Comentários
Postagens

5 de mar. de 2012

Homenagem, Estreia, Desfalques, Vitória e Vaias


Homenagem, estreia, desfalques, vitória e vaias. Estes são os tópicos de mais um jogo ruim do Mais Querido. Fizemos 2 bons jogos contra o Resende e Vice. Com desfalques, 2 jogos ruins contra Boavista (principalmente) e Duque, e queria muito acreditar que isso foi em razão das ausências. Mesmo com uma boa escalação, jogamos mal, apesar de boas apresentações individuais.

Podemos tirar coisas boas deste jogo. E não falo do placar, isso é o que menos importa. Gonzalez, um ótimo zagueiro, com ótimo desarme e posicionamento, deu segurança total. Até David Braz jogou bem. Ele vai precisar de adaptação, pois, além dos novos companheiros, está acostumado com 3 zagueiros, La U e na seleção, fazendo a sobra. Muralha foi outro que se destacou, mostrando, mais uma vez, que pode ser titular. Luiz Antônio e Camacho, idem. 

Muitos podem reclamar que Deivid é isso, é aquilo... Mas ele sempre busca o jogo, se apresenta pra dar opção e tenta ajudar. Até o Negueba Bolt, sempre criticado, entra chamando a bola no pé, partindo pra cima sem medo de ser feliz. E o Ronaldinho? Chamar o jogo pra ele na cobrança de um pênalti ou falta, é mole. O lado ruim de ter um medalhão com salário milionário no elenco, é esse. Jamais ele seria banco, principalmente no time do Joel, mesmo merecendo muito. Imagino, por exemplo, o quanto que o time cresceria, se jogasse com Muralha, Luiz Antônio e Botti (Camacho), Thomás, Love e Deivid. O próprio Ronaldinho seria obrigado a mostrar serviço, mas isso é impossível, infelizmente. Se já é difícil ele armar o time com 2 volantes, apenas, imagina sem o R10.

São muitas insatisfações com o time, mas também existem os pontos positivos. Nosso sistema defensivo, no geral, é bom. Com Gonzalez, craque, cresce ainda mais. Junior Cesar, preso na marcação por ordens do Joel, está muito bem, assim como o Léo, que deve voltar, sendo mais uma arma ofensiva pra gente. Os volantes são bons. Sabendo escalar o time, teremos equilíbrio de estatura, marcação, velocidade e saída de bola. Nossas armas ofensivas também são boas. 

O time não está pronto pra ganhar a Libertadores. Nenhum outro está, mas o que importa é o nosso. Como disse, tem seus pontos positivos, mas Joel precisa mudar essa mentalidade botafoguense. Negueba será a nossa solução mesmo? Lucas e Thomás vão ficar apenas olhando? Isso me irrita muito, pois quem conhece o futebol do Thomás e do Lucas, sabe que eles teriam que ser os substitutos imediatos do Love e Deivid. Contra o Emelec, não teremos o Felipe e, talvez, o Camacho, machucados contra o Duque, além das já ausências do Airton, Willians e Léo Moura (os 2 últimos não confirmados). Mas sabemos que o maior reforço do Flamengo tem que ser a gente. Vamos lotar o Engenhão nesses 3 jogos em casa. Sem a gente, o Flamengo não é nada.

VT: Clique aqui para rever a íntegra de Duque de Caxias 1x2 Flamengo com Narração Rubro-Negra.
Programa: Clique aqui para ouvir o programa Korneteiros pós-jogo, entre outros assuntos do Mengo.
Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho e #Tijolada da galera no Twitter. 
Notas: Clique aqui e dê as notas individuais do jogo.

Leninha, nossa amada rubro-negra, foi homenageada com 1 minuto de silêncio antes do jogo. Ela não poderá mais sentar na arquibancada e torcer, como sempre fazia, mas certamente estará presente em cada um de nós, sempre. Lá de cima, junto com Bussunda, Ary Barroso, Jaime de Carvalho e tantos outros, assistirá Zé Carlos, Domingos da Guia, Jordan, Fiqueiredo, Zizinho, Leônidas, Dida... Um Flamengo de verdade. E tenho certeza que, sempre, ela estará ao lado de São Judas Tadeu olhando por nós, por cada um de nós.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaImagem com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. A péssima fase de R10 e os inumeros desfalques por lesão me preocupam. Essa semana tem que ser de superação. Joel querendo ou não, terá de recorrer a base.

    De bom ontem, como bem citado no post, foi a ótima estréia de Gonzales e a boa partida feita por Muralha, Luiz Antonio e Camacho. Deivid e Love podem dar certo. Prinicipalmente o segundo, que já marcou 4 gols em 5 partidas.

    E R10? Merecia pegar um banco. Ou melhor: ser negociado! É a unica forma de ver esse prego render alguma grana ao Flamengo.

    Me preocupo pelas partidas contra o Emelec, que temos de vencer a qualquer custo, e contra os Flores. Mas creio que a Nação levará o Mengão a vitoria!

    SRN.

    ResponderExcluir
  2. Só eu to feliz com a noticia do Canelada Abreu? kkkkkkkkk
    Boa sorte pra ele, muita saúde mas a felicidade por ele não jogar é enorme! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Renato Abreu está numa má fase assim como o Flamengo mas é um jogador importa, eu discorda da opnião do Gustavinho, ele fará falta.

    Saúde Abreu!

    www.ConfionoMengao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É.. Renato Abreu, como disse outras vezes, ele tem características importantes, mas pra ser titular, não dá. A gente torce muito por ele, claro. É ídolos de muitos rubro-negros,

    SRN

    ResponderExcluir
  5. QUEM FALA MAL DO RENATO ABREU SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM!!!!!
    O CARA É ÍDOLO DO FLAMENGO PARA AS GERAÇÕES ATUAIS!!!
    QUERER ELE NO BANCO NÃO É CRIME ALGUM, PELO CONTRÁRIO, MAS DESEJAR O MAL DO SER HUMANO, SEJA QUEM FOR, NÃO DÁ!!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.