Comentários
Postagens

27 de mar. de 2012

Libertadores - Olímpia x Flamengo


Quem tem coração fraco, se prepare. Quem tem coração forte, também. Este jogo não será fácil pra ninguém. Jogar fora de casa na Libertadores já é complicado, mas nesta quarta teremos ingredientes extras, temperos que vão deixar o jogo com clima de guerra, uma disputa com bola, pernas e mentes. Os 3 gols que eles fizeram em 15 minutos estão engasgados, mas vão bastar 3 pontos na casa deles pra acabar com isso. A vitória é uma necessidade pra classificação e uma questão de honra.

Já mostramos que podemos vencer na casa deles. Como falamos aqui no blog e vimos em campo no Engenhão, eles possuem um estilo de jogo simples e até previsível, onde todas as bolas passam pelo Maxi Biancucchi. O maior perigo fica por conta da velocidade de seus jogadores e pela qualidade na bola parada. Os meias Orteman e Marín, juntos com o Maxi, são a base do Olímpia. O primeiro é o capitão, experiente e cadenciador. Já o Marín é a válvula de saída pro ataque, um meia-esquerda, ora ala, canhoto e rápido, responsável pelas bolas paradas.


Joel deve ir com Muralha, Luiz Antônio e Willians. E se tivesse o Renato Abreu disponível, não tenho dúvida que o escalaria também, infelizmente. Mas ao mesmo tempo que vamos perder na criação e toque de bola (me refiro apenas ao Willians), Joel, já atento ao rápido Marín, deve colocar o Willians pra marcá-lo, dando mais segurança (na teoria) para as subidas do Léo Moura. O gol de empate do próprio Marín e outros lances nas costas do Galhardo mostram isso. Bottinelli, Ronaldinho e Love deve ser nosso trio ofensivo. 

No Rio, jogamos com Botti e Thomás. Na casa dos caras, como vão sair mais pro jogo e precisam da vitória a todo custo, Joel deve fechar mais o meio. O mais importante nisso será a postura do time. Não importa se for 4-4-2, 5-4-1 ou qualquer outro. O importante é o comprometimento dos jogadores e a sede pela vitória. Como disse no início, será uma guerra com a bola e as pernas, mas também com a mente. Eles gostam de bater e vão partir pra cima. E o Mengo? Deixa bater, só não deixa o adversário dominar. Defende, só não deixa de atacar, de mostrar quem somos. Vamos entrar em campo com a cabeça fria e o coração pulsando a 45 milhões de batidas por minuto.

Bolão: Já deu seu palpite no #BolaoFlaManolos? Clique na hashtag e deixa o seu.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagens: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Precisamos urgentemente dessa vitóriaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema dessa escalação é a veia "ofensiva" do Wilians, que parte muito ao ataque e limita Muralha e Luiz Antonio. Botti vai precisar cair mais a direita para auxiliar o léo Moura e nessa posição o argentino não rende muito.

    A nosso favor temos a grande fase do Love e a possibilidade do R10 manter o ritmo do jogo contra o mesmo Olimpia e contra o Flu quando foi expulso. Também teremos a volta do nosso xerifão Gonzales.

    Amanhã teremos de entrar com raça e coração. O erro cometido contra eles aqui no Rio não pode ser repetido. Amanhã com a vitoria, o Mengão encaminha a classificação para as oitavas.

    EU ACREDITO!!!!

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Nevorsismo exalando... mais enfim. Se o Willians ficar preso lá trás fazendo só a função dele, que é roubando bolas e Muralha e Luiz Antônio sairem mais pro jogo, acho que ganharemos fácil. Se o Joel não inventar de colocar o Willians como 3° homem de meio campo, será ótimo, quando o Joel manda ele sair mais pro jogo, fica muito dificil pois ele começa a fazer firulas lá na frente e acaba com a jogada. Acho que o time é esse, Não vai na retranca é isso ai. AVANTE MENGÃO EU ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO E NO BI. VAMOOOOOOOOOOOOO MENGÃAAAAAAAAAAAAAAAAAO ♥


    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  4. Claudio,
    Acho que o time aprendeu a lição. Será clima de guerra e ninguém vai querer sair derrotado. Vamos até a última gota de suor.

    Erleson,
    Creio que Willians ficará cobrindo as subidas do Léo. Se resolver atacar, vai deixar buraco num lado forte do Olímpia. A aplicação tática será importantíssima.

    SRN e VAMOS PRA CIMA DELES!!!

    ResponderExcluir
  5. o problema é a vontade de ganhar!
    é um time que tem o fraudinha David Braz fazendo aquelas faltas bestas..Williams se achando craque e se jogando pra receber falta em vez de tirar a bola achando que ta no carioca (vide 2º gol)
    e um pagodeiro que entra em campo pensando no set list do próximo pagode.. ta foda!
    e chega de dancinhas nos gols..comemora com garra com vontade que até o adversário sente que que o time quer vencer porra!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.