Comentários
Postagens

22 de abr. de 2012

Mais 30 Dias Sem Flamengo


Nunca foi fácil ser Flamengo, mas estão abusando da gente. Novamente digo esta frase em mais um post de eliminação do Mengo nos primeiros 4 meses de temporada. Vamos ficar um mês sem ver o Manto em campo por causa de pessoas omissas e incompetentes, mas o nosso Flamengo não é visto em campo há muito tempo e não temos garantia nenhuma de que ele voltará. Nosso clube precisa muito da gente. Esta imagem escura mostra exatamente a situação que nos encontramos. Luto? Não. Falta de criatividade? Talvez. Protesto? Também. Nosso blog sempre teve imagens trabalhadas, editadas ou criadas por nós, e esta é mais uma delas, feita por mim. Fiz sozinho, sem a ajuda de ninguém. É... Pode parecer uma imagem simples, mas nela tem o nosso Flamengo. Você consegue ver ele? Eu não consigo.

A torcida sempre fica confiante num clássico decisivo contra eles, mas parece que nos enganamos com este Flamengo. O jogo começou com um golaço, num lance criado por 2 jogadores que estão honrando muito o Manto. Love e Kleberson jogaram muito bem, dignos de Flamengo. Sempre honraram o Manto e merecem toda a moral da Nação, mesmo porque sempre nos respeitaram. E inclui o Deivid nessa lista. Em tempos de incompetência no clube, profissionais como eles merecem muito mais.

Este Flamengo foi facilmente dominado pelo Vasco no primeiro tempo, que só não fez mais gols porque tivemos sorte. Sem marcação no meio-campo, tendo uma dupla de volantes meio perdida na defesa, nossa zaga ficou sem proteção contra um time com alto poder ofensivo, como falamos aqui no pré-jogo. Aliás, não é segredo pra ninguém, exceto pro Joel, tão preguiçoso que nem ao menos estuda o adversário. Incrível como eles tiveram liberdade no primeiro tempo. E dizer que eles ganharam por causa do juiz e do pênalti inventado é tentar mascarar nossa situação. Ganhou quem mereceu, quem fez por onde. Jogamos muito bem e dominamos durante um período, mas foi pouco. Puro reflexo da temporada. Apagões não acontecem com quem trabalha comprometido e respeitando a camisa que veste.

Como já disse aqui, temos (ainda) um técnico sem passaporte, que não consegue dar um treino decente, dá nojo em quem vê e não consegue ganhar nada fora do seu estado. Ele foi contratado por uma diretoria de merda, que, agora, terá que pagar uma multa incrível de aproximadamente 4 milhões (mais uma) pra se livrar dele, um ex-técnico em atividade. Puro amadorismo de quem assinou seu contrato. O nosso Flamengo está sangrando diante de 45 milhões de rubro-negros e de 90 milhões de mãos atadas.

Este Flamengo, que vive de lampejos e da raça de alguns jogadores, tem um técnico regional que sequer teve a competência pra ganhar o Carioquete. Um time que pressiona seu adversário por 20 minutos, mas que não tem culhão pra jogar nos outros 70. Técnico ridículo, diretoria idem. E ainda dizem que Brasileiro não é obrigação... Tá bom. Vamos ganhar mais uma vaga na Libertadores no centenário do nosso glorioso futebol e todos ficarão felizes e contentes. Certo? A Nação não merece migalhas. Por isso a gente levanta a bandeira: se associe! Não deixe que escolham nossos presidentes por você. Eles são eleitos por pessoas que nunca pisaram numa arquibancada. Dê um basta nisso.

VT na Íntegra: Especialmente hoje, sem VT do jogo.
Avaliação: Veja pra quem foi o #Tijolinho #Tijolada da Nação no twitter.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Infelizmente queria estar errado, mas era o que esperava com a contratação do Joel. Me respondam, por favor... Fora Estaduais, que titulos Joel Santana tem? Que eu saiba NENHUM!

    Mesmo cansado, eu não tiraria Kleberson para por Renato(um jogador que voltou recentemente de uma operação de coração). Entraria Lucas, Diego Mauricio, mas não Renato.

    O Flamengo só jogou os 20 primeiros minutos do 2T, pouco para 90 minutos de uma partida.

    Já passou da hora do Flamengo contratar zagueiros. Não dá mais para Welington. Também vão embora por mim Jr Cesar e Wilians. E Felipe tem de parar de espalmar bolas para o meio da area...

    Sem mais, SRN...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando contrataram o Joel todos sabiam disso. O resultado está aí. Nos restou dar boa sorte, mais nada.

