Comentários
Postagens

5 de abr. de 2012

Derrubem o Muro da Gávea


Perdemos mais um jogo "ganho", mais um pra nós mesmos. Não aguento mais ver esse time liderado por um sanguessuga que não sabe honrar os cantos da torcida. Nunca foi fácil ser Flamengo, mas o que estão fazendo com a gente é abuso. É muito melhor ter um time horrível com raça do que um ótimo time sem sangue. Aliás, a torcida do Flamengo pode perdoar tudo, menos a falta de raça, que nos identifica.

Não adianta falar do jogo. Viu novidade? Os mesmos problemas, o mesmo descontrole, imaturidade e a mesma decepção da Nação. E tem gente dizendo que a torcida, ou parte dela, é culpada. Até do Luxa ainda falam... Outro sanguessuga que acumulava brigas de vaidade e de poder no clube, e ainda fazia muita merda em campo. Se a torcida tem culpa por comprar o ingresso, apoiar esse time e ainda lutar pelo bem do Flamengo, não sei mais o que fazer como rubro-negro. A mudança era necessária... A mudança é necessária. Pedi o Sampaoli. Quem você pediu? Joel chegou e nos limitamos apenas a desejar boa sorte, porque não tinha mais nada a fazer. Era torcer para que novos vexames não acontecessem. Quem acreditou que Joel, no auge dos seus 63 anos, com todos os seus estaduais conquistados, teria mais alguma ambição na vida, me perdoe, mas foi muito inocente.

Os culpados são muitos e as soluções são poucas. Temos que nos unir e tirar aquele bando de sanguessugas de ternos, pranchetas e chuteiras. Todos nós que comentamos aqui, a galera que só visita e todos os outros 45 milhões. A nossa raça, amor e paixão está no canto e no coração, mas o verdadeiro poder está no voto. Enquanto não votarmos, vamos ver amadores se limitando a cobrir o sol com a peneira e fazer politicagem por mais 100 anos. Quero meu Flamengo com sua verdadeira identidade. Este não é o meu, o nosso Flamengo... É o Flamengo deles.

Comecei este post com uma imagem que eu fiz e usei num outro post chamado Outro Tijolo no Muro. Nele a gente nota um exército de martelos rubro-negros preparados pra quebrar algo. Esses dias Roger Waters encantou a todos com shows pelo país. E em homenagem a uma de minhas paixões, repito as últimas palavras daquele post abaixo:

Assim como em The Wall, a Nação precisa agir pra derrubar o muro, libertando o Gigante de pessoas ruins e de mentes pequenas. E sabe qual será o seu martelo? O voto. Seja sócio, pegue seu "martelo" e ajude o Flamengo a crescer. E não deixe que coloquem outro tijolo no muro... Nem seja esse tijolo.

VT na Íntegra: Clique aqui e reveja, se tiver saco, Emelec 3x2 Flamengo.
Avaliação: Não rolou direito, mas veja para quem foi o #Tijolinho #Tijolada da galera no Twitter.
Pós-Jogo: Pra você que sentiu falta de algo mais técnico, veja o excelente pós-jogo de sempre do Leomagamon no Magia Rubro-Negra. Clique aqui.



Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. E se o cara se tornar sócio e votar nos mesmos caras errados?

    ResponderExcluir
  2. A mudança só vai acontecer depois que esta imensa Nação virar sócio do clube pra ter direito a escolher quem vai ficar a frente do Flamengo.Esta é nossa única arma pra acabar com essa bagunça.O VOTO!!!

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo na Libertadores é que nem o programa do Chaves: todo mundo sabe o final, mas só vê porque é muito engraçado

    ResponderExcluir
  4. Se o cara se tornar sócio e votar "errado", são outros 500. Mas pode ter certeza que terão espaços como este pra debater e mostrar as opções com transparência ao rubro-negro votante.

    Alysson,
    Perfeito. Só com o voto será possível. De nenhuma outra maneira teremos a chance de mudar o Flamengo no ponto principal.

    Sacaneator,
    Engraçado mesmo, você tem razão. Sua espontaneidade de vir aqui fazer este comentário representa toda a nossa grandiosidade e nossa atual fase deprimente. Mas nossa crise é essa... Não ficar 18 anos sem títulos, cair pra Série B e C, virar no tapetão, não ter ídolos e nem títulos importantes ao longo de 17 anos, sendo o último roubado. E nossa crise é a única alegria, vazia, de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Sacaneator, vi o Flamengo ser campeão do Brasil por seis vezes e nunca vi um episódio do Chaves.

    Sou sócia e já votei "certo" e "errado".
    Já fui a um sem número de jogos por esse Brasil afora, já participei de movimentos e greves para mudanças no Flamengo e no futebol carioca. E nunca vi um periodo tão sem ação por parte da torcida.
    Não jogando bombas ou praticando atos de violência.
    Falo no sentido de falar e ser ouvido. Mas para isso tem que ser participante. Sentado na cadeira é que não verá mudança nenhuma.
    Daniela Nazário Gama Coimbra Coutinho Borghert

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente acho q muitos Flamenguistas estão colocando culpa no R10 e estão falando besteiras, porra a parte dele ele esta fazendo.
    Eu ñ entendo o pessoal quer q ele seja o GOKU ? da passe e se teletransportar para pegar o próprio passe dele?

    O LOVE esta com a ótima média de gol por causa de quem ? de quem é a maioria dos passes de gol do Flamengo ? oq que adianta fazer 2 gols se toma 3,4 o erro do flamengo é no sistema defensivo.

    ResponderExcluir
  7. "Já fui a um sem número de jogos por esse Brasil afora, já participei de movimentos e greves para mudanças no Flamengo e no futebol carioca. E nunca vi um periodo tão sem ação por parte da torcida."

    Daniela, só pelo "Daniela Nazário Gama Coimbra Coutinho Borghert" você já colocou moral.

    Bruno,
    A culpa de tudo não é SÓ do R10. E o maior problema dele não é só em campo, é também fora. Ele faz o que quer, menos em campo.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.