Comentários
Postagens

2 de mar. de 2012

O Céu Está Mais Feliz e Rubro-Negro


No último dia 17, noticiamos a morte do grande ídolo Jordan. Ele deixará saudades por tudo que fez pelo Mengo, por todas as lutas em campo, gols feitos, gols evitados... Ele se foi, mas com a certeza que estará vivendo em cada um de nós rubro-negros. Hoje, dia 2 de março, noticiamos outra grande perda. Uma grande rubro-negra apaixonada, que fez tudo isso das arquibancadas por longos anos, levando o Flamengo na alma e contagiando todos em sua volta com enorme carinho, bondade e rubro-negrismo.

Lena Souza, a Leninha, era assídua nas redes sociais rubro-negras. E este blog teve a honra de ter Leninha como grande leitora. Ela me dizia que conheceu primeiro o Tua Glória É Lutar, blog do amigo Julio Benck. E através dele, conheceu o nosso blog e tantos outros, lendo e comentando com alegria o Flamengo onde ele estivesse. E foi através deste blog que pude conhecer pessoas maravilhosas como a Leninha. Ela fez crescer suas amizades rubro-negras, sempre despertando o carinho de todos. Ela viu o maior Flamengo da história de perto, viu Jordan roubar bolas do Garrincha e Zico nascer.

Infelizmente, a morte é o preço que pagamos por viver, mas é duro falar de uma perda assim, tão de repente. E não poderíamos deixar de registrar, nestas simples, dolorosas e saudosas palavras, a perda de uma rubro-negra e amiga que, a cada encontro, distribuía abraços de mãe e sorrisos. Uma certeza de bem-estar. Leninha se vai, mas deixa conosco todo seu carinho e boas lembranças. Nação Twitter, Chopp da Nação e todas as demais confraternizações rubro-negras ficarão enfraquecidas e saudosas sem os sorrisos e abraços da Leninha. Mas enquanto tivermos suas lembranças em nós, seu coração cheio de alegria, bondade e Flamengo estará junto, assim como seus ensinamentos.

Em nome de toda a equipe do Blog FlaManolos, principalmente do Fabiano Lenda e minha, Renato Croce, que tivemos a honra de conviver pessoalmente com ela por muitas vezes, e do Luã Milanês, que convivia com ela pelas redes sociais, deixo o nosso muito obrigado a Lena Souza. Obrigado pela honra de ter recebido suas muitas visitas, mas, principalmente, pelo carinho, beijos e abraços sinceros da qual fomos alvos. E como disse nossa amiga Sabrina Bernardo: Luto para ela era verbo, pra nós é saudade.

Obs.: Leninha ainda defendeu profissionalmente o Manto Sagrado nas quadras de basquete.

Obrigado, Leninha.

********************
Blog FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Triste, tudo muito triste, eternamente nos nossos corações. Muito querida por todos nós. Fica a saudade.

    #LeninhaEterna

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho q demonstram aqui e em cada comentario no TT e no FB pela minha amada irmazona. Tenho certeza q sua caminhada será ainda mais iluminado, depois de tantas manifestaçoes de carinho, de tantas pessoas,as wuais ela deu carinho, atençao e amor...sem nada cobrar de volta.
    Vcs do Flamanolos eram carinhosamente chamados de fiotes por ela...bom ver frutificar as lindas sementes q ela plantou no coraçao de vcs
    Um bj e o meu mais sincero agradecimento à cada um de vcs

    ResponderExcluir
  3. É amigos, às vésperas do Natal rubro negro, perdemos Leninha, nossa grande amiga. gostaria de agradecer pela citação, e dizer que partilho da dor de todos que tiveram a felicidade de conhecÊ-la.

    ResponderExcluir
  4. Não a conheci, mas deixo aqui meu pesar pela perda de uma rubro-Negra tão apaixonada.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.