Comentários
Postagens

4 de mar. de 2012

Como Zico Fazia


O FlaBasquete, que segue mais instável que bêbado descendo a ladeira, fez mais um jogo ruim, desta vez diante do fraquíssimo Vila Velha. Mas Marcelinho, como Zico fazia, decidiu pra gente. Este jogo teria um minuto de silêncio em homenagem à querida Leninha, mas será feito em Macaé. E hoje trago um texto do amigo Eneas Lima, do excelente blog Garrafão Rubro-Negro. Visite!

---------------------

Os torcedores que compareceram ao ginásio Tartarugão neste sábado esperavam ver um verdadeiro massacre rubro-negro saíram um pouco frustrados. Mas a equipe de Gonzalo Garcia desapontou tanto no lado defensivo e ofensivo. Mas graças a superioridade técnica dos jogadores Caio Torres, David Jackson e da fera Marcelinho Machado que assinalou 34 pontos, sendo o cestinha do jogo,  no segundo tempo, o Flamengo conseguiu vencer, mas foi suado e com certa dramaticidade pelo que foi o jogo: 71 a 60. Com o resultado, o Flamengo se consolida em terceiro lugar na classificação geral da competição.

O Jogo
O primeiro quarto começou com o duelo interessante entre o norte americano David Jackson, do Flamengo, e o jovem Matheus Dalla, do Vila Velha. Ambos eram abusados e tinham bom aproveitamento nos arremessos. McNeil, o norte americano do Vila Velha, até que tentou endurecer o marcador, mas o Flamengo se posicionava melhor nos rebotes e contou com os pontos de Marcelinho Machado pra terminar o quarto na, vencendo o jogo por 21 a 14.

E no segundo quarto, parecia repeteco do que ocorreu com o Flamengo na partida contra o São José. O rubro negro assinalou apenas 7 pontos em todo quarto. Um verdadeiro apagão rubro-negro. E tudo dava certo para a equipe capixaba que acabou indo pro vestiário com uma boa vantagem, graças ao bom trabalho do pivô Manuil no garrafão: Vila Velha 35 a 28.

E na volta para o terceiro quarto, o Flamengo esqueceu um pouco da técnica e jogou com mais coração em quadra e isso já foi o suficiente para colocar a equipe a frente do marcador. Marcelinho que começou a acertar tudo que era arremesso, seja de três pontos ou de dois. Já Kammerichs se agigantava nos rebotes. Mas a equipe capixaba se mostrou copeira no quarto e não deixou a vantagem crescer e se manteve viva para o ultimo quarto: Flamengo 52 a 56.

E no ultimo quarto prevaleceu a experiência da equipe rubro-negra que soube trabalhar bem a posse de bola e deixar para Marcelinho decidir na ultima bola. E ele continuou com bom aproveitamento nos arremessos. Kammerichs e Caio Torres ajudaram no garrafão fazendo pontos e pegando rebotes nos minutos finais que consolidaram a vitória rubro-negra em território capixaba.

Guilherme Teichmann
A se destacar a presença de Guilherme Teichmann com a delegação rubro-negra em Vila Velha. Ele que esta "curado" do problema de saúde que teve e recupera a forma física.

Próximo Jogo - Terça
Flamengo x Minas – as 19:30, no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea.

O blog "Garrafão Rubro-Negro" gostaria de dedicar essa cronica da vitoria do basquete rubro-negro a grande Lena Souza que faleceu ontem no Rio de Janeiro. Ela que fez história no basquete do Flamengo no final da década de 60 e inicio da década de 70.

---------------------


Texto de Eneas Lima
Publicado originalmente no Garrafão Rubro-Negro.

Imagem: FlaImagem com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Em mais uma partida o FlaBasquete oscilou e em mais uma partida fizemos, pelo menos 1 dos quartos apagado(geralmente o 2/4).

    Fato é que o time que terminou o primeiro turno na liderança, que possuia uma defesa solida e um ataque arrasador, desandou. Repito o que já alertei em outros posts: a Marcelinhodepêndencia voltou. Ontem vencemos graças a 30 ptos de nosso cestinha. E tivemos dificuldades para vencer o lanterna do NBB.


    Fato é que o FlaBasquete ainda enfrentará Brasília, Franca e Uberlândia, todos fora de casas. Se o Flamengo não entrar focado nessas 3 partidas e repetir o desempenho do 2/4 dessa partida contra o Vila Velha, fatalmente perderemos e as cestas de nosso craque possam não fazer a diferença...

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Claro que ninguém vê o Mengo fora dos playoffs, mas é importantíssimo o primeiro lugar, pois teríamos a ENORME vantagem de jogar a final em casa. Infelizmente o Gonzalo, que tem o melhor elenco da NBB, não consegue acertar a defesa e vem pecando MUITO no ataque. Desta temporada, ele não passa, independente do título, acho.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Espero que essa fase instável passe antes dos momentos decisivos... ou não sei se vou sobreviver aos playoffs...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.