Comentários
Postagens

13 de abr. de 2012

O Flamengo precisa de você. Lute por ele!


Quem acompanha o blog já sabe qual é a minha opinião. E sabe também que ela seria a mesma, perdendo do Lanús ou goleando, com vaga nas oitavas ou sem. Mas infelizmente, algumas horas depois e um pouco mais calmo, tenho que escrever que este Flamengo, que está longe de ser o nosso, pagou mais um mico. E está certo quem diz que nossa eliminação aconteceu nesta quinta, diante do Lanús, mas está completamente errado quem diz que ela começou no apito inicial do jogo. Aliás, faz tempo que começou.

Sem procurar culpados pelo vexame, digo que nossa eliminação começou lá em dezembro, quando o clube não demitiu o treinador, abrindo mão de começar todo um trabalho do zero. Além dos péssimos resultados, a relação com os jogadores e dirigentes era pífia. Isso tudo foi falado aqui antes mesmo da virada do ano. O time deveria ser renovado, mas a diretoria preferiu empurrar com a barriga, mantendo um (ex)treinador, ultrapassado, arrogante, egocêntrico e sem resultado.

O Mengo começou o ano com problemas. Teve que desfazer o trabalho, claro, mas trouxe o Joel, que é bisonho falando e dando treinamentos. Quem vê não acredita, mas é verdade. Ele não sabe treinar um time. Como já disse aqui, nos restou torcer pra dar certo e mais nada. O Flamengo, que hoje é representado em campo por um time e um técnico de Carioquinha, entre outras pessoas pequenas e omissas na diretoria, precisa ganhar o Mundo, mas as atitudes destas pessoas não são dignas disto há tempos, assim como não são dignas do apoio de 45 milhões de rubro-negros espalhados pelo Mundo. É... Mas a gente ama essas cores, né? Pagamos o mico de comemorar gols de Emelec e Olímpia, tudo em nome do nosso amor.

Agora a Patrícia vai demitir mais um (ex)técnico em ano de eleição e pagar mais uma multa exorbitante de 4 milhões, ou vai empurrando com a barriga? Quem vem pro lugar dele? Quem apostaria num trabalho sério diante de tantos problemas externados? E ainda vem a expectativa da atual dívida do Mengo, que não foi oficialmente confirmada. Incrivelmente seriam 500 milhões em dívidas. Bati o olho e não acreditei... Espero mesmo que não seja verdade.


O clima era péssimo, caótico... Ficou ainda mais. Temo muito pelo futuro recente do Flamengo, e não estou me referindo dentro de campo. Não deixamos apenas de disputar uma Libertadores, também perdemos a possibilidade de atrair mais receitas, mais investidores, prestígio... Colocaram ainda mais lenha no fogo da Gávea. E em ano eleitoral, as pessoas olham menos ainda pros interesses do Flamengo, ao contrário do que parece. Me dá nojo só de imaginar o sorriso dos opositores da Patrícia neste momento.

Comecei este post sem um foco, apenas tentei colocar minha tristeza pela eliminação aliada com meu ódio pelas pessoas que estão lá hoje. Existem nomes de bem, como o Cascão. Um cara com boa intenção, com raça, mas sem respaldo algum, além da falta de verba pra contratar. Cadê o patrocínio master? Este Flamengo, não o nosso, dá aulas de incompetência. O clube não tem verba porque não consegue nem mesmo uma marca pra camisa mais vestida do Mundo.

Queremos ver uma varredura total, mas infelizmente teremos que esperar até dezembro, pelo menos pela varredura fora de campo, se é que vai acontecer. Você tem o poder do voto? Se sim, se prepare. Se não, se associe! Mas independente disso, o Flamengo precisa muito de você. Lute por ele! Seja no voto ou no canto, apoie nos 90 minutos, mas sem deixar de exigir o Flamengo que você conhece, que você sempre amou. Não deixe aumentar o muro que impede o gigante de crescer. Quero ver ele livre dessa gente.

VT na Íntegra: Clique aqui e reveja, se conseguir, Flamengo 3x0 Lanús.
Pós-Jogo: Se você sentiu a falta de um post com detalhes do jogo, clique aqui e veja o excelente post de sempre do amigo Leomagamon do Magia Rubro-Negra.
Avaliação: Especialmente hoje não teve #Tijolinho #Tijolada. Sem condições.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem 1: Google com adaptação de FlaManolos
Imagem 2: FlaImagem com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
12 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

12 comentários:

  1. Mais uma eliminação dolorosa para a torcida,e digo SOMENTE para a torcida, pois aquela corja que lá se encontra, não se lamenta pela derrota.
    É triste ver o Flamengo nesta decadência.

    "Quero ver ele livre dessa gente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente... A única preocupação deles é com a eleição final do ano.

      Excluir
    2. Pois éee... O interesse pessoal deles é maior do que o bem do clube. Lamentável. :x #SRN

      Excluir
  2. FALOU TUDU E MAIS UM POUCO DIRETORIA DE MERDA TREINADOR LIMITADO INTERESSES POLITICAGEM BENEFICIO PROPRIO,CUPULA DO MENGAO SÓ PENSA NO PRÓPRIO BOLSO,PASSOU DA HORA DE HAVER UMA REFORMULAÇAO GERAL NO FLAMENGO ESSA É A HORA DAS ORGANIZADAS TORCEDOR COMUM TOMAREM UMA ATITUDE.SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Mas será que as autoentituladas 'organizadas' têm capacidade de fazerem algo além de festa e/ou confusão? Ou não são praticamente todas conchavos de politicagem e interesse pessoal dentro do Gávea? Eis as questões...

      Excluir
    2. Difícil saber, Flávio. Hoje o Flamengo vive num mar de interesses, mas nenhum direcionado a ele, ao nosso Flamengo. É delicado demais, mas como a gente não tem provas, não falamos nada. Só sei que o Flamengo precisa muito da gente.

      Excluir
  3. Nem tenho mais o que dizer sobre isso... O Flamengo é muito grande pra ser dirigido por gente tão miserável, amadora e irresponsável.
    Mas eles não estão nem aí... E pelo visto, vai continuar do jeito que está. Conselho, presidência, elenco... Que deveria mandar, aconselha. Quem deveria aconselhar, manda. Quem deveria jogar, não recebe, não pode ser exigido, brinca.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  4. Não temos mais time.

    Não temos mais torcida.

    O que ficou, foi o manto.

    E o manto, é imortal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por ele e pelo CRF que estamos aí, lutando por um Mengo melhor. Saudade da tua presença por aqui, amigo! Abraço!

      Excluir
  5. concordo com que disse nao para aceita um time com tantos torcedores sem patrocinio e tao poucos socios moro em sp e inacreditavel que nao tenha uma loja do flamengo aqui quando vao perceber que o flamengo e um time nacional tem torcedor louco pra gastar mais essa diretoria nao sabe a mina de ouro tem nas maos vou sempre acreditar na camisa na forca que tem o flamengo mais nessa diretria nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que lugar você mora, Sérgio? Conhece as Embaixada Fla-Sampa? Realmente o clube parece não ter a projeção de sua própria torcida. Isso é impressionante.

      Excluir
  6. Entao Renato nao conheco as Embaixadas Fla-Sampa fica aonde?Eu moro no ABC Diadema Zona Sul Sp.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.