      Excluir
  2. Bato na tecla de que falta seriedade, profissionalismo, compromisso, responsabilidade fora e dentro de campo. E sobra amadorismo, imaturidade, irresponsabilidade e desrespeito, também fora e dentro de campo.
    Chega de figuras folclóricas, de gracinhas, de regalias, de atrasos, de paus mandados, de caciques... Tá foda.
    E quem vai cobrar seriedade? Quem vai nos representar? As ditas 'torcidas organizadas'? Tamo fu!
    O Flamengo é muito grande pra tanta pequenez, tanta mediocridade, picuinhas, disse-me-disse, desmandos, misérias...
    Não dá pra ficar pensando em contratações, em equipes, em vitórias, em títulos relevantes... sem resolver os problemas que vem de décadas. A torcida tem que entender isso. Queremos resultados, mas antes é preciso organização, planejamento, profissionalismo, compromisso, seriedade, como já disse antes...
    Enquanto não, vai ser isso aí... Sem comentário sobre o que e como andamos disputando, né... Fala sério!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta tudo isso, Flávio... E temos que encarar o Brasileiro como o obrigação, assim como temos que exigir profissionalismo da diretoria e dos jogadores. Isso é o que temos até o fim deste mandato, que só será desfeito com o voto. Quem não tem o voto gasta garganta e dedo nas palavras, como você e eu fazemos neste espaço.

      O Mengo está todo errado, mas a saída emergencial seria renovar o elenco e a comissão técnica. Aí entra outro problema, o da falta de dinheiro. Vamos segurar multas absurdas ou funcionários absurdos? Eis a questão. Temos que não renovar alguns contratos que terminarão no meio do ano e fazer acordo com os demais. Emprestar alguns da base também é preciso... Pelo menos uns 5.

      SRN

      Excluir
  3. PARTE 1


    Nem sei por onde começar, corrigindo sei sim é o que já venho dizendo para o Renato Croce faz tempo, a torcida esta “comprada” isso é os lideres de torcida organizada (Raça, Jovem, Flamanguaça, Urubuzada, Império, Paixão...) pq digo isso antes por muito menos a torcida iria na Gávea e pediria(exigiria) mudanças, ai vão dizer que só estou citando isso por causa que o Flamengo começou o ano mau, PORRA NENHUMA até hj eu não engoli o que aquela Diretoria de merda fez com o ZICO (sobre o Zico vou comentar no ultimo parágrafo), perdemos o titulo Brasileiro no ano passado e nada aconteceu, CADE VOCES TORCEDORES DO FLAMENGO vamos ficar em casa esperando a torcida organizada fazer protesto ? todas festas da Diretoria os Lideres de torcida Organizada estão lá na Gávea com Coquetel, bebidas, Mulheres dão uns brindes, tudo isso para oq calar nossa voz, pq nossa voz ? pq deixamos que 1 fale por todos, damos um poder para um líder e só deixamos que esse líder fale,vamos Protestar para algo possa mudar fora isso vamos continuar na msm MERDA a única coisa que acontece e jogar panos quentes em cima dos problemas.

    Tem uma outra coisa sempre fui a favor da saída do Luxemburgo + não para a entrada do Joel Santana seria melhor colocar um técnico da time de base do Flamengo que seria com certeza melhor, o Luxemburgo na minha opinião é um dos melhores técnicos do País + infelizmente depois que aprendeu a ganhar dinheiro no futebol empresariando jogadores ele esqueceu de ser Técnico, o Joel Santana todos já sabem como ele é, retranqueiro q ele poder pegar um Barcelona um time super ofensivo q ele vai colocar na retranca.

    Renato Croce você vai ser contra e muitos tbm vai ser contra oq eu vou dizer agora, Bato Palma para todo sistema ofensivo do Flamengo, Ronaldinho, Love, Deivid e Kleberson e tbm o Leo Moura. POW VC TA MALUCO R10 GANHA MUITO E Ñ FAZ NADA, ai eu pergunto de quem esta sendo 70% dos passes de gol do Flamengo ? passes de gol eu to dizendo é colocar de cara pro gol, é quando eu falo e até fico rindo se o flamengo tivesse o Love no ano passado ele seria Artilheiro isolado só com os gols q o R10 colocou o Deivid de cara e ele perdia, + ñ culpo tanto assim o Deivid pq desde que o Love chegou e agora ele esta jogando na sua real posição o seu futebol melhorou d+, todo mundo já sabia q o R10 não seria o msm q ele foi no Barcelona a idade chega ñ como sair correndo que nem maluco com a bola, com experiência se faz a bola correr e não o jogador, vou dar 3 exemplos de jogadores q estão em ótima fase e ñ corre que só da os passes para gol e nos seus respectivos times e os torcedores estão todos satisfeito (1° Jr Pernanbucano, 2° Deco, 3° Renato dos chorões) todos os 3 ñ da arrancada sensacional pq a idade pesa, ai joga com a experiência coloca a bola pra correr dando passes para gol.
    Ai pq eu digo que o sistema ofensivo funciona na LIBERTADORES vou colocar aqui GOLS PRÓ E GOLS CONTRA dos times que passaram da fase de grupos, ai dar pra ver que o sistema ofensivo funciona e funciona bem temos a media de gols de todos q passaram de fase.
    GRUPO 1
    SANTOS GP 12 GC 5
    INTER GP 10 GC 6
    GRUPO 2
    LANÚS GP 11 GC 6 (11 gols pró pq goleou por 6x0 Olímpia)
    EMELEC GP 7 GC 8
    FLAMENGO GP 12 GC 10
    GRUPO 3
    UNION GP 10 GC 7
    BOLIVAR GP 9 GC 7
    GRUPO 4
    FLUMINENSE GP 7 GC 4
    BOCA GP 9 GC 3
    GRUPO 5
    LIBERTAD GP 11 GC 7
    VASCO GP 10 GC 6
    GRUPO 6
    CORINTHIAS GP 13 GC 2
    CRUZ AZUL GP 11 CG 4
    GRUPO 7
    VELEZ GP 10 GC 6
    DEPORTIVO GP 11 GC 4
    GRUPO 8
    UNIVERSIDAD GP 11 GC 6
    NACIONAL GP 16 GC 8


