Comentários
Postagens

15 de jul. de 2012

Outra Visão da Mesmice


Cansado de ser obrigado a falar a mesma coisa deste time do Joel, vou falar das coisas boas de mais uma exibição ruim do Mengo. Sim, existem. Acho que você, fiel leitor, também já está cansado de ler as mesmas coisas, por isso escrevo hoje com uma visão mais maleável, com mais bondade no coração e positividade na minha alma flamenga. Difícil, mas vamos lá.

O time começou o jogo com dois jogadores com qualidade de criação no meio-campo, Adryan e Ibson. A exemplo do jogo passado, Joel abriu mão dos três volantes e decidiu "ousar". Sim, entre aspas, porque se na teoria isso já não é ousadia alguma (só na cabeça do Joel), na prática muito menos. Adryan na ponta esquerda? Deivid tentando armar o jogo? As principais jogadas começaram nas laterais, e foi esse um dos pontos positivos do jogo, pelo menos no primeiro tempo. Na falta de criação, uma das saídas é pela lateral, tão bem usada pelo Luiz Antônio, um dos melhores em campo. Vamos ver se o Mengo passa a ter mais forças pelos lados, não só com seus jogadores individualmente, mas com o time buscando essa alternativa. Não adianta nossos laterais aparecerem sozinhos ou não ter ninguém de área pra receber seus cruzamentos, como vimos tão escrachado no FlaxFlor. Hoje, Hernane fez este papel. E como disse no pré-jogo, ele e Lucas são os únicos centroavantes de ofício do time. Adriano vai voltar, né? Acho mais certo dar chance pro Lucas mostrar seu trabalho. Daqui a pouco o Flamengo perde ele de bobeira.

A defesa também me agradou. Arthur Sanches e Marllon foram exigidos e tiveram um bom desempenho no geral. Houve falha de posicionamento no gol do Klebershow e em mais uns dois lances de bola levantada na área, mas, como disse, foram muito exigidos e foram bem. Bahia tem um time fraco, mas tem jogadores experientes e inteligentes. Não foi fácil, ainda mais com um a menos. Ponto pra Marllon e Arthur. Quem vacilou feio foi o Ibson. Jogador da qualidade e experiência dele não pode, nunca, cometer aquelas falhas seguidas no final do jogo. Pediu pra levar gol. Sorte que São Judas Tadeu estava inspirado hoje, assim como nosso paredão Paulo Victor. Sensacional, mais uma vez.

Em momentos de muita sujeira no Flamengo, consegui enxergar alguns pontos positivos numa exibição fora de casa e com um jogador e menos. Mais uma vez nosso futebol não agradou nem o mais frio dos rubro-negros, mas não é por isso que não vão existir coisas boas pra comentar. Espero que o Arthur honre o nome que carrega, que Marllon honre nossa escola de bons zagueiros e que Adryan faça o mesmo com a nossa frase "craque o Flamengo faz em casa". Mas que acima disso, todos tenham o espírito de luta que vimos esta tarde, mesmo que timidamente. A luta é conjunta, precisa de união da torcida com os jogadores pra ter a vitória. Hoje a Nação fez a parte dela, o time, de certa forma, também. E neste ritmo vamos cantando, ao mundo inteiro, a alegria de ser rubro-negro... Mesmo que existam mil motivos recentes pra não cantar. A nossa glória é lutar, certo? Então, pra cima deles.

Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho #Tijolada do jogo.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Outra visão da mesmice:
    - Não, os juízes não estão ajudando o Flamerda. O que acontece nas partidas do timeco são meras coincidências.
    - O juiz não deu aquele pênalti ridículo por estar mal intencionado. Ele marcou a infração porque viu um toquinho na perna do Ibson.
    - O árbitro realmente não viu que aquela bola defendida pela Paulo Victor não estava depois da linha do gol.
    - Não, o árbitro não anularia um gol aos 46 do segundo tempo se a jogada fosse a favor do Flamerda.
    - Não, o Flamerda não tem o apoio da mídia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por dedicar-se tanto ao Flamengo! É por isso que o Flamengo é o que é.

      Excluir
  2. Não vou discutir com você se o lance foi pênalti ou não, se a expulsão foi justa ou não, se o gol estava impedido ou não... Apenas digo que o choro de vocês é o primeiro reflexo das nossas vitórias.

    ResponderExcluir
  3. Mas a verdade é que o Flamengo não tem qualquer senso tático, estratégia de jogo, posicionamento... nada.
    É um bando correndo pra frente e uns gatos pingados voltando. É bicuda pra frente e que se virem.
    Agora, Ibson, que vergonha! Que mediocridade...

    Enfim, três pontos fora de casa, com um jogador a menos...quero nem saber se foi pênalti...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  4. Flávio Boquinha, é por isso que o Flamerda é o que é: pequeno...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.