Comentários
Postagens

4 de fev de 2012

Mais Um Bi Perdido


Quando a fase não é boa, nada parece dar certo. Mesmo conquistando a vitória hoje, fomos eliminados. O time vinha de três derrotas seguidas, duas pelo NBB e uma pelo torneio sul-americano. Essa última derrota inclusive tirou o Flamengo da competição, não só pela derrota em si, mas a forma como foi. Perdemos de 15pts para o Pinheiros e esse resultado fez com que a equipe entrasse em quadra contra o Atenas precisando de uma vitória de 9pts. No final até conseguimos vencer, mas não conseguimos atingir o placar necessário.

Sobre a partida, estivemos na frente praticamente o jogo inteiro, apenas uma vez no 2º quarto que perdemos a liderança, mas logo retomamos. A vitória não esteve muito ameaçada em momento algum, mas a classificação sim, pela vantagem que precisávamos atingir. Jackson e Kammerichs foram os mais regulares, jogaram muito mesmo, o argentino brilhou anotando mais um duplo-duplo no seu currículo rubro-negro. Caio também fez grande jogo, só não foi melhor por causa das faltas que o colocaram no banco por um bom tempo. Marcelinho só jogou mesmo no 2° tempo da disputa. Aliás, só jogou mesmo no último quarto.

Poderíamos ter saído com a vitória, se o jogo acabasse no 3° quarto. Nele fomos perfeitos, ganhamos de 23x17, colocando 10pts de vantagem. Era o que o time precisava para avançar, mas infelizmente essa vantagem não foi mantida no final e caímos fora.

Dizer que o foco agora é o NBB é a mesma coisa que falar "subir pra cima", "tricolor é viado", "vasco é vice"... O time precisa melhorar e sabe disso. O balanço até aqui era positivo, mas essa eliminação acaba colocando muita pressão na equipe. Tínhamos elenco para conquistar os três torneios, ganhamos um e agora perdemos o outro.

Os detalhes foram determinantes, pois dizer que a equipe foi muito mal, que não presta, é falar muita bobagem. Temos muita qualidade, como todas as outras equipes ali tinham. Se a defesa fosse melhor contra o Pinheiros, esse post poderia estar comemorando uma classificação, mas o "se" não entra em quadra. Agora, o primeiro passo é voltar à liderança do NBB e sempre com o apoio da Nação. Vamos ter que "brigar" muito para trazer mais uma vez esse troféu para o Mais Querido. Na última semana a bola caiu pro adversário no estouro, hoje a bola não quis cair mais duas vezes da linha dos três pontos. Só espero que o nosso esteja guardado para o final! Mengão sempre!

Parciais: 18x13 - 13x14 - 23x17 - 17x24 (71x68)
Destaques: Kammerichs 20pts/11reb, Marcelinho 15pts, Jackson 14pts e Caio 10pts.
Próximo Jogo: Bauru x Flamengo, 09/02 às 20hs em Bauru/SP.

Saudações Rubro-Negras

*******************
Pedro Motta

Imagem: Divulgação com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.