Comentários
Postagens

30 de set. de 2012

Atitudes Simples Que Emocionam


A semana foi complicadíssima, sem tempo até pra respirar, mas não poderia deixar de vir aqui registrar mais uma vitória do Mengo. Sofrida, como sempre, e com muita luta de todos no estádio.

Cheguei no Engenhão duas horas antes do jogo começar, mas já não tinha espaço nas ruas. Confesso que tinha perdido o costume de ver tantos rubro-negros juntos, afinal não lotávamos o Engenhão há tempos. Na dificuldade de caminhar pela rua da entrada Leste Superior, imaginava que muitos estavam ali apenas por causa do Ronaldinho, e não pela necessidade do Flamengo. Cartazes, cantos e milhares de apitos ecoando para um jogador adversário. Achei péssimo...

Meu ingresso era da Oeste Superior, lado oposto das organizadas, pois não consegui pra Leste. Mas não fiquei chateado, pois ganhamos em todas as vezes que vi o jogo lá. É... Ganhamos mais uma com um show da torcida. E fiquei assustado com o fato de todos os torcedores da Oeste Superior terem visto o jogo em pé nos 90 minutos. Era clima de final... Olhava o tempo todo pra confirmar, mas todos estavam de pé mesmo, só sentaram no intervalo e não jogaram contra em nenhum momento do jogo. Atitudes simples e que emocionam. Isso me fez ver que a minha torcida é realmente foda.

E o resultado não foi visto apenas no placar. Com apenas cinco minutos de jogo eu já estava emocionado ao ver a atitude dos nossos jogadores, que mostraram muita raça, muita luta. Saudade de ver meu Flamengo assim... Por que não pode ser sempre? Ele pode não ganhar, pode perder, mas não pode deixar de lutar. E isso ficou claro neste jogo. 

Agora vamos pegar os Flores. Já esgotamos um setor e ainda tem outro pra lotar. Duvida? Desta vez não tem promoção de ingresso e nem Ronaldinho, só umas gazelas purpurinadas que geralmente tremem pra gente. Vamos ganhar mais três pontos? Não sei, mas nossa torcida já ganhou... Sem dúvida.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.