pior. Porém, agora começamos tudo de novo com Joel é esperar para ver.

    SRN.

    www.ConfionoMengao.blogspot.com

    Visite-nos!

    ResponderExcluir
  5. É, mas tomara a herança maldita do Luxa seja superada brevemente. De todo modo, nesses tempos com Deivid Cone, Renato Abreu, Williams, David Bráz e Wellington juntos em campo, não se pode esperar um time combativo e guerreiro, o empate contra os Chorões acabou sendo um bom resultado. SRN! @frc36

    ResponderExcluir
  6. Pode ser que eu me surpreenda, mas jogando do jeito horroroso que estamos não vamos ganhar nada. Duro dizer isso, mas é verdade.
    Canelada não vai sair, R10 só quer saber de noitada e ainda mais agora perto do carnaval. Uma vergonha dizer que está com conjuntivite e ser pego na noite. Willians maluco. Zaga terrível.
    Será que Joel fará um milagre? Eu duvido.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.