Comentários
Postagens

20 de abr. de 2012

Estamos de Mãos Atadas


Quem nos visita com frequência notou que estamos há alguns dias sem postagens. Tem um longo e ótimo Korneteiros pra curtir aí do lado, cheio de assuntos do Mais Querido, mas a última postagem foi na cobertura do último jogo, e desde então decidi dar uma pausa junto com o time pra respirar um pouco, pois todo o clima criado e o ódio pela eliminação na Libertadores estavam me consumindo demais. Mas como repararam também, o blog passou por alguns ajustes, pequenos detalhes pra melhor atendê-los. A semana foi de "folga", mas ligado no blog e com o que acontece no Mengo, sempre. 

Estamos cansados de ver agressões públicas nesta gestão da Patrícia, onde ninguém tem a razão e só quem perde é o Flamengo e a Nação. Ele está sangrando diante de 45 milhões de pessoas que apenas assistem e debatem, pois estão de mãos atadas sem nenhum poder pra interferir, exceto as próprias insistentes palavras, como estas que escrevo. Este assunto é chato para muitos, duvido que dê os cliques e comentários que um post sobre o Ronaldinho ou Adriano dariam, mas escrevo o que meu coração diz, não pra agradar Fulanos e Ciclanos. 

Cheguei num momento em que não quero mais saber sobre as dívidas e projetos passados que fracassaram, os ataques da omissa Patrícia com verdades em defesa aos ataques de outras gestões pífias, ou qualquer outra ladainha. Não aguento assistir a tudo isso e não ver união nenhuma, exceto a que parte da própria torcida (que não são as TOs) pra empurrar o time e outras coisas. Me refiro ao Unidos Pelo Flamengo, Com Zico Pelo Flamengo, Sócios Pelo Flamengo e outras campanhas que nasceram 'Pelo Flamengo' com o único objetivo de ajudar o Clube de Regatas do Flamengo e a Nação Rubro-Negra. E no meio de tudo isso, estamos vendo Torcidas Organizadas e dirigentes brigando por pura vaidade e poder. Coitado do nosso Flamengo...
Pensando nisso, surgiu esta semana a Manifestação Associe-se Para Mudar, iniciada por um rubro-negro triste com toda essa situação e com sede de profissionalismo. Sabendo do potencial que a nossa torcida tem, este é o movimento certo pra conseguirmos estancar o sangue do Mais Querido e fazer com que ele tenha cada vez mais saúde, refletindo assim sua verdadeira essência. Na arquibancada nós mandamos e sabemos como fazer, mas fora de campo a história é outra. Neste Flamengo x Vasco terá uma panfletagem sobre o assunto e dia 05/05 terá um encontro pacífico (claro) na Gávea.

Sempre que alguém bota a cara pra ajudar o Flamengo, seja em qual situação for, ele leva pedradas de parte da torcida. Não importa quem seja, nem mesmo o Zico escapou da ira da torcida. Lidar com 45 milhões não é fácil e sempre será assim. Criticar ou defender a paixão das pessoas sempre terá consequências. Mas ignorando tudo isso, estou firme e forte nesta campanha por um Flamengo melhor fora das quatro linhas também. Sabemos que não basta ter mais sócios, também é preciso ter candidatos decentes (não os mesmos que somos obrigados a engolir) e saber votar. Mas o primeiro passo é ser sócio. Além dos benefícios, você ajudará a aumentar as receitas do clube e terá o maior poder que um rubro-negro pode ter.

Flamengo, Flamengo... A cada 10 motivos pra te esquecer, tenho 45 milhões pra te amar. Você une uma nação em suas batalhas. E pode até fazê-la chorar por uma noite, mas com a vinda da imensa alegria de te carregar no peito ao nascer do sol em cada canto habitável deste universo. Sua história nos encanta. E o que nos identifica não é só o Manto Sagrado, é também o sorriso, a raça, a luta e o orgulho que ele veste, que ele merece... Que você merece, Flamengo. Estou contigo e não abro mão, mesmo atada.

Leia mais sobre o assunto nos posts: Derrubem o Muro da Gávea e Outro Tijolo No Muro

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. bom. eu sou de ponta grossa no parana e me associei faz duas semanas ja. abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Dirceu! No Paraná a Nação é forte! Conhece a Embaixada Fla-Paraná? Nas próximas eleições você já poderá votar. A galera tem até 31 de agosto pra ter esse direito em 2015. SRN

      Excluir
  2. Caro Renato,

    como idealizador do movimento, primeiramente quero agradecer pela divulgação e por mais um belíssimo texto.

    Gostaria de aproveitar o espaço para informar aos leitores do blog sobre quem somos e nossos objetivos.

    Somos torcedores comuns, sem vínculo com candidatos ou outras organizações. Não queremos dinheiro do Flamengo e prestamos contas de todas as doações que recebemos para confecção de material. Apenas estamos cansados de ano após ano os mesmos candidatos se degladiarem para fazer do nosso Flamengo sua fonte de renda.

    Com as regras do jogo que vigoram, somente quando a nação se associar ao clube poderemos mudar alguma coisa, ou seja, com o voto. Não existe outra maneira. Não adianta jogar bomba na gávea nem ovo em jogador. A SITUAÇÃO NÃO VAI MUDAR ENQUANTO A NAÇÃO NÃO INUNDAR O CLUBE DE NOVOS SÓCIOS HONESTOS E COMPROMETIDOS COM O FLAMENGO.

    aqui vcs podem ver nosso manifesto: https://docs.google.com/document/d/1IYjNh7ePYmYy5p2OkKnYJ_vO0fD-Jq6yo5YEPqyyaIY/edit

    e a nossa carta aberta: https://docs.google.com/document/d/108AgV2H-Od-EndGXVrKrfHTzzWDMwkpN4c0sx7W55C0/edit

    No dia 05/05 faremos uma manifestação na gávea que terá um ato simbólico de associação, onde, quem tiver condições para tal, se tornará oficialmente sócio do clube.

    Aproveitaremos também a presença da torcida para exigir 100% PACIFICAMENTE um programa de sócio-torcedor com preço próximo da realidade econômica da grande maioria da torcida do Flamengo.

    Se vc, assim como eu, não aguenta mais o que acontece no Flamengo, junte-se a nós e compareça no dia 05. SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é ótima, oportuna e muito necessária, Sérgio. Pode contar conosco pro que precisar. E pode ter certeza que dia 5 estaremos lá. O primeiro passo precisa ser dado.

      Excluir
  3. Excelente texto! todo rubro-negro deveria ler e refletir, na verdade só através de um veículo tão democrático e importante como esse que expõe as mazelas do clube, pode fazer a torcida se movimentar e admitir que alguma coisa precisa ser feita para mudar o marasmo desta gestão... parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Laercio! Este espaço, assim como outros blogs, sempre vão defender o Flamengo e o torcedor, doa a quem doer. Os interesses do Flamengo sempre estarão em primeiro lugar.

      Excluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.