Comentários
Postagens

13 de set. de 2012

A Culpa É Da Bola


Estamos na noite de quinta-feira, 20 horas depois de mais uma derrota, e ainda estou iniciando o pós-jogo. Das outras vezes foi falta de tempo, mas agora é por opção mesmo. Achei melhor esfriar a cabeça pra não falar mais besteiras do que de costume.

Dizem que o Flamengo jogou bem ontem... Sério? Estamos jogando tão mal, mas tão mal, que qualquer jogo com 3 chances claras de gol na casa do adversário faz o torcedor encher o peito e falar que dominamos. Dorival diz que o problema foi a bola não ter entrado, um jogador diz que fizeram a parte deles e que faltou sorte... Então a culpa é da bola? Perdemos mais uma porque a bola não está fazendo a parte dela?

Dorival é um cara inteligente, só precisa usar mais o cérebro. Está tentando buscar um equilíbrio pro time, mas mantém jogadores como Ibson e Welinton de titulares. Apoio muito ele, mas nisto... Jamais. Apatia de um, irresponsabilidade de outro e ambos sem mostrar o mínimo de competência pra vestir as nossas cores. Se ele quer sonhar com um pouquinho de apoio da torcida, melhor mostrar personalidade e barrar sem medo. É um absurdo a torcida ver em campo jogadores escalados pelo salário e pelo nome. Léo Moura, Ibson, Welinton, Renato Abreu, Ramon, Negueba... Não dá pra aceitar. 

Destes, ao menos o Negueba tenta alguma coisa. Não é jogador pro Flamengo, claro, mas ele entra e tenta fazer o dele sem medo. Neste mar de omissões ele não nada. Ontem ele perdeu duas bolas no ataque que resultaram em gols e colocaram a culpa nele. Vi isso e parei pra pensar... O adversário recuperou a bola na defesa, passou pelo nosso meio-campo sem marcação, lançou o atacante com facilidade e tocou na saída do goleiro. Aí a culpa é do sujeito que perde a bola lá no ataque? Por favor... Negueba é horrível, mas vamos tentar pensar antes de falar qualquer coisa. É difícil num momento desses, eu mesmo precisei esfriar a cabeça pra fazer este post, mas é importante analisarmos com calma a situação.

O clube fez promoção pro jogo contra o Grêmio. Show! Pena que a forma como foi conduzida essa situação foi amadora. O diretor de arrecadação Eduardo "Vassoura" Moraes pediu o chapéu alegando falta de autonomia. Esta gestão está batendo todos os recordes negativos possíveis. Em três anos, não ganhou nada decente, passou dois anos brigando pra não cair e esculhambou seus ídolos. Depois de tantos vexames é duro sair de casa e torcer no estádio. Mas pode ter certeza que nada é pior que a omissão. O pior não é o Flamengo perder, é saber que você não quis estar lá pra dar sua raça. E aí, amigo, não vai dar pra colocar a culpa na bola.

Avaliação: Veja como foi o #Tijolinho #Tijolada da galera no twitter.


#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.