Comentários
Postagens

29 de mar. de 2012

Não sabemos o que esperar, mas sabemos o que fazer!


Sem Marcelinho, mas com a volta do grande Teichmann, fizemos mais um jogo ruim na NBB. Suamos frio pra ganhar de um time que tem levado algumas pancadas dentro da própria casa. Vamos entrar nos playoffs sem saber o que esperar do time, infelizmente, mas sabemos o que fazer! Vamos poder contar com a Nação, certo? Acho que esta é a única certeza que temos. O apoio dos rubro-negros em quadra vem crescendo nesta temporada e precisa continuar! Vamos ter que mostrar que somos o maior craque do mundo de todos os tempos na arquibancada. E isso vale, claro, pro nosso time dos gramados também.

O jogo contra o Limeira começou bem disputado. Podemos dizer que era previsível pelo motivo de não contarmos com o Marcelinho? Não sei. Pelo elenco que temos, não. Pelo que temos jogado, sim. Mas foi além... Limeira, que contou com um bom jogo da dupla Benite e Diego, ficou na frente do placar por todo o jogo com uma vantagem muito boa. Empatamos nos últimos segundos e levamos na prorrogação. Inacreditável como somos dependentes dos arremessos do Marcelinho. Os erros no ataque foram constantes e a torcida no Tijuca, que se desdobrou pra acompanhar o time às 19hs da noite, reclamou muito e com toda a razão.

Fizemos um primeiro tempo horroroso, mas voltamos mais atentos na defesa no segundo. Com boa ajuda do Helio, vencemos o 3/4 por 9 pontos de vantagem e fomos pro último quarto com 62 a 62. A exemplo do jogo até o momento, Limeira ficou na frente por todo o quarto, chegou a colocar 6 pontos de vantagem, mas empatamos a 13 segundos do fim com 2 lances livres. Aí, amigo... Aguenta coração! Na prorrogação, quem ficou na frente foi o Mais Querido. Teichmann foi sensacional e Jackson acertou um lance livre com apenas 5 segundos restantes. Foi sofrido, mas vencemos! Duda terminou como cestinha ao lado do ala Diego com 24 pontos.

Agora, espero que os jogadores e o Gonzalo reflitam muito a noite toda. Nosso técnico, sem Marcelinho, ficou mais perdido que nerd daltônico montando cubo mágico, mexendo muito no time na tentativa de mudar o panorama do jogo. E falo novamente do Teichmann, que voltou depois de retirar um tumor e foi fundamental pra vitória! Belo reforço pra essa reta final! Quanto ao Marcelinho, segue em tratamento e deve estar liberado pros playoffs. Como disse lá em cima, não sei o que esperar deste time daqui pra frente, mas sei que vai precisar muito das nossas cestas. Vamos chegar juntos e botar pressão nos adversários!

Parciais: 22x24 - 15x22 - 25x16 - 20x20 - 15x14 (97x96)
Destaques: Duda 24pts, Jackson 21pts, Teichmann 12pts, Hélio 9pts/3reb e Kammerichs 9pts/13reb.
Próximo Jogo: Flamengo (4º) x Araraquara (14º) - Sábado, 31/03, às 19:15hs no Tijuca TC.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Bom... como nada pra nós vem com facilidade, acho que o Mengão pode sim surpreender... Com a força do monstro Teichmann de volta, tudo pode acontecer. Falou em Flamengo, falou em possibilidade.
    Boto fé!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pelo retorno do Teichmann, mas com a contratação de David Jackson essa dependência do Marcelinho deveria ser reduzida. No começo da temporada até ocorreu assim, mas ficou evidente que o Flamengo depende MUITO de Marcelinho Machado.

    Vamos torcer que Marcelinho se recupere e que Teichmann cresça cada vez mais. E que a regularidade do 1° turno retorne, até porque, terminando na 4ª colocação só teremos o beneficio de decidir em casa na primeira serie dos play-offs...

    SRN.

    ResponderExcluir
  3. Flávio,
    Essa é a nossa esperança. O time está mal, com sérios problemas que parecem não ter solução. Teichmann é uma força nessa reta final, mas vamos ter que superar mais.

    Claudio,
    No 1 turno o time estava muito bem, com as pontuações bem distribuídas. No 2º voltamos a sentir os sintomas das temporadas passadas. Leandrinho faz muita falta pra qualquer time, mas nem isso justifica essa dependência dele. Gonzalo está com os dias contados.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.