Comentários
Postagens

26 de mai. de 2012

Hei! Hei! Hei! Hayes!


Antes do Mengo entrar em quadra, a Nação teve que esperar o final do jogo entre Brasília e Pinheiros, a outra semifinal. Quando foi pra prorrogação, decidiram não esperar mais no Tijuca. Resultado: a Nação só foi ver o Mengo na TV no final do 2/4, já que o jogo lá teve duas prorrogações. Mas no final deu tudo certo, a Nação lotou o Tijuca e transformou aquilo num verdadeiro inferno pro São José. Quanto a outra semifinal, a juizada tentou colocar Brasilia na final, mas Pinheiros foi guerreiro e também levou a decisão pro quinto jogo.

A defesa do Mengo, muito criticada especialmente no último jogo, voltou a errar por todo o primeiro tempo. E entre alguns erros no ataque, o maior diferencial pra irmos em desvantagem pro intervalo foram as bolas de 3 do São José: 8 contra 3 (62% contra 30%). Marcelinho e Kammerichs fecharam com 12 pontos cada, enquanto o Dedé, fazendo tudo que queria, terminou com 14pts. E como sempre, o sexto jogador, o camisa 12, se destacava.

O equilíbrio persistiu por todo o segundo tempo, mas com uma ligeira vantagem do Mengo, que chegou a 11 pontos e terminou com 12. Mas sabe como é basquete, né? Uma faltinha técnica e uma bola de 3 fazem o jogo virar em questão de segundos. A tensão estava nas alturas! E quem tratou de dar uma aliviada na gente foi o Hayes, tão criticado pela torcida. O Will Smith Cover fez chover no 3/4, deu toco, roubou bola e anotou 11 pontos em 12 que tentou, levantando a Nação! 91% de aproveitamento num jogo desses e em menos de 10 minutos! Não é a toa que está na imagem do post. Entre algumas atuações apagadas e outras em pleno brilho, ele está colaborando muito nesses playoffs.

No 4/4 o Mengo manteve o controle com a ajuda dos erros deles e com a boa presença do Hélio, que engatilhou uma de 3, freando a reação. Duda também foi muito bem. E se por um lado perdemos feio nos 3 pontos, demos uma lavada de 71% contra 38% nas cestas de 2. Uma prova de que a nossa marcação funcionou melhor no segundo tempo e que eles tremeram com a Nação. Seja nos cantos durante o jogo ou no tempo técnico. - Hei! Hei! Hei! Hei! - O técnico dos caras não tem sossego nem pra passar uma simples instrução.

Domingo terá o quinto e último jogo da série. Como já foi dito aqui, nesta NBB a única derrota deles em casa foi pra gente. Se quisermos chegar na final vamos ter que vencer. Não teremos o inferno do Tijuca, por isso cada rubro-negro no Lineu de Moura terá que incorporar este espírito de raça e luta. Assim como o time, que terá que jogar como hoje e principalmente como o primeiro jogo, onde fez uma marcação fortíssima e agressiva. É a última chance que temos de disputar o título de campeão brasileiro. A tarefa é dificílima, mas nosso nome é FlaBasquete e o sobrenome é Superação. Vamos pra cima deles!

Parciais: 24x20 - 21x26 - 25x16 - 22x18 (Fla 92x80 Sjo)
Destaques do Fla: Marcelinho 19pts/3reb/5ast, Kamme 16pts/5reb, Jackson 13pts/3reb/4ast, Hélio 13pts/4reb/3ast e Hayes 13pts/4reb. Menção Honrosa para o sexto jogador. Partidaça!
Destaques do Sjo: Dedé 17pts, Murilo 16pts/6reb, Chico 13pts e Fúlvio 12pts/5reb/5ast.
Próximo Jogo: São José x Flamengo - domingo, dia 27, 18hs no Lineu de Moura - São José dos Campos. Alô, Nação paulista! É com vocês de novo!


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook
Imagem: LNB com adaptação do FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Fizemos valer o mando de quadra. Nada mais que uma obrigação, já que havíamos perdido duas seguidas lá.

    Agora é vencer ou vencer.

    Vamu com tudo, porra!

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Fizemos valer o mando de quadra, mas o importante foi que mostramos, mais uma vez, que podemos neutralizar o ataque deles. Como coloquei no post, eles tiveram menos que 40% de aproveitamento nas bolas de 2 pontos. Se tratando de Murilo e Fulvio, isso não é mole. Vamos buscar essa vaga lá e ficar lá em SP mesmo pra final!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.