Comentários
Postagens

27 de jul. de 2012

Somos Todos Técnicos


Péssimo resultado e com uma mudança que 99% dos rubro-negros queriam. A praga não está mais no comando do elenco, só na presidência, nas finanças... Mas aí é outra história. Hoje vimos dois lados fortes, um bom e outro ruim.

Só o fato de não termos o cachaceiro na beira do campo já indicou uma melhora por todo o restante da temporada. O time foi mal, mais uma vez, mas as mudanças já começaram e surtiram bom efeito no início do jogo. Depois ficou tudo desorganizado, mas o Dorival mal conversou com os jogadores. O principal é que os moleques foram muito bem e foram valorizados. O Jaime/Dorival colocou o Renato no segundo tempo e não tirou os garotos, o que certamente aconteceria com o cachaceiro. A molecada ganhou uma moral enorme. O caminho é esse, já que os reforços "de peso" não chegaram. E bela coletiva do Dorival, hein? Finalmente temos um técnico que sabe ler o jogo e tem bom senso.

O lado ruim foi, claro, o resultado. Penso no título e só enxergo a vantagem de 15 pontos do líder. Outros rubro-negros, que estão brigando contra o rebaixamento, estão mais tranquilos. Entendo os que pensem assim, mas o Flamengo me ensinou que ele pode superar tudo e conseguir o impossível. Chato isso, eu mesmo me acho um idiota às vezes, mas tenho essa mania com o Flamengo. Vou buscar o Hepta até onde der. O clube se mexeu (tarde e não o suficiente) e temos que fazer a nossa parte. E outro lado ruim do jogo, para muitos, foi a presença do Welinton. Pra mim, um bom zagueiro, com potencial, mas anda falhando muito... E como anda. Hoje ele entrou sem ritmo de jogo, erro grave do Jaime. Marllon era o nome certo, mas pelo menos o Welinton não comprometeu, mesmo se esforçando pra isso. 

Paulo Victor, Luiz Antônio, Gonzalez, Marllon e Ramon; Airton, Ibson, Mattheus e Adryan; Love e Lucas. Sem muita viagem, com o que temos hoje (sem contar com Cáceres), este seria o meu time pra dar sequência. Mas como sei que Léo Moura não vai sair, sai Ibson e entra o Luiz no meio. Meio-campo leve, técnico, inteligente e com um atacante de área pra ajudar o Love. Bom time? Este seria o meu. E o seu? Diz aí! Aposto que seria diferente. Falo muito da parte tática aqui e achei interessante escalar meu time ideal pra domingo, até mesmo para que meus meia-dúzia de leitores possam comparar as besteiras que falo aqui com o que eu faria se estivesse lá. Afinal, todos nós somos um pouco técnicos, né? E com certeza somos melhores que o cachaceiro.

Avaliação: Clique e veja pra quem foi o #Tijolinho #Tijolada do jogo.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. meu time seria..Paulo Victor, Muralha, Gonzalez, Marllon e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio, Mattheus e Adryan; Love e Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Daqui há pouco tem gente pedindo Luxemburgo e Joel de novo, gritando "fora" pro Adryan e pro Paulo Victor... Vamos ter calma, meu povo! A hora é de refletir e apoiar.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flávio Reis. Eu diria: a culpa era do Joel? Era do Luxa? SFD, cambada de incompetentes. Dorival é mais um na frigideira.

      SRN

      Excluir
  3. Marcius,
    Joel e Luxemburgo tiveram sim suas boas parcelas de culpa, pois foram coniventes e negligentes em vários momentos.
    Todos sabemos da competência e profissionalismo do Dorival, só que ele precisa de apoio supremo e incondicional pro que pretende fazer. Em se tratando de Flamengo, apoio supremo e incondicional não existe atualmente.
    Por hora, ele tem meu apoio absoluto.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.