Comentários
Postagens

18 de mar. de 2012

Emoção até o último segundo!


Mistura de emoções. Se a noite de quinta-feira já teve essa mistura, a de sábado também. Quem tem coração forte, sobreviveu! O Flamengo das quadras iniciou o jogo contra o Uberlândia, um dos melhores elencos da NBB e que está na nossa cola na tabela, dominando o placar e sempre com muita regularidade. Mas como sempre tem que apagar em um quarto... E o rubro-negro ficou nervoso, revoltado, decepcionado e esperançoso, tudo ao mesmo tempo. Emoção até o último segundo!

No 1/4 o Mengo teve um ótimo trabalho coletivo, com todos seus 29 pontos bem distribuídos entre o quinteto titular. Todos pontuaram bem, com bons números de rebotes e assistências. Foram 10 minutos sensacionais! No 2/4, o Duda entrou e ajudou a manter a pegada, com Marcelinho, apesar do aproveitamento ruim, e Jackson pontuando muito e Kamme ajudando bem nos rebotes e assistências. Um ótimo primeiro tempo ofensivo, mas já com algumas falhas mostradas na defesa. 47 a 52, fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o 1/4. Não foi à toa que o placar terminou exatamente igual. O Mengo continuou com boa regularidade, o trabalho coletivo seguiu impressionando, com forte ajuda do Caio Torres, Jackson e Marcelinho, que fez 7 pontos, mas com apenas 35% de aproveitamento. A defesa fez a parte dela, o ataque continuou bem e fechamos o 3/4 com 13 pontos de vantagem. Mas 13 dá azar, né? Quase deu!
Daí veio o último quarto, que nos fez lembrar do Olímpia. - De novo não! - Pensou o rubro-negro. Foram 10 minutos apenas aconselháveis para quem tinha coração forte. O ódio, que tomou conta dos rubro-negros pela Sportv ter interrompido a transmissão do jogo para transmitir tênis, somado ao crescimento do Uberlândia no jogo e ao apagão rubro-negro, eram ingredientes completos de um infarto. O Mengo, simplesmente, assistiu a eles jogarem e meterem 22 a 9. Inaceitável! O Mengo desperdiçou o último ataque e não conseguiu desempatar. 90 a 90, e vamos pra prorrogação!

Foram 5 minutos que rubro-negro nenhum merece. Mas isso, amigo, é FlaBasquete! Emoção até o último segundo! Com 6 pontos de lances livres e mais 2 do Jackson, 2 deles convertidos pelo Kammerichs a 37 segundos do fim, fechamos o jogo em 96 a 98! Jogaço de basquete! Os 5 mil torcedores no Sabiázinho presenciaram um jogo lindo, que tem tudo pra ser reprisado nos playoffs. E fica um alerta, mais um (!!!), ao time: Chega de apagões! O time é excelente, consegue ter o controle do jogo inteiro, mas tem que entregar a paçoca em algum momento. Chega! Os playoffs estão aí! Vamos acordar!

Parciais: 21x29 - 26x23 - 21x29 - 22x09 - 06x08 (96x98)
Destaques: Marcelinho 30pts/6ast/3reb, Jackson 22pts, Caio 21pts/4reb e Kamme 11pts/12reb/5ast.
Próximo Jogo: Brasilia (4º) x Flamengo (3º) - 24/03 às 16hs no Nilson Nelson. Alô, Nação candanga!

Nota do Blog: Chega também de exclusividade ao Sportv, que interrompeu a transmissão do FlaBasquete depois de ter anunciado o jogo. Total desrespeito com o torcedor. Uma baixaria sem tamanho, que obriga o clube, que, além do torcedor, tem uma marca a ser exibida, a tomar uma medida contra a emissora.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem 1 e 2: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Posso mandar #Tijolinho e #Tijolada nesse post?

    #Tijolinho para todo o time, que jogou muito bem coletivamente.

    #Tijolada também para o time que insiste em cair de produção em 1 dos 4/4 e, principalmente, para a Sportv que deixou a Nação sem o jogo do Flabasquete para transmitir tenis!!!


    Como citei acima, nossos guerreiros marcaram mais de 20 pontos por quarto, com exceção do 4/4 que só fizemos 9 ptos(muito pouco).

    Gostei muito da postura da equipe. Marcelinho chamando a responsabilidade, Jackson voltando a arriscar mais e Kammericks com mais um duplo-duplo. Temos um time muito forte e que dá gosto de ver jogar.

    Esse era um dos jogos que chamei de perigosos nesse 2° turno do NBB. Seriam contra Franca, Uberlândia e Brasília. O primeiro perdeu e o segundo venceu. Agora é bater o Brasilia na casa deles, e torcer para o Pinheiros e o São José tropeçarem, para tentar reassumir essa liderança.

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO, Claudio! Sempre com ótimas análises. Essa vitória dá moral, mas o time tem que ficar atento. E Gonzalo também parece estar perdido nesses momentos, apesar da experiência.

    ResponderExcluir
  3. Vi essa imagem no facebook.... A SPORTV também tinha anunciado o jogo de tenis. Como faria? Tinha que escolher...

    ResponderExcluir
  4. Mesmo assim. Se anunciou, tem que passar no horário combinado. No caso do tênis, não passou por causa da chuva, mas então não passasse o tênis. Afinal, a emissora tem um horário e precisa respeitar. O torcedor do basquete não tem culpa alguma e o horário precisa ser respeitado. Além disso, existe um contrato dos clubes com essas transmissões. E aí, como fica?

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.