Comentários
Postagens

24 de mar. de 2012

Volta logo, Marcelinho!


Depois de uma semana de molho, o Flamengo voltou em dose dupla, pelo NBB e Carioquete. E uma surpresa, sem Marcelinho. O craque fraturou o dedo e ficará de fora por umas 3 semanas. Daí, teria que ser na superação, com Jackson, Hélio e Kamme chamando a responsabilidade e o banco ajudando.  Depois de darmos 110 a 72 neles em casa no primeiro turno, a expectativa para muitos era contrária. E as dificuldades foram grandes, tanto na defesa quanto no ataque. 

O jogo começou com pinta de jogão, como se espera sempre de um Brasília x Flamengo. Mais de 14 mil pessoas no ginásio, muitos rubro-negros cantando o tempo todo, mas logo os donos da casa passaram a dominar no ataque e na defesa. As bolas do Brasília não paravam de cair, com Alírio marcando 9 pontos dos 13 primeiros do Brasília. Marcamos 32 pontos nos 2 primeiros quartos, 16 pra cada lado. Não era a regularidade que a gente esperava. O banco ajudou no segundo tempo, principalmente com o Hayes, mas não foi suficiente pra fazer frente ao forte Brasília, que também estava desfalcado, mas com um substituto à altura pro pivô Tischer, não sentiu a ausência.

O segundo tempo começou e a torcida explodia no ginásio, mas só a torcida. O time voltou com os mesmos problemas e não conseguiu fazer frente, mas engrossou no final e fechou o 3/4 disputado, com 30 a 27, com boas presenças do Jackson e Duda. O último quarto foi de pura administração pro Brasília, que levou todo o jogo na maior paz. E nossa defesa... Fez como toda a torcida e "só" assistiu. Só faltou cantar também. O jogo teve muitos tocos do Brasília e muitas bombas da torcida do Flamengo. Um torcedor foi flagrado na arquibancada e contido pelos próprios torcedores do Flamengo. Não é assim que a gente torce e eles não nos representam. Espero que os responsáveis por isso sejam expulsos dos nossos jogos.

Agora a gente tem 3 jogos pra fechar bem os playoffs, nos próximos dias 29, 31 e 05. Não lutamos mais pela liderança, apenas pelo terceiro lugar. Todos eles serão no Tijuca TC e vamos precisar muito da sua torcida. Terminar bem os playoffs significa mais chances de fazer a final da NBB, que será em jogo único, em casa. Vamos lotar, Nação! Ainda não teremos a volta do Marcelinho, será muito difícil, mas a Nação faz mais cestas de 3 do que qualquer um. Certo? Então vamos!

Parciais: 25x16 - 21x16 - 30x27 - 17x15 - (93x74)
Destaques: Jackson 21pts/4reb/5reb, Duda 16pts, Caio Torres 11pts/9reb e Hayes 9pts/5reb.
Próximo Jogo: Flamengo (4º) x Limeira (10º) - 29/03 às 19hs no Tijuca TC.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Estava na torcida e foi muito triste, ver que uma minoria mancha a Nação... Tanto que foi a própria torcida (a verdadeira) que ajudou a policia.
    Parabéns a Urubuza que deu um show, na voz e na beleza. Nota zero pro marginal que soltou as bombas e fogos!!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável esses caras que ainda têm a coragem de se dizerem torcedores... Ainda mais do Flamengo!
    A derrota faz parte. Ainda é possível perder...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  3. Larissa e Flávio,
    Essas briguinhas das nossas TOs são o cúmulo da vaidade. Isso deixa claro que muitos rubro-negros deixam o Flamengo em segundo plano. Os líderes das TOs não são assim, isso são os meia-dúzia que vestem uma camisa da raça/jovem/ubz o que for pra fazer merda. Mas uma coisa é certa: se a polícia prendesse e todos das TOs ajudassem a identificar também, tudo seria melhor, ou menos pior.

    Vamos chegar firme nos playoffs!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente sem Marcelinho, nosso Flabasquete se tornou alvo facil do Brasilia. Nosso time depende muito do nosso ala e o Brasilia tem 3 jogadores que desequilibram: Nezinho, Alex e Giovanonni. Além de Cipriano e Arthur...

    Como se não bastasse não contar com Marcelinho, Monstro Kamme ficou limitado após chegar a 3 faltas no 1/4.

    Agora é melhorar nossa posição nessas 3 partidas em casa, terminar em 3/ e aguardar a recuperação de nosso capitão.

    SRN.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.