Comentários
Postagens

6 de mar. de 2012

Alívio na Gávea


Alívio. Esta foi a sensação dos rubro-negros seguidores do FlaBasquete. Depois de uma sequência de maus jogos, com apagões bisonhos e muita instabilidade, falta de confiança no rendimento do time por parte dos torcedores, o Mengo respondeu com um show de coletividade e ofensividade pra cima do Minas. Belo jogo do Mais Querido!

Minas não tem um dos melhores times da NBB, mas brigando por uma das vagas dos playoffs, logo de cara mostrou que não daria mole. Meteu 24 pontos na gente no 1/4, mas viu um verdadeiro show de coletividade do quinteto titular, com 8 pontos pro Marcelinho e Jackson, 5 pro Hélio e Kamme e com Caio Torres liderando nas assistências. No 2/4 o jogo caiu um pouco, mas o Mengo manteve o controle com a ajuda do banco e do Marcelinho, sempre ele. 50 a 38 no primeiro tempo. Excelentes números do time!

No segundo tempo, o Minas partiu pra cima e tentou alguma coisa, endurecendo o jogo, já que a defesa do Mengo colaborava, mas tivemos muita regularidade, distribuindo bem os pontos entre os jogadores e nos quartos. Fizemos 50 pontos no primeiro tempo e 49 no segundo. Partidaça do nosso ex-colunista Hélio, fechando com 17 pontos e 81% de aproveitamento. Caio Torres, que fez um primeiro tempo apagado, arrebentou o garrafão dos caras no segundo com 89% de aproveitamento e 17 pontos. Já Kamme, dominou o nosso garrafão. Marcelinho fez a parte dele, Caio e Hélio arrebentaram e o banco ajudou. Belíssimo jogo do nosso quinteto titular, como há muito tempo não era visto. 

A torcida e o time precisavam de uma vitória segura e convincente, como a desta noite. Belo presente aos torcedores que foram pra Gávea acompanhar o Mengo na luta pela liderança, que é tão cobiçada. Seguimos em terceiro, com uma vitória e um jogo a menos. O time precisa engrenar logo, entrar nos eixos novamente pra dar tranquilidade e moral pros playoffs. Vamos chegar juntos, Nação!

Parciais: 30x24 - 20x14 - 24x22 - 25x29 (99x89)
Destaques: Marcelinho 27pts/6ast/4reb, Caio 19pts/5ast, Hélio 17pts/4reb, Jackson 16pts, Kamme 7pts/11reb/4ast.
Próximo Jogo: Franca (11º) x Flamengo (3º), dia 15/03 às 20hs no Pedrocão. Alô, Nação de Franca! É jogaço!


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. O resultado finalmente foi coerente com a equipe que o Flamengo dispõe. E por isso mesmo, excelente!
    E feliz da vida com o Teichmman voltando aos treinos!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. A expectativa é que Teichmann esteja 100% pros playoffs. Precisamos muito dele. Parece que o time sentiu um pouco as ausências dele e do Leandrinho.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.