Comentários
Postagens

11 de fev. de 2012

Emoção Fora dos Planos


Quem esperava um jogo sem muitos problemas pra gente, como eu, se enganou feio. E quem esperava uma imagem do Jackson ou Marcelinho aqui, também. Em um jogo de muitos erros e emocionante, vencemos a limitada Liga Sorocaba com a ajuda do, grande rubro-negro, Átila. É nítido que o time caiu muito de produção. As vitórias e os números expressivos do primeiro turno deram lugar ao total descontentamento com o trabalho do Gonzalo. O fato de jogarmos a grande maioria dos jogos fora de casa neste segundo turno e as quedas do Marcelinho e Jackson, que apesar de ter feito o ponto do jogo, foi aquém do que pode render, contribuem muito pra esse mal momento.

O 1/4 começou lento, pegado, com muitos erros de ambas as equipes. Nossos primeiros 6 pontos foram do Caio, mas que desapareceu do jogo, não pontuando mais. No 2/4, em 6 minutos jogados só fizemos 3 pontos, e terminamos com apenas 8. Queda absurda do Mengo, que viu Dawkins fazer 17 pontos sem marcação alguma, e Marcelinho apagado, mais uma vez. A defesa estava uma peneira, como em boa parte dos jogos do Mengo. Mas no 3/4 mudamos um pouco isso, dificultamos muito pra eles e, com a grande ajuda do Átila, que fez um excelente 3/4 e com ótimo aproveitamento (80%), terminamos mais colados no placar. No 4/4, a exemplo do 3/4 e ao contrário de todo o 1º tempo, nosso ataque funcionou, Marcelinho acertou mais a mão, a marcação no Dawkins apertou e, graças ao Jackson, fechamos em 70x71 com 20 segundos pro final.

Como disse no início, foi uma vitória emocionante, mas Gonzalo terá que rabiscar muito sua pranchetinha pra arrumar o cafofo. Passar sufoco contra o LSB é brincadeira. A defesa não acontece, em boa parte dos jogos, e Marcelinho e Jackson estão com aproveitamentos ruins, apesar de serem os cestinhas do time. Os 15 pontos que cada um marcou hoje (e nos últimos jogos, sem muita variação) estão longe dos 25 de média em boa parte do primeiro turno. Precisamos muito deles. E se Duda não contribuiu muito hoje, Átila foi gigante no garrafão, sendo fundamental ao lado do Kammerichs, na defesa e no ataque. Temos muito que melhorar, mas temos também que chegar juntos do time!

Parciais: 14x16 - 19x8 - 18x23 - 19x24 (70x71)
Destaques: Marcelinho 15pts/6reb, Jackson 15pts, Átila 12pts, Kammerichs 8pts/11reb e Hélio 7pts.
Próximo Jogo: Flamengo x Joinville, dia 23 às 21, no Tijuca Tênis Clube. Vamos lotar, Nação!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Reparem que a LSB não marcou mais que 19 ptos por quarto. Mas devido a queda de produção do nosso time, tivemos muitas dificuldades. O time continua mal na defesa e no ataque. . Se não fosse o monstro Kame, o melhor pivo do NBB, talvez estivessemos pior.

    Bom saber que o Flabasquete pode contar con jogadores no banco capazes de decidir. Na partida passada foi Duda e ontem Atila jogou muito, com uma atuação quase perfeita no garrafão.

    Espero que essa cesta no fim devolva a confiança ao Jackson e ao time para as partidas que virão!

    Não vai na técnica, entaõ VAI NA RAÇA!!!
    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Destaque para o uniforme do Flabasquete. Ficou Show!!!!

    ResponderExcluir
  3. O que importa agora é que foram duas vitorias na base da superação, contra Bauru e LSB. Quando não vai na técnica vai na raça! Agora é aproveitar essa pausa para retomar o foco e se preparar para os proximos jogos!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, Cláudio! Bem dito sobre os 19pts por quarto. Mas também foi uma partida com muitos erros... Maltrataram o aro. rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.