    BRUNO NEGREIROS

    ResponderExcluir
  4. PARTE 2


    O sistema defensivo sim esta uma MERDA TOTAL da pena do Gonzáles o Wellinton esta queimando o cara, pode colocar um Thiago Silva da vida q o Wellinton vai conseguir ferrar com ele, e o nosso Goleiro q ñ perde a mania horrorosa de espalmar para frente do gol, Jr Cesar tbm q já não é a 1ª vez q ele faz merda nossos volantes novos sem maldade nenhuma e defensivamente um lixo vão recuando até chegar perto da zaga para poder marcar e ñ fecham o meio campo coisa que eles deveriam começar a marcar no meio campo e ñ la na zaga e por ultimo o TÉCNICO JOEL que ver isso e nada faz.


    SOBRE O ZICO, desde de quando o Zico entrou para diretoria do Mengo e começou a mandar embora os sanguessugas do Flamengo aos poucos, eu já sabia que iria dar merda, pq merda? Quem que quer sair da teta da vaca, oq eu jamais imaginava e com certeza o Zico tbm que a Presidente que chamou ele e disse q teria total aprovação dela seja em qualquer decisão na hora que os sanguessugas armaram uma tocaia pra ele, oq a nossa Presidente fez ? NADA, o maior ídolo do Clube saiu do clube como Safado


    É GALERA AQUI EU TERMINO MEU COMENTÁRIO SEMPRE ACOMPANHO O BLOG + NÃO COMENTO ESCREVI D+ RSSSS ACHO Q FOI POR TODOS OS POST Q EU Ñ COMENTEI RSSSS
    ESSA É APENAS MINHA OPNIÃO MUITOS PODEM CONCORDAR COMO MUITOS PODEM NÃO CONCORDAR.

    Opiniões são respeitáveis e não concordáveis.

    BRUNO NEGREIROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito e concordo, amigo. Escreveu muito, mas mandou bem pra cacete. Aliás, está aberto o espaço pra você postar aqui quando quiser. Seus posts serão muito bem aceitos!

      E ainda bem que não falávamos tanto de Flamengo lá no ginásio. Porra... Estaríamos nos formando até agora. rsrsrs Mas é isso, não temos um sistema defensivo bom e concordo que nosso ataque tem funcionado. O sistema ofensivo funciona e os atacantes também. E R10 sempre será muito cobrado. Ele faz muito pouco. E aquela bola que ele correu, mas triscou nela, ele não acertou em cheio por apenas 1 balada. Entende o que quero dizer? Ele não se esforça pra se superar, não dá o máximo dele porque sabe que o clube está REFÉM dele. Assim como hoje está refém de um técnico RIDÍCULO por causa de um contrato feito por amadores. Como disse no post, nosso Flamengo está sangrando e estamos de mãos atadas.

      E ai daquele que não respeitar sua opinião. Boto pra correr! rsrs E o LUCIANO DE MELO MATTOS daqui a pouco tá aqui como Sacaneator. Ele é escroto! rsrs

      Abraço!

      Excluir
    2. Esse lance do Zico foi a maior covardia que já fizeram no Flamengo... covardia vergonhosa mesmo.

      Excluir
    3. Imperdoável. Um dia muito triste pra todos nós rubro-negros.

      Excluir
  5. Gostei da imagem. Excelente sacação!

    Quanto ao pênalty e ao impedimento, ambos mal marcados, talvez não mudassem o resultado. Mesmo assim, fica a dúvida.

    Deve vir uma nova barca por esses dias. Mas não é simplesmente mandar embora. Tem repor. E enxugar a folha de pagamento.

    Mas é ano eleitoral...

    #SRN

    ResponderExcluir
  6. Demitir tanto em ano de eleição é complicado pra eles mesmo, mas é necessário. É, amigo.. Tá tudo errado. Quero saber o que deu na cabeça daqueles putos ao fazer aquele contrato escroto com o Joel.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.