Comentários
Postagens

25 de fev. de 2012

O Apagão


São José cresceu muito no campeonato, está com ótimos jogadores, inclusive com o nosso ex-jogador Jefferson, que desde 2008 esteve aqui, indo pra lá nesta temporada. Mas nada justifica o 2/4 horroroso. Ninguém viu o Mengo jogar por 10 minutos. E ainda São José fez a festa com a nossa defesa no 3/4, dominou e nos tirou o segundo lugar na tabela. Gonzalo já começa a sentir o cheirinho do caminho de volta pra casa.

O jogo começou como era esperado. Muito marcado, equilibrado, mas com vitória rubro-negra. O 1/4 terminou em 20 a 14, com boa atuação do Marcelinho, que fechou com 5 pontos, 3 assistências e 2 rebotes, e Hélio, 7 pontos. Mas nosso ídolo, que marcou 40 pontos no jogo passado, ficaria totalmente apagado junto com o time no 2/4. Lamentáveis 9 pontos marcados em 10 minutos de todo o time. Simplesmente irreconhecível o nosso FlaBasquete. Gonzalo Garcia não conseguiu corrigir a nossa defesa, e a instabilidade, os apagões, continuam. Depois de um ótimo primeiro turno, onde tivemos apenas 2 derrotas em 14 jogos, já somamos 3 derrotas em 6. Estamos chegando na reta final de turno e os playoffs vem aí. Temos o melhor time no papel, falta "apenas" na prática.

No 3/4, se o time tinha ido mal no ataque no quarto anterior, foi a vez da defesa, totalmente frouxa. São José fez o que quis. Foram 34 pontos com um show de Dede, Fúlvio e Murilo, cestinha do São José. Marcelinho tentou fazer alguma coisa, fez 13 pontos, mas só ele. Fomos pro 4/4 tendo que buscar uma diferença de 20 pontos. Eles viram a vantagem diminuir pra 6 pontos faltando 1:15 minutos, 5 pontos e 0:25... Tentamos, a coletividade funcionou, mas apenas em 2 quartos de jogo. Não foi o bastante contra um time determinado e de qualidade, como o São José, que conquistou sua primeira vitória contra a gente na história. Venceu quem mereceu, venceu quem não se apagou.

Parciais: 20x14 - 09x22 - 21x34 - 29x15 (79x85)
Destaques: Marcelinho 27pts/6ast/4reb, Hélio 11pts, Hayes 9pts e Fred 8pts.
Próximo Jogo: Vila Velha (15º) x Flamengo (3º), dia 03/03 às 16hs, no Tartarugão.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Me preocupa essa oscilação do FlaBasquete...
    Na partida passada já fiquei preocupado, pq a "Marcelinhodependência" voltou. Note que enquanto Marcelinho fez 40 ptos, o segundo maior pontuador do Flamengo fez "apenas" 17 .

    O time passou por outro apagão e ainda temos que enfrentar Brasilia, Franca e Uberlândia fora de casa. A 1º colocação da fase está cada vez distante e no momento uma posição entre os 4 primeiros parece mais certa...

    Se Marcelinho e cia pretendem conquistar a liderança e o NBB tem de melhorar muitoooo.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. É, Cláudio... A coisa tá instável mesmo.
    Em relação ao jogo passado, 40 pontos é absurdo, o 17 que é normal. Essa é a diferença. Marcelinho é craque.

    Gonzalo precisa achar a melhor rotação pro time não sofrer com os apagões. A defesa é uma peneira, em muitos casos. S.José tem um belo time, mas levar 34 pontos num quarto, na nossa casa, e fazer apenas 9 no anterior, é BRINCADEIRA!

    Mas vamos fazendo a nossa parte... SEMPRE!

    SRN

    ResponderExcluir
  3. É complicado! No Futebol No Basquete vamos para igreja, pro centro...

    SRN.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.