Comentários
Postagens

31 de ago. de 2012

O que você espera deste Flamengo?


No pré-jogo eu disse que ganhar não bastaria, seria preciso esculachar. É... Empate em casa contra os campeões da Série B de 87 é vergonhoso, seja pra quem luta pelo título, pra Sul-Americana ou contra o rebaixamento. Exibição sofrível do time do Dorival, que insiste com Negueba. Como técnico inteligente que é, espero que veja isso logo.

Independente de quem seja escalado, o que você espera deste Flamengo? Já disse isso em outros posts, mas destaco agora. Tem rubro-negro lutando pra chegar nos malditos 45 pontos desde o início do Brasileirão, outros querem apenas a Libertadores e alguns ainda pensam no título com força. A galera que pensa no rebaixamento está tranquila, pois estamos estáveis lá no meio da tabela. O povo da Sul-Americana/Libertadores está bem vivo no campeonato, sabendo que tem gente em queda livre e outros três times na disputa pela quarta vaguinha, e isso se não aparecer mais uma.

Os únicos que podem arrancar os cabelos de raiva são os que ainda lutam pelo caneco (loucos), que se matam nas simulações de classificação online, fazendo contas e mais contas. Me incluo neste grupo e digo que isto justifica a nossa raiva a cada passe errado, bola excessivamente presa em momento inapropriado ou finalização ruim daquele bonitão que quer dar uma de "salvador da pátria" no final do jogo. Minha cobrança é proporcional ao meu objetivo.

O Flamengo errou ao renovar com o Luxemburgo em dezembro, errou ao contratar o Joel logo depois e assim foi com Rogério Lourenço e Silas. Precisou contratar cinco técnicos pra achar um. Perdemos muito tempo, perdemos alguns jogos importantes, alguns títulos... Muitos perderam a própria fé. Todos querem vencer, vencer e vencer, mas sabemos que o campeonato é longo e que ninguém conjuga este verbo por todas as rodadas. Então, o que você espera deste Flamengo? 

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. Eu li uma entrevisa do dorival, me parece que ele quer que esse 4-3-3 seja o esquema tatico do flamengo, ele ta insistindo em negueba e em thomas porque eles cumprem as funções taticamente, mas tecnicamente n são tão bons.

    mas esse é o ponto, ele tem q se focar na tatica, pq ele é tecnico, se o time tiver um padrão , as peças dele podem ser trocadas e o time ainda sabe como se portar.

    acho que o problema nesse jogo passado, voce não viu luiz antonto e ibsono ajudarem muito os atacantes. o problema atual desse esquema é o meio, que esta pouco criativo,

    ResponderExcluir
  2. A falta de um armador é amenizada com os pontas, mas ainda é necessário um 10 na meio. Não vamos achar este cara agora, o jeito é ir com o que tem. Mas pra cumprir essa função temos outros. Nosso problema não é o Negueba, Dorival ainda está acertando as merdas do Luxa e Joel, mas ainda pode melhorar com a troca de peças.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.