Comentários
Postagens

12 de ago. de 2012

Sorte, Milagre, Macumba... Ou Trabalho?


Não são todas as pessoas que acreditam em sorte, milagre, macumba ou muito menos no Welinton, mas todos, sem dúvida, acreditam nos resultados que um trabalho sério e competente trás. Desde meados de 2010 o clube contratou cinco técnicos, mas somente agora temos um. Dorival Junior mudou a rotina do elenco.

Pela primeira vez os jogadores tiveram folga. Dia dos pais, domingão, segunda vitória seguida com boa atuação... Merecido, né? Aos que diziam que o Joel (Luxa, Silas, Rogério...) não tinha culpa alguma, a resposta foi dada em campo da melhor maneira possível. Mesmo com Negueba e Renato Abreu, mesmo sem armador e ainda com desfalques, nosso técnico fez o time jogar bem e com organização tática. Na boa, tem cartão de visita melhor que este?

Ainda acho que esta não é a melhor escalação pra gente, mas Dorival está seguindo uma linha coerente e importante. Ele poderia, por exemplo, ter jogado o Luiz Antônio pra lateral, mas preferiu o Wellington, que é da posição. Tudo isso pra mexer o mínimo possível no time, com o objetivo de conseguir um padrão tático mais rapidamente. Temos jogadores pra fazer um ótimo 4-3-3. E isso se torna ainda mais importante na falta de um bom armador (sem considerar o Mattheus, que tem apenas 18 anos e é natural entrar aos poucos no time). As jogadas pelos lados ganharam mais qualidade, os laterais sobem com um ou dois jogadores rápidos pra tabelar, sempre dando sequência no lance e chegando bem na linha de fundo. No ataque, Love tem sempre alguém ao seu lado. No meio-campo, com e sem a bola, o time está mais bem distribuído, refletindo na defesa, que fica menos exposta. Nos dois últimos jogos vi algumas falhas individuais, poucas coletivas ou de posicionamento. 

Como Dorival mesmo disse, ainda tem muita coisa pra mudar. E não tenho dúvidas que o time vai apresentar melhoras e vai dar muito trabalho aos adversários, sem azar, macumba, Welinton ou Renato Abreu pra interferir. Vamos lotar a Arena Barueri na quarta-feira, o Engenhão no domingo e todos os demais jogos. Quem ainda acredita no Hepta, chega junto. Quem não acredita, idem. Podemos perder, só não podemos deixar de lutar. Ótimo dia dos pais a todos os rubro-negros que ajudaram a aumentar esta Nação de 45 milhões de apaixonados.

Obs.: Neste dia dos pais não podemos deixar de falar do Papai Natalino... Ei, Joel, vai tomar no cu!


VT na íntegra: Infelizmente não foi possível fazer a gravação deste jogo na transmisão da Rádio da Nação. Mas o parceiro Leomagamon disponibilizou os melhores momentos em seu post lá no Magia. Clique aqui e confira os dois.
Avaliação: Clique e veja pra quem foi o #Tijolinho #Tijolada do jogo.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Será que agora vai? O pessoal da arco-iris já anda em burburinho, freando as calcinhas...rs
    Bom demais!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.