Comentários
Postagens

16 de mai. de 2012

Caiu Diante da Nação


A expectativa é de grandes jogos entre Flamengo e São José nesta semifinal, mostrando o potencial dos dois times e confirmando a evolução do basquete nacional. Do nosso lado foi confirmado, mas do lado deles... O Mengo não deixou. Há 15 jogos ganhando e com apenas uma derrota dentro de casa (exatamente pra gente), eles caíram esta noite diante da Nação Rubro-Negra. Partidaça do Mais Querido e, principalmente, do sexto jogador, o homem da camisa 12, mais uma vez!

O jogo começou com o Mengo bastante atento na marcação e com eles chutando de três, basicamente. O ataque avassalador das quartas de final parou na muralha rubro-negra e não conseguiu arrumar muita coisa. Seu principal pontuador, o pivô Murilo, saiu com 2 faltas já no 1/4 e teve que esquentar banquinho. Já o Mengo fechou com 100% de aproveitamento do Caio Torres e do Jackshow, com direito a cesta de 3 do nosso pivô! Sem dúvida, dois destaques de todo o playoff. Foram 10 minutos dignos de aplausos, que se estenderam pelo 2/4. Faltando 4 minutos pra acabar o primeiro tempo, estávamos com 14 pontos de vantagem, atuação de Campeão Brasileiro 2012, mas cometemos erros bobos de ataque, eles acertaram a mão na linha de 3 e fizeram 11 pontos seguidos. Daí, o iluminado Hayes cravou bonito, Marcelinho acertou a mão e terminamos o primeiro tempo com 8 pontos de frente.

No segundo tempo, mostramos a eles que no nosso caldeirão a invencibilidade e melhor campanha ficam de lado. A diferença no placar foi crescendo e eles não chegaram mais perto. Tiveram apenas os 4 minutos de bom basquete do 2/4, nada mais. O Mengo atropelou, com direito a show particular do Hayes, que deu toco, meteu de três, deu duas cravadas e tirou onda pra cima do "melhor campanha". Eles sentiram a pressão, ficaram visivelmente desorientados com os cantos da Nação. Murilo, que terminou o 1/4 com duas faltas, cometeu a quarta com apenas 4 minutos de jogo no 3/4. Aí que o jogo fluiu mesmo. A nossa vantagem, que era de 11 pontos, subiu pra 23 e terminou em 16. Goleada de respeito pra cima dos paulistas.

Belo jogo do Caio e do Jackshow, mais uma vez. Marcelinho, Hélio e Hayes (seu melhor jogo com o Manto) foram decisivos. Kamme, sempre com muita raça, deu sua valiosa contribuição nos pontos e na marcação. Fredinho entrou bem, com velocidade, aproveitando bem as chances. Enfim, um Mengo equilibrado, competitivo e tranquilo. Coletivamente e defensivamente, o Mengo deu show! Agora serão dois jogos seguidos (18 e 20) na casa deles e esse placar dificilmente será visto de novo, pra qualquer um dos lados. Dá pra ganhar as duas, claro. Mas se isso acontecer, pode fechar a conta e dar o caneco pra gente. E se marcar como marcou hoje e na sexta-feira, pode ter certeza que vamos ganhar! Pra cima deles, Mengo!

Parciais: 27x18 -14x15 - 26x18 - 17x17 (Fla 84x68 Sjo). Clique aqui para ver os melhores momentos.
Destaques do Fla: Jackson 17pts/9reb/3ast, Caio 14pts/8reb, Marcelinho 14pts/7reb/4ast, Kamme 12pts/8reb, Hayes 9pts/4reb, Hélio 9pts e Fred 9pts.
Destaques do Sjo: Dedé 17pts, Murilo 15pts/8rebFúlvio 15pts/3reb Chico 8pts/3reb.
Próximo Jogo: São José x Flamengo - sexta, dia 18, 19hs no Lineu de Moura - São José dos Campos. Alô, Nação paulista! É com vocês!


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Eu vi! Que jogão maravilhoso!
    Sei não, heim? Esse Flabasquete vai fazer todo nosso esforço vale à pena!
    Boto fé.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei vc pelo Twitter (estava trabalhando) e me deu a sensação de um jogaço mesmo.

    Mas aí me veio uma pergunta: por que não há regularidade nesse time? Será mesmo a tal da Marcelinhodependência?

    De qq maneira, acredito no time e vamos ganhar pelo menos uma das duas lá. Se ganharmos as duas, melhor ainda!

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Vão morrer na praia no NBB mais uma vez...Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder faz parte, mas competir em alto nível no país e na América do Sul por anos seguidos não é fácil. Aliás, nem sei porque estou te respondendo isso. Você não deve saber ao menos o que significa NBB.

      Excluir
  4. Não sei se teve a ver, Marcius e Flávio...
    O time estava com 2 meses de salários atrasados até o início das quartas de final. Passamos, até agora, muito bem por 6 jogos contra times com ótimos ataques. A marcação foi forte, bem pesada, forçando os erros de jogadores de alto nível e com excelentes números nesta NBB, como Robert Day, Collum, Fúlvio e Murilo. Sem dúvida estariam na seleção de 7 entre 10 torcedores. E como disse, se marcarmos assim, pelo menos vamos ganhar uma na casa dos caras. E aí, vamos decidir no jogo 4 em casa! Pena que a final será em jogo único fora daqui...

    ResponderExcluir
  5. NOVO BASQUETE BRASIL

    SACANEATOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei impressionado. Parabéns!

      Excluir
    2. Obrigado por mais uma vez dedicar seu precioso tempo ao Mengão!

      Excluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.