Comentários
Postagens

10 de fev. de 2012

Técnico Novo, Manto Novo e Bola Velha


Sabemos que Joel ainda não teve tempo pra implantar todas as suas ideias no time, mas em sua quinta passagem por aqui, nesta quinta-feira pela quinta rodada da Taça Guanabara, o futebol apresentado foi de quinta categoria mesmo, como disse no pré-jogo. A velha bola de sempre.

Acho que seria até chato fazer um tradicional pós-jogo. Pois pra saber como foi, bastaria ler os últimos que fizemos. Exibição Renato Abreu, digo, horrível contra um fraquíssimo adversário, que não se preocupou apenas em defender. Partiu pra cima e deu espaços pra gente jogar. Mas como não temos qualidade nos passes, nada adiantou. Vi boas jogadas dos laterais, Léo Moura foi bem no jogo, mas ainda é muito pouco. 

Faltam apenas 5 dias pra gente se preparar pra Libertadores. E com o time que enfrentará o Lanús na Argentina, suamos pra ganhar do Madureira, que só aconteceu porque Deivid assustou o zagueiro e o fez marcar contra. Não foi à toa que a galera, no twitter do Blog FlaManolos, mandou #Tijolinhopra tag #PaguemODeivid, lançada antes do jogo e que foi parar no ge.com, pro juiz que marcou pênalti, pro zagueiro que fez gol contra e pro novo Manto. E por falar em pênalti, depois de ficarmos desde o Brasileirão passado sem nenhum a favor, Ronaldinho, atrapalhado pela sua conjuntivite, mandou pra fora. Acho que foi a mesma sensação de ficar 11 anos fora da Libertadores e perder na estreia diante de sua torcida. Não é mesmo, Vices?

Joel chegou agora, mas já viu que terá muita coisa pra escrever em sua prancheta. E pra começar, ele poderia riscar o Renato Abreu de lá. Ele mata o meio-campo, mata os contra-ataques e nossa saída de bola. Um verdadeiro crime. Sua única utilidade são os chutes de fora da área e as faltas, mas como isso não é Super Bowl, #ForaRenatoAbreu. Obrigado por tudo, mas a fila tem que andar.

* #Tijolinho e #Tijolada é uma maneira que o blog criou pra escolher, no twitter, os melhores e piores jogadores em cada partida. Uma forma, também, de divulgar a campanha do clube na construção do CT, Rubro-Negro Para Sempre.

Avaliação: Clique aqui e dê as notas de Flamengo 1x0 Madureira. clique aqui  para assistir o jogo na íntegra com Narração Rubro-Negra.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Pois é. Assisti ao jogo pela Rádio da Nação e confesso que nem o manto vesti ontem. Sabia que nada mudaria.

    Ah, ele tirou o Renato. Mas aos 44 minutos do 2º tempo? É brincadeira!

    Cadê o preparador físico? Todos perdendo na corrida, e pregados depois.

    Novo manto a R$ 190,00? Tá de sacanagem. Como disseram na transmissão, eu também paguei, pelo de 2011, R$170,00 e já achei um abuso. O manto está bonito, mas vamos popularizar o preço.

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Marcius, falou tudo! KD, KD a preparação física? Futebol, o único trabalho que nego ganha MUITO, fica se preparando, voltando à tal forma física, mas nunca volta!
    Por que o Madureira corre e o FLA anda?
    Tomamos o mesmo sufoco ao final do jogo contra o chororô!!!

    RENATO, POR FAVOR, PEDE PRA SAIR!!! HORROROSO!!!

    R10 apagado e perdendo penalti por causa da conjuntivite???? DUVIDO!!! É falta de treino desse mercenário!!!
    Por essas e outras que o Fenômeno deu muito mais certo no Coríntians do que o R10 no FLA! Que tristeza!

    E A ZAGA? PÉSSIMA!

    Nossa, pra quem é um pouco mais velho, quanta tristeza...
    Tomar sufoco do madureira????

    SRN!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Flamanolos. Não esperava muito do time ontem. Joel teve pouco tempo pra por em pratica seus metodos e estilo de jogo.

    Mas batendo na mesma tecla. Nossa zaga, mesmo invicta no Carioca, continua com as mesmas falhas. Quando Gonzales estréia? Soube que o Fla ainda não pagou a La U e o cara corre o risco de ficar fora da Libertadores. Om Welington e David Braz a gente não passa pras oitavas...

    Renato, sempre Renato. Entra e sai técnico e o cara continua no time titular!!! No fim de 2011 Renato foi o primeiro a ter o contrato renovado, deixando os destaques da temporada passada por ultimo. E a torcida que vai nos estadios ainda o apoia, ninguem vaia Renato!!! O cara anda tão mal que nem contusão pega nele! Mata todas, TODAS, as jogadas.

    Por fim concordo que o time não tem velocidade. Também no nosso time titular estavam em campo ontem os "trintões" Léo Moura, Maldonado, Renato, R10 e Deivid. Creio que o time do Fla é o mais velho do Rio...

    Por ultimo vou continuar batendo na tecla. Bottinelli está escalado errado! Insistem em escalar o cara na mesma função do Traíra Neves, mas o Botti tem caracteristicas diferentes. Ele devia jogar como meia centralizado, com R10 com liberdade na esquerda e um atacante rapido caindo pela direita.

    Vamos esperar que as mudanças do Joel apareçam logo, para o bem da Nação!

    SRN!

    ResponderExcluir
  4. Marcius,
    Tirar o Renato somente aos 40 foi foda. Acho que todos concordam que ele deve sair.
    Sobre o Manto, como você disse, é lindo, mas tá salgado mesmo.

    Zicão,
    Falei da conjuntivite em tom de ironia. A preparação física acho que está boa, é que o time é lento mesmo. A saída do Renato melhoraria muito.

    Claudio,
    A La U cobrou a grana pra poder liberar o Gonzales, mas deve se resolver, claro. Se não, pode ter certeza que a casa cai de vez. E concordo que Botti deveria jogar em posição diferente. Vendo que ele não é um camisa 10 nato, tanto ele quanto o R10 jogariam melhor no meio. Botti como 3º homem e R10 como 4º, com Love e Deivid no ataque. Certamente mudaria muita coisa.

    SRN!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Renato, com Botti como 3° homem do meio campo, mais centralizado e R10 com mais liberdade poderia mudar de lado constantemente com Love, que sabe jogar fora da area e tem velocidade, formando um falso 4-3-3. Deivid ficaria centralizado.


    Outra coisa que é necessario, reinterando, é que o time do Fla precisa ser "rejuvenescido". Temos uma média de idade alta e isso se reflete na forma de jogar do time.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.