Comentários
Postagens

2 de fev. de 2012

Na Mesma Sintonia


Estamos na Libertadores! Com cara de Flamengo, principalmente no 1º tempo, os comandados de Luxa dão sequência ao "pôjeto" com sucesso. A equipe começou mordendo, indo pra cima, com muita raça. Chegou a ter 75% de posse de bola. O jogo fluía, as chances apareciam, mas a bola não entrava. Individualmente a maioria estava bem, mas Botti e Luiz Antônio demoraram um pouco pra entrar no jogo. O argentino incendiou de vez em duas ótimas jogadas, finalizando com perigo. Primeiro em tabela com Renato Abreu, depois em um lance individual. Até sofrer a falta que originou o gol do Fla.

O lance foi no bico direito da área, R10 cruza e Léo Moura faz o Engenhão explodir. Justiça no placar e principalmente ao Léo, que fazia um excelente jogo. O lateral dá mostras nesse início de temporada que tem tudo pra fazer diferente do ano passado. Fez uma ótima partida tanto defensiva quanto ofensivamente, mostrando confiança pra ir à linha de fundo como há muito tempo não víamos. Foi o grande nome da classificação, ao lado do R10. Ronaldinho também com bastante disposição, fazia lançamentos precisos e geniais com a mesma vontade em que dava piques pra recuperar a bola.

Dava gosto de ver, o time na mesma sintonia da torcida. Mas isso foi mais no primeiro tempo, porque no segundo eles resolveram arriscar um pouco mais. Mas são muito fraquinhos e levaram perigo em raríssimos lances. É preciso que se diga que a nossa dupla de zaga mostrou insegurança em alguns momentos. A falta de um primeiro volante de ofício atrapalhou, claro, mas não é desculpa para a bola aérea. Então foi assim, eles tentavam alguma coisa e o Flamengo ia meio que na base do contra-ataque, mas tinha o domínio. Botti e Renato Abreu (milagrosamente substituído) deixaram o campo para dar espaço a Camacho e Muralha. Era formado um trio de jóias da base no meio campo, com Luiz Antônio completando, o objetivo era ganhar fôlego e velocidade.


E até que adiantou, mas funcionou mais com a entrada do Negueba. Não preciso dizer o quão ineficiente é este jovem em termos de fundamentos, tem dificuldade em dar um simples passe de 4 metros. Mas fez o feijão-com-arroz dele lá pelo lado direito, onde teve início a jogada do 2º gol. Ao contrário do 1º, dessa vez foi bolão de Léo e golaço do R10. O Mengo matava o jogo e seguia rumo à fase de grupos da Libertadores. Agora sim, podemos comemorar a vaga. As expectativas para a competição mais importante do continente são boas, mas lembrando que essa Liberta desenha-se muito difícil. Nosso grupo já é casca-grossa, com equipes como o Lanús e o Olimpia, um argentino e o atual campeão paraguaio.

O 1º tempo deixou um gostinho muito bom para a torcida, esperança de ver que esse time pode jogar um grande futebol. E ainda tem a volta do Love, puro amor ao Fla e uma dose de raça incomparável. Com a torcida presente e os jogadores na mesma sintonia não tem pra ninguém. Avante, Mengão! Sempre!

Avaliação: Clique aqui e dê as notas para as atuações de Flamengo 2x0 Real Potosí. clique aqui  para assistir o jogo na íntegra com Narração Rubro-Negra.

Saudações Rubro-Negras 

******************** 
Luã Milanês
 
Twitter - Facebook

Imagens: FlaImagem com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Achei que foi normal, pelo ataque x defesa que foi todo o 1T. Jogar com 9 atrás da linha da bola não é fácil, mas o Mengo soube rodar bem a bola, inverter jogadas, e finalizar com perigo algumas vezes. Uma boa exibição, no geral. Partidaça da dupla sintonizada com a Nação (neste jogo), Léo e R10. E fazendo justiça ao Léo, ele foi o melhor nesses 2 jogos contra a arcoirizada boliviana. Bom jogo do Mengo, linda classificação!

    Ihhh.. Libertadores, agora sim, tamo aê!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Alex. Léo Moura jogou muito e, nem parecia com o jogador sem confiança de 2011. O mesmo revelou estar muito motivado por ser seu ultimo ano no Mengão e que ele quer conquistar a Liberta. Ontem jogamos muito mesmo. O time tomou um sufoco porque, creio eu, cansou depois do ritmo forte do primeiro tempo. Botti também merecia um gol e ele demorou a entrar no jogo porque tava isolado na ponta direita. Quando começou a cair mais para o meio apareceu.

    Agora é esperar o Gonzáles e o Love entrarem nesse time. Tomara que o Luxa cumpra o que disse na entrevista, que treinara um time mais ofensivo.

    ResponderExcluir
  3. Falar o quê?

    Foi exatamente assim que eu vi o jogo...

    Valeu, Luã!

    #SRN

    ResponderExcluir
  4. OS jogadores têm que entender de uma vez por todas que o que a nação quer é raça e entrega. A gente quer um time brigador, que honre o manto. O resto é consequência e até... detalhe.
    Até o Deivid e o Renato Abreu ontem mereciam reconhecimento...
    E R10 foi absurdamente 10.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.