Comentários
Postagens

1 de fev. de 2012

Libertadores - Flamengo x Real Potosí


Não está sendo fácil acompanhar o Flamengo nesses 31 dias completos de 2012. Foram tantas coisas, que parece estarmos em plena Páscoa. Pois é, mas nem ao menos chegou o Carnaval. Mas feriados à parte, vamos fazer o nosso papel dentro de campo e vestir o Manto 12 com toda raça, amor e paixão.

Desta vez, parece que nosso profexô vai ajudar a gente. Ele disse em entrevista que escalará esse meio-campo aí, com Luiz Antônio e Botti. Esquema parecido com aquele histórico 5 a 4. Isso nos dará mais ofensividade, claro, e o principal será o suporte que Ronaldinho terá na criação. Luiz Antônio, que atua mais pela direita, ao lado do Léo Moura, tem boa ofensividade, agressividade e técnica, nosso destaque neste início de temporada. Bottinelli atuará como o armador do time, mas sempre próximo ao R10, que é tudo, menos atacante (e muito menos centroavante, Luxa!). Com esta formação, nosso esquema será um 4-3-2-1.

Pro lado do Leão Lilás (ui!), mais conhecidos como arcoirizada boliviana, está claro que serão bem conservadores. O 4-3-3 na Bolívia ficará por lá mesmo. O que veio pra cá foi um 4-5-1, mas com a volta do seu principal goleador, o Yecerotte. Ora como armador, ora como segundo atacante, ele formará um trio ofensivo perigoso com os 2 recém-contratados do time. Mas o que veremos é um possível Brittes isolado no ataque, com Yecerotte voltando e buscando contra-ataques com o Michelena pelo meio. Nesse desenhado e anunciado ataque x defesa, é bom Willians ficar esperto. Se ele jogar mesmo como primeiro volante, terá que abandonar sua mania chata de subir ao ataque embalado pelo "Seja o que Deus quiser!". 

Espero mesmo que esta formação se confirme. E sinceramente, mudaria ainda mais. Mas vindo do Luxa, imaginar um meio-campo com 2 volantes, Botti e R10, com Thomás e Deivid no ataque seria sonhar demais. Sonho que só terei depois do jogo, pois ainda não consegui dormir. Aliás, não posso esperar que a escalação dos meus sonhos entre em campo, mas posso sonhar e esperar que o esquema com 12 jogadores seja utilizado nesta noite. Porque este 12º jogador tem mais raça e amor ao Manto que qualquer outro na história.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. SRN! Será uma noite que o Mengão e nós a Nação teremos de ter primeiramente paciência. Claro que nossa expectativa é que o Mengão enfie 4, 5 gols nessa cambada, mas a verdade é que o Potosí virá com todos os jogadores recuados, tentando garantir o resultado que lhes favorece. Confesso que preferia o Airton no lugar do Renato para dar equilibrio(Airton é melhor primeiro volante que o Wilians), mas como sei que o Luxa não ira fazer assim, cabe a nós apoiar.
    Repito Nação, acima de tudo teremos de ter paciência, apoiar sem cessar. O primeiro gol não deve sair rapido, mas quando ele sair é manter a pressão. Ah cuidado com as bolas alçadas na area!!! Essa jigada que decretou nossa derrota na Bolivia.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelos comentários, amigos! Mengoooooo!!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.