Comentários
Postagens

15 de abr. de 2012

Avisa lá em São Janú!

Kleberson Flamengo

Jogamos contra o pior do campeonato, já classificados e com a cabeça lá na noite de quinta-feira. Não tem muita coisa importante pra falar deste Flamengo x Americano, ainda mais quem não viu o jogo (meu caso), mas tem. É, a Light não colaborou. Não consigo ficar sem ver o Mengo, não importa qual o jogo, mas essa situação toda, eliminação e tal, me deixou tão puto que não estava tão empolgado a ponto de ficar com o telefone pendurado na orelha pra reclamar ou até mesmo ver o jogo no bar. Mas claro, já dei aquela conferida no VT da Narração Rubro-Negra e me atualizei (momento jabá).

Joel escalou um time muito diferente, desde a zaga até o ataque. Além de Marllon e Magal, que começaram jogando, ele armou um time sem um grande volante marcador. Luiz Antônio, Bottinelli, Kleberson e Thomás formaram, talvez, o meio-campo mais ofensivo que o Mengo já escalou nos últimos 2 anos, pelo menos. Na prática não funcionou assim, mesmo tendo um Americano pela frente, mas a ideia do 4-1-3-2, com todos da meiuca com qualidade de passe e visão de jogo, é muito boa e deve ser mais explorada.

O jogo "mais ou menos" do Mengo foi, também, em razão da falta de entrosamento, mas ainda vimos belas jogadas, como a que originou o pênalti. Bola no ataque, a bola vem pro Klebershow e, de primeira, enxerga o Galhardo sozinho entrando na área. O pênalti teve total destaque das câmeras, mas a jogada foi linda. E a enfiada do Luiz Antônio pro Thomás, que deu um lindo drible de corpo e por pouco não fez um golaço. Isso é o que acontece quando o time tem 4 jogadores na meiuca com qualidade. Sem muito entrosamento, mas com ousadia, boa ofensividade, finalização e muita visão de jogo.

A defesa, entre uma falha e outra, continuou mostrando deficiência na bola aérea. Impressionante como isso parece não ter fim. A falta de posicionamento de todos é tão bisonha quanto a nossa participação nesta Libertadores. Não sei até quando meu coração sobreviverá a esta doença crônica. Joel, Luxa, Silas, Rogério... Os técnicos passam, se passam os jogadores, mas fica tu, maldita síndrome da bola aérea filha da...!

E não poderia deixar de esquecer do Renato Abreu. Por mais que eu queira ele longe deste time, respeito muito e fiquei feliz com a sua melhora. Show de bola! E o querido Bangu colocou os Vices no lugar deles e ainda se livrou do rebaixamento. Os vizinhos de Moça Bonita estão sorrindo à toa. Se não der zebra, Flamengo x Bangu na final. E, claro, parabéns a dois jogadores que sempre respeitaram a torcida e o clube. Klebershow e Deivid, que marcou pelo quarto jogo seguido. Não sei quanto a vocês, mas tenho muito orgulho de ter eles no elenco. São pessoas como eles que me fazem acreditar num Flamengo melhor, que orgulha o torcedor pelo seu presente, não só pelo seu passado, recente ou não.

VT na Íntegra: Clique aqui para rever Flamengo 3x1 Americano.
Avaliação: Como eu não estava online na hora do jogo, não teve #Tijolinho #Tijolada, mas rolaram algumas pedradas. Confere ai.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Lancenet com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Pois é... o Deivid honra o manto que veste... se ele erra, enfrenta as críticas e justifica, se o time perde ele que vai lá e dá entrevista, se o time ganha ele que vai e elogia a equipe, enfim, ele não tem medo nem vergonha de vestir o manto muito menos de encarar as críticas e elogios. #SRN

    ResponderExcluir
  2. Nação, me sigam aí no twitter: Luciano FLABAHIA: @crf_luciano >>>> https://twitter.com/#!/crf_luciano

    ResponderExcluir
  3. Pow cara, so uma coisa que vc não comentou, LUCAS jogou veeei, até que enfim joel usou o cara acho que o unico Centro Avante de oficio do flamento, infelizmente não pude ver o jogo como é que o rapaz foi nele?

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente, até o momento, o Deivid tem se mostrado do jeito que um jogador do Flamengo tem que se portar. Agora ele está no caminho.
    Mas não vou dizer ainda que ele queimou minha língua. Espero de verdade poder dizer um dia, com todo prazer!
    De resto, tem muita coisa a melhorar...
    O pessoal se ilude fácil quando o assunto é Flamengo e o próximo adversário é o vice.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  5. Ítalo,
    Bem lembrado. E infelizmente temos que comemorar uma simples escalação num mistão de Carioquete, e mesmo assim no final do jogo. E com certeza ele é o nosso único atacante de área, de ofício, no elenco. Ele deveria ter mais oportunidades.

    Flávio,
    "O pessoal se ilude fácil quando o assunto é Flamengo e o próximo adversário é o vice."

    Uma vitória em cima deles seguido do título vai deixar muita gente animadinha, como se os problemas sumissem com isso.

    ResponderExcluir
  6. Vamos Mengão!! Vamos tentar ganhar mais um clássico roubado!! Nesse ano, vamos ter que roubar 3 rivais em sequência para sermos campeões cariocas. Será que conseguimos? Saudções burro-negras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, Mengão! Na mão grande ou na mão pequena, vamos manter a tradição em cima da arcoirizada, sem pena!

      Saudações Hegemônicas Rubro-Negras

      Excluir
  7. Porra, Renato, tinha que ser uma foto do Kleberson? KiMerda!

    Mas o texto, para variar, tá maneiríssimo.

    Até pela sua redenção ao Renato Abreu. Ficaste com medo dele morrer?

    #SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klebershow é show, né? Ele sempre terá espaço aqui, principalmente por ser um dos poucos que honram o Manto. E claro que fiquei feliz pelo Renato. Ele poderia ter morrido, se não fosse o exame feito. Mas tecnicamente, dentro de campo, quero ver ele longe do time. Precisamos de renovação.

      Abraço!

      Excluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.