Comentários
Postagens

7 de abr. de 2012

Carioca - Vasco x Flamengo


Voltamos para a realidade deste Flamengo, o Carioquete. Afinal, esta é a especialidade do nosso técnico, assim como o Mais Querido tem a especialidade de triunfar sobre o arco-íris. Não me entenda mal. Claro que ainda podemos nos classificar na Libertadores, o que seria até normal por precisarmos apenas de uma vitória em casa e de um empate entre Olímpia e Emelec. Milagre? Não. Milagre é o Mengo se profissionalizar, ter mais sócios pra ajudar a libertar o clube destas pessoas ruins e pequenas, ter todos os seus jogadores comprometidos com o clube e os Chorões disputarem uma Libertadores. Isso é milagre. Mas vamos voltar à realidade.

Ainda juntando os cacos, vamos pra cima dos Vices, que vivem um momento muito melhor. Quem já saiu das fraldas sabe que essa história deles estarem em melhor fase não significa nada. Né, Bujicão? Eles sempre vão tremer com o vermelho e preto na frente deles. Mas é importante dizer que uma boa vitória no clássico não pode mascarar a situação atual do clube. Vamos ficar espertos. Certo?

Com seus titulares, menos o Dedé, vão tentar garantir de vez a vaga pras semifinais. Um time com bom poder ofensivo, bem equilibrado, mas que não terá sua referência defensiva e uma força na bola aérea. O Mengo deve ir completo (tirando os desfalques que já conhecemos) e repetindo a ofensividade dos dois jogos anteriores. Mas mesmo com os titulares em campo, menos de 3 mil ingressos foram vendidos até a madrugada de hoje. Puro reflexo da (des)importância deste jogo e do momento do Mengo.

Vamos pra cima dos Vices, mas será impossível deixar de pensar na Libertadores. Este time sem sangue não merece, esta diretoria não merece, o técnico não merece... Mas a Nação sempre será merecedora das nossas vitórias. E quero passar de fase, seja nossa especialidade/realidade ou não! Vamos lotar a arquibancada e mostrar o Flamengo ao Lanús, mesmo que os argentinos não encontrem ele em campo (e vasco-versa).

E só pra não esquecer,
uma simples forma de como a rivalidade deve ser colocada em prática.
Os fatos relatados na imagem são do último jogo do Brasileirão, mas continuam acontecendo. 
Chega de violência!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Gabriel Vasconcellos (Super Rádio Tupi) com adaptação de FlaManolos. Fotos tiradas durante uma matéria pra Tupi com blogueiros dos dois clubes. Renato Croce (eu) e Pedro Maranhão, Repórter Colina. 

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Um jogo que perdeu a importância, devido ao vacilo gigante que o time deu na quarta. Mal sabem eles que, se tivessem vencido o jogo contra o Emelec, teriam uma Nação em peso para apoia-los nesse jogo. COnfesso que para mim a unica motivação dessa partida é devolver a derrota da semi do primeiro turno, nada mais. Talvez a unica mudança seria a escalação do Magal no lugar de Jr Cesar.

    A classificação da Libertadores é possivel? É possivel, embora eu não acredite na classificação DESSE Flamengo, mas vamos ver no que dará.

    SRN...

    ResponderExcluir
  2. A classificação é possível..... O que não é possível é uma vitória deles hoje em cima da gente!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É, Cláudio... Mais uma vez, perfeito na sua colocação. Mas é aquela parada... Vamos pra cima deles! #SRN

    ResponderExcluir
  4. sou flamengo e vou ser até depois da morte. Sou de Ponta Grossa no Paraná, e me tornei socio off-rio. ja passei por situacoes piores com o mengao e nao vai ser agora q vou abandona-lo. sou mengao das antigas

    ResponderExcluir
  5. Isso aí, Dirceu... É sócio votante? Vamos proliferar essa ideia! SRN

    ResponderExcluir
  6. É Verdade quando não da bola tem que ser no Apito Infelizmente com o menguinho é sempre assim,infelizmente........

    Anônimo de Bangu Diz.....

    ResponderExcluir
  7. Impressionante como a arcoirizada gosta daqui... Só prova o quanto o Mengo é amado por vocês e suas babaquices. Pode comentar à vontade se identificando. Ahh tá, desculpa, não possuem argumentos fortes... Tudo bem. Esquece.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.