Comentários
Postagens

15 de abr. de 2012

Carioca - Flamengo x Americano


Acho que vocês sabem que este blog é feito com todo o carinho. O prazer que tenho em escrever aqui, manter atualizado, administrar, compartilhar histórias e opiniões flamengas com vocês... Amo muito tudo isso. Mas como sempre escrevo o que sinto, tenho que dizer que a nossa eliminação e a forma como foi concretizada me deixou totalmente sem ânimo pra falar de um jogo num campeonato que já ganhamos mil vezes, sem importância nacional e que já estamos classificados pra próxima fase. Detalhe: contra o pior time do campeonato e que é treinado por um sujeito chamado Pimpolho. É cruel demais. Mas como o blog não perde nenhum jogo, estamos aqui novamente.

Voltamos à realidade deste Flamengo, que é dirigido por pessoas pequenas como o Americano e que tem um técnico burro e sem passaporte. Não está errado quem diz que este Flamengo é de Carioquete, infelizmente. E pro Brasileiro (a imagem já disse o que acho, além de me dar uma enorme saudade do Maraca), renovar o elenco será fundamental. Na minha lista tem mais de uma dúzia pra sair, mais ou menos. A folha salarial ficaria mais magrinha que Negueba de perfil. Aliás, ele não estaria nela, claro.

Mas voltando ao Carioquete (sério, bocejei agora), o Mengo vai com tudo pra cima deles, mas sem Ronaldinho, Léo, Willians, Braz, Love... Além dos já conhecidos do departamento médico. Joel deve escalar alguns garotos, como os ótimos Marllon e Lucas. Esta escalação da imagem é totalmente incerta, tudo pode mudar. A novidade mesmo é a volta do Renato Abreu, após ter problemas no coração. Felizmente, ao contrário das expectativas, ele deve estar pronto pro Brasileiro. E infelizmente, muito provavelmente seguirá firme e forte como titular deste time (bocejei de novo, sério!). Já consigo ver aquele meio-campo repleto de volantes brucutus de novo... Vade retro!

Sobre o Americano... Porra, você realmente achou, depois dessa eliminação bisonha, que eu teria alguma coisa pra falar deles? A provável escalação e dizer que são os piores do Carioquete já foi demais. 

Espero que os Deuses do Futebol, que não gostam do Papai Joel, ajudem o Mengo a fazer a melhor preparação possível e impossível para este Brasileiro. Aliás, São Judas Tadeu poderia nos ajudar a convencê-los disto. Seria uma ótima força somada lá em cima. Porque se depender do Papai Joel (espero que não esteja até lá), capaz dele chegar em dezembro e colocar a culpa de novo nos pobres Deuses.

Bolão: Já deu seu palpite no #BolaoFlaManolos? Clique e deixa o seu.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.