Comentários
Postagens

14 de mai. de 2012

Alma Flamenga


Nome:  Tulio Rodrigues 
Idade: 27
Cidade:  Rio de Janeiro
Twitter: @poetatulio
O que é o Flamengo pra você?
Ser Flamengo é ser até morrer, é idolatrar o Zico como um santo.


Alma Flamenga

Sim, sou poeta, sou gente, sou Flamengo! Não entendo porque tantas pessoas torcem a cara quando percebem que meu lado Flamengo sobressai tão latente em minha personalidade. Quer dizer que para ser Flamengo a pessoa deve ser desprovida de cultura e inteligência? Discordo e encaro tais comparações como preconceito. E deveria ser crime destratar qualquer Flamengo!

O Flamengo é esse fenômeno porque se deixa abraçar pela multidão. E a multidão não tem cara, não tem cor ou classe social. Tenho orgulho de pertencer a uma torcida de muitas cores, etnias e das classes A, B, C, D... Do rico e do pobre, do carioca ao nordestino, do Oiapoque ao Chuí! Basta amar o vermelho e o negro que será Flamengo como eu sou!

Cyro Monteiro, João Nogueira, José Lins do Rego, Jorge Bem Jor, Ruy Castro, Luis Ayrão, Moraes Moreira... Tantas celebridades de nossa literatura, de nossa música são tão Flamengo como o João, José, Tulio, Souza, Silva... Tantos pedreiros, padeiros e singelos trabalhadores do nosso Brasil que são Flamengo como eu sou até o grande poeta parnasiano Olavo Bilac que sempre visitava nossos remadores no numero 22 da Praia do Flamengo.

Não me peça para explicar essa paixão e esse amor! Não dá para explicar. Os torcedores dos outros Clubes até explicam, mas os do Flamengo não! Não tem explicação, conceito ou fórmula para amar o Flamengo! Amar o Flamengo independe de sua posição na tabela, se ele venceu, perdeu... Nada importa! Flamengo, enquanto você se chamar Flamengo e suas cores forem o vermelho e o negro, eu vou lhe amar! Isso me basta e sacia com infinito amor e acalanto o meu coração e minha alma flamenga!!!

SRN

**************************


Tulio é um poeta de alma flamenga. Blogueiro apaixonado e dedicado ao Mais Querido, há mais de um ano mantém o ótimo Blog Ser Flamengo no ar e sempre atualizado. Ele ainda escreve no Blog Poeta Tulio e no Recanto das Letras. E faça como o parceiro Tulio, a coluna é sua! Manda seu texto pra gente (quantos quiser). Veja os detalhes aqui: Coluna da Nação

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.