Comentários
Postagens

17 de set. de 2012

Tem Que Lutar Até o Fim


Dia 16 de setembro, domingo de sol, uma ótima tarde no Rio de Janeiro. Praia? Shopping? Coçar o saco? Sem dúvida o rubro-negro teve mil programas melhores do que se estressar, sofrer e xingar alguns homens correndo num gramado. E quase 12 mil rubro-negros ainda pagaram pra isso.

12 mil... Tirando os 4 mil que não pagaram pra ir (de graça até ônibus errado), é um número muito pequeno pro tamanho da nossa torcida, claro. É, temos a pior média de público do Rio. Esta gestão está batendo todos os recordes negativos possíveis. Até o torcedor, que já andava afastado por causa do Engenhão, está pegando desgosto de ver esse time, até mesmo do sofá de casa.

Quem quer ver o ataque batendo cabeça junto com os "armadores" no campo do adversário? Quem quer ver nossa defesa dando pixotada todo jogo? Quem quer ver medalhões se omitindo? Quem quer ver um garoto da base caído na área adversária, de puro migué, com a bola rolando e real possibilidade de gol? Tudo isso foi visto ontem, inclusive por mim. Fui tentar jogar junto com este time, mas não deu muito certo. Se dependesse só da gente...

No final, a torcida cantou o hino com os jogadores ainda em campo. Não mereciam, mas a gente cantou. Alguns timidamente, como eu, ainda sem esconder a frustração pelo resultado. Mas cantamos. Talvez mereceram pela luta do segundo tempo, mas só isso não basta, sabemos. A luta tem que ser em 90 e tantos minutos, nossa e deles. O "jogar junto" é isso. O próximo jogo é contra o Atlético/GO, mas nossa torcida espalhada pelo restante do país sempre dá show, eles sempre vão. Depois disso tem o Atlético/MG no Engenhão. Vamos? Vai ter ingresso mais barato, mas não é por isso que devemos ir, e sim pelo escudo que carregamos no coração. O rubro-negro não assiste o Mengo, ele joga junto... Tem que jogar, tem que lutar até o fim.


Melhores Momentos do jogo que o Leomagamon fez. 
Veja tudo, principalmente o final.

VT na íntegra: Clique aqui e veja Flamengo 1x1 Grêmio com Narração RN.
Korneteiros: Clique aqui e ouça o programa deste domingo com tudo sobre o Mengo!


#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Croce, quem não gosta de ver o time liderar né, irmão?
    Mas quando isso não acontece, a gente vai procurando se "contentar" em estar no G4, se não, ser o melhor do Rio, se não, estar longe do Z4... Mas já percebemos que a fase atual não nos permite nem mesmo essas migalhas.
    O que nos resta? Contentarmo-nos com uma equipe que brigue, que lute, que demonstre esforço, raça... Esperamos minimamente isso. Nada nos vem fácil mesmo... E humildade sempre, seja engolindo sapo, frustrados com esse momento que parece sem saída, seja cantando o hino do nosso mais amado, mantendo acessa a chama Rubro-Negra. Essa não pode apagar jamais!
    Não é suficiente, mas é o que nos resta.
    Já cantava o Almir Guineto, "Tem que lutar, não se abater"... Vamos sair dessa!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com esse canto do Almir Guineto que a gente vai levando até o final. É o mínimo que a gente espera, e provavelmente é o que teremos, apenas... Ou nem isso.
      Abraços e SRN!

      Excluir
  2. Na boa, contrata dois jogadores da séria B, ok, do jeito que está o Flamengo vai que os dois acertam no time, certo? Agora, o zagueiro, o Renato Santos, já chega machucado e vai ficar parado por 15 dias??????

    ResponderExcluir
  3. ÔNIBUS DO FLAMENGO É MULTADO EM VIA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
    Motivos:
    - Não tem volante;
    - Sem lateral;
    - Com problemas na frente;
    - Cheio de buracos atrás;
    - Sem banco;
    - Quase rebaixado;
    - E ainda acharam drogas de quase todos os tipos…

    Só não tinha crack

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.