Comentários
Postagens

28 de abr. de 2012

No suor e na raça! Isso é FlaBasquete!


Tenho duas notícias pra te dar. A primeira é que ganhamos num jogo histórico de duas prorrogações do Uberlândia, na casa dos caras e com o ginásio mais cheio que trem na Central do Brasil na hora do rush. A segunda notícia é que estou vivo - Jura? - pra fazer este pós-jogo. Amigo, o que foi esse jogo?

Depois de apenas treinar e jogar alguns amistosos por 22 dias, o Mengo entrou com tudo nas quartas de final da NBB! Vitória linda, magistral, heróica pra cima do Uberlândia! Com todos os ingressos vendidos, teve até chororô botafoguense. Mas ignorando tudo isso, podemos decidir em casa esta série melhor de três nos dois jogos seguintes, no nosso caldeirão, o Tijuca! Também conhecido como "Inferno" pelos adversários.

O 1/4 começou forte, com eles abrindo 10 a 4 com duas bolas de três, o "cartão de visita" dos caras, num total de 12 no final do jogo. Mas assim como todo o primeiro tempo, ficou só nisso. A marcação não funcionou e aproveitamos nas bolas de dois, nos lances livres e com a ajuda de duas bolas de três do Marcelinho, das três que marcamos no primeiro tempo. Um ótimo desempenho até então, com uma "lavada" no 2/4: 15 a 23. Do lado deles, Robby Collum e Cipolini foram os destaques do primeiro tempo, e de todo o jogo, ao lado do Robert Day e Valtinho. No final, Cipolini e Kammerichs, os dois alas/pivôs, fecharam com duplo-duplo.

Daí o jogo voltou ao seu normal, com o Uberlândia partindo pra cima, inflamado pela sua torcida e com o potencial do seu ótimo elenco. No final do 3/4, que estava bem disputado, nosso banco fez uma falta técnica, que rendeu ao Robert Day 5 lances livres seguidos. Final de 3/4: 67 a 69. O jogo que estava sob controle, enlouqueceu! Vieram pro 4/4 bufando e viraram rápido o jogo. O Mengo só foi retomar o placar nos 2 minutos finais. Daí disputaram ponto a ponto até fechar em 90 a 90.

Como se isso já não fosse o bastante, o jogo ainda teve mais 2 prorrogações impressionantes. Pra completar, não tivemos Marcelinho, fora com 5 faltas. O rubro-negro ficou tenso, até quem nunca tinha acompanhado um jogo de basquete ficou atento ao placar. 90 a 90, 104 a 104... 108 a 110! Jackson foi o destaque maior do jogo, mas seria injusto dizer isso diante de um espetáculo tão grande. Parabéns ao FlaBasquete pela garra, suor e superação diante de um ginásio tomado pelos rivais. Sensacional! Tenho certeza que o rubro-negro ficou mais orgulhoso e feliz diante deste desempenho.

Parciais: 21x22 - 15x23 - 31x24 - 23x21 - 18x20 (108x110)
Destaques do Flamengo: David Jackson 29pts/5ast, Caio Torres 25pts/6reb, Marcelinho 20pts/3ast, Kammerichs 16pts/12reb/4ast, Hélio 8pts/4reb/6ast e Teichmann 7pts.
Destaques do Uberlândia: Robert Day 30pts/5ast, Cipolini 22pts/11reb, Robby Collum 16pts/4reb/3ast, Valtinho 16pts e Leonardo 11pts.
Próximo Jogo: Flamengo x Uberlândia - terça-feira, dia 1 (feriadão), às 17hs no Tijuca TC.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Realmente vitoria heroica. Nao pude acompanhar o jogo porque nao estava em casa. Mas acompanhei pelo twitter do FlaManolos. Jogão pelo visto. E é isso mesmo. Time de raça. O que o mengão nao esta tendo no futebol. Estao mostrando de sobra no basquete.
    #SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogaço, Luan! Histórico pra NBB! Uma pena o Sportv não ter transmitido, perderam, talvez, o melhor jogo desta e de todas as NBBs.

      Excluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.