Comentários
Postagens

6 de abr. de 2012

Hora de arrumar a casa!


O Mengo, ainda sem Marcelinho, já classificado e com o G4 garantido, fechou a primeira fase da NBB contra o Tijuca num jogo equilibrado. Eles ainda queriam a classificação pros playoffs, mas mesmo lutando muito até o final, perderam e terão que torcer por duas derrotas do Minas. Agora temos que saber aproveitar o longo tempo livre pra acertar a defesa, acertar os salários atrasados e treinar muito pra entrar 100% nos playoffs, que deve começar pra gente no final deste mês. O nosso amigo Eneas Lima, do blog Garrafão Rubro-Negro, acompanhou este jogo e contará os detalhes pra gente. Segue:

O Jogo
O primeiro quarto começou com o duelo dos jogadores Diego, do Tijuca, e Kammerichs, do Flamengo. Mas na metade do quarto, o time do Tijuca perdeu Diego que cometeu duas faltas individuais seguidas e foi pro banco. Com isso, a dupla formada por Kammerichs e Caio Torres começou a fazer a diferença no garrafão rubro-negro. Caio somente no primeiro quarto assinalou 11 pontos. E a sorte do Tijuca que o experiente Casé entrou bem no final do quarto e evitou uma vantagem maior rubro-negra: 27 a 23.

No segundo quarto, o Tijuca liderado pro Manteguinha e Jefferson Sobral equilibrou pra valer o jogo e fez com que o Flamengo tivesse dificuldade tanto no seu ataque e na sua defesa. Porém, no final do quarto, o pivô Caio Torres chamou a responsabilidade pra si e colocou o rubro-negro na vantagem pro intervalo: 45 a 44.

Na volta do intervalo, as duas equipes erraram demais ofensivamente e o quarto com isso foi fraco tecnicamente, mas graças ao talento e a ousadia do armador Gege, o Tijuca pontuou mais no quarto, contou com a eficiência de Diego e Rodrigo Bahia nos arremessos.

E o ultimo quarto foi emoção até os minutos finais. O Flamengo começou bem com arremessos da sua dupla de norte-americanos David Jackson e Chris Hayes, e o Tijuca respondia na mesma moeda com Manteguinha e Rodrigo Bahia. Mas no final do quarto, o Tijuca falhou no ataque e o Flamengo com Caio Torres dentro do garrafão conseguiu consolidar a sua vitória. Com o resultado, o Flamengo ainda sonha com a terceira colocação e torce ainda para um tropeço de Brasília. Já o Tijuca para chegar aos playoffs terá que torcer pro Minas perder seus dois últimos jogos.
Por Eneas Lima
Publicado originalmente no Garrafão Rubro-Negro.

Parciais: 23x27 - 21x18 - 14x12 - 18x26 - (76x83)
Destaques: Caio Torres 24pts/3reb, Hayes 16pts/5reb, Jackson 14pts/3reb e Kamme 10pts/7reb.
Próximo Jogo: Ainda não definido. O Mengo vai esperar os confrontos das oitavas, já que ficou no G4 e não precisa disputar.
 Se prepare, amigo. Fortes emoções vem aí. Vamos lotar os playoffs!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaImagem com